Atendimento Terapêutico, Palestras Motivacionais, Workshops, Grupos, etc.

Autor: Willes S. Geaquinto - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp

RENASCIMENTO E AUTO-ESTIMA

O desafio é viver bem!

A “Terapia do Renascimento” é um “processo terapêutico” energético que busca, através da “respiração consciente”, estimular a liberação emocional, proporcionando a solução de traumas, bloqueios, carências afetiva, ansiedades, medos, depressão, etc., facilitando assim o desenvolvimento de uma vida integral e saudável. È muito mais do que uma simples técnica terapêutica, por isso a denominação “processo”. Aplicado sob uma visão holística é voltado para a “reconstrução da auto-estima”.

UMA TERAPIA BREVE
A Terapia do Renascimento contém, além da parte corporal, uma abordagem analítica e cognitiva com a utilização de elementos da Análise Transacional, da Neurolingüística e, até mesmo, da Psicanálise, na definição de patologias. O objetivo é que a pessoa tenha a compreensão das múltiplas ações e experiências vivenciadas no passado e, também, no aqui agora. Para que, num espaço de tempo relativamente breve, desintegre seu argumento ou roteiro de vida, ou seja, abandone o aprendizado negativo do passado vivido de modo inconsciente, e faça a construção consciente de um novo plano, ou modelo de vida, onde a auto-estima saudável seja elemento essencial.

EXPERIÊNCIA
1. Sobre o Renascimento, o conceituado psiquiatra José Ângelo Gaiarsa, que em seu livro - Respiração, Angústia e Renascimento – diz o seguinte: “... é até hoje o melhor método para se conseguir liberações emocionais e desbloqueios da personalidade. O Renascimento produz efeitos de ótima qualidade, como o perdão por tudo o que possa ter acontecido no passado, gratidão pelo presente, aumento na auto-estima e uma certa espiritualização que ocorre espontaneamente se a pessoa repetir muitas vezes o processo”.

2. Leonard Orr, fundador do Renascimento:
"Como Yoga nova, Renascimento não é uma disciplina. É uma inspiração. Não é ensinar a uma pessoa como respirar, é o ato intuitivo e agradável de aprender como respirar desde a mesma respiração, é conectar a inalação com a exalação com um ritmo intuitivo até que a respiração interior, que é o Espírito e a Fonte da respiração mesma, se funda com o ar, a respiração exterior."

3. Sondra Ray, Co-autora, com Leonard Orr, do livro Renascimento na Nova Era:
"O propósito do Renascimento é recordar e voltar a experimentar o nascimento. Esta experiência provoca uma transformação da impressão do nascimento no subconsciente desde a da dor primal até a do prazer. Os efeitos na vida são imediatos: enquanto se começa a dissolver os padrões de energia negativa mantidos no corpo e na mente, o rejuvenescimento sobrepõe-se ao envelhecimento e a vida se torna mais divertida."

4. Fredric Lehrman:
"O Renascimento não está em oposição a outras técnicas ou práticas que apóiem a vida. O Renascimento é simplesmente isto: a forma mais completa e natural de deixar partir crenças antigas do subconsciente e de integrar segurança, confiança e prazer ao teu corpo e mente."

SOBRE A TERAPIA HOLÍSTICA

O Terapeuta holístico procede ao estudo e a análise da pessoa, sob o paradigma holístico, cuja abordagem leva em consideração a pessoa na sua totalidade. Atua dentro de uma proposta de transcendência dos limites da personalidade, conectando a pessoa consigo mesma, trazendo à consciência aspectos de seu “eu” mais profundo, visando integrá-lo com o seu próprio corpo, sociedade e universo. Avalia também os desequilíbrios energéticos, suas predisposições e possíveis conseqüências, além de promover o autoconhecimento e o auto-equilíbrio.
As sessões são realizadas individualmente, ou em grupo, utilizando técnicas tais como terapia corporal, relaxamento, neurolingüística, Renascimento, vivências, etc., como forma de introdução a estados profundos de autoconsciência e, desse modo, permitir o aflorar de emoções reprimidas, lembranças traumáticas, bloqueios, medos e outros elementos de desequilíbrio emocional, bem como o despertar de uma sabedoria interior e intuitiva na pessoa, capaz de orientá-la na tomada de decisões, mudanças ou, até mesmo, na resolução de questões ligadas à sua saúde.

xxxxx

PALESTRAS MOTIVACIONAIS: As abordagens principais são a auto-estima- em todo o seu vasto conteúdo e aplicação - temas educacionais e comportamentais de amplo entendimento: educação, saúde, cidadania, voluntariado, Terceira Idade, trabalho/empresa, meio ambiente, qualidade de vida e espiritualidade.
SITE: link

Atendimento Terapêutico, Cursos, Palestras, Workshops e Vivências Terapêuticas - fazer contato por e-mail ou telefone (35)3212-5653

Valor: Consulte
Willes S. Geaquinto - Psicanalista,Psicoterapeuta, Consultor Motivacional. Trabalha com a Terapia do Renascimento promovendo o resgate da autoestima, o equilíbrio emocional e solução de transtornos, fobias,etc... Palestras e Cursos Motivacionais(relação de palestras no site). Contato: (35) 99917-6943 site: www.viverconsciente.com.b
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor

Visitas: 4525
Facebook   E-mail   Whatsapp

© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.