Terapia Regressiva

Autor: Maísa Intelisano - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp

A terapia regressiva - TR, também conhecida como terapia de vidas ou vivências passadas, ou TVP, é um método psicoterapêutico que visa a ajudar o indivíduo a superar vários tipos de problemas e enfermidades, utilizando a regressão de memória como técnica principal e tendo a reencarnação como hipótese de trabalho.

Nessa abordagem, o sofrimento humano é entendido como o resultado de vivências traumáticas e/ou emocionalmente importantes, experimentadas em situações passadas desta e de outras vidas, cujos conteúdos, marcados no psiquismo mais profundo, acabam se manifestando no presente, podendo desencadear diversas enfermidades orgânicas e emocionais.

Tecnicamente, pode-se dizer que a TR ou TVP é uma abordagem psicoterapêutica de orientação transpessoal que:

Considera a dimensão espiritual do homem como uma manifestação legítima e indispensável ao melhor entendimento de sua vida e de suas enfermidades, indo além de sua realidade física, orgânica e imediata, entendendo-o como um ser bio-psico-sócio-cultural-espiritual, em quem todas essas dimensões estão profundamente interligadas;

Trabalha com a hipótese da reencarnação, a possibilidade da individualidade permanecer viva e atuante após a morte, vindo a renascer em novo corpo físico, trazendo para a nova vida, como herança espiritual, muitas de suas características físicas e psicológicas experimentadas ao longo de sua trajetória espiritual, como encarnado ou desencarnado;

Tem seu foco principal no desenvolvimento total do indivíduo, como ser espiritual, e entende muitas patologias e psicopatologias como desvios nesse processo, dos quais o indivíduo precisa tomar consciência para promover uma transformação e retomar a harmonia e a lucidez em sua vida.

Nesse contexto, a regressão de memória, usada como técnica principal e induzida por meio de relaxamento suave, permite alcançar estados ampliados de consciência em que é possível acessar, relembrar e reviver conteúdos, tornando-se um potente recurso que favorece a tomada de consciência, que deve ser acompanhada por um terapeuta devidamente treinado e habilitado para ajudar no processo da necessária transformação, único caminho para o entendimento e a superação dos problemas, bem como para o desenvolvimento pleno do ser espiritual.

 

Atendimentos com hora marcada em São Paulo no Espaço Psicanalítico 267, na R. Fabrício Vampré,  267 - Metrô Ana Rosa, fone 11 5083-3760. Para agendamentos e informações, escreva para o endereço de e-mail abaixo.
 

Valor: Consulte
Psicoterapeuta com formação em Abordagem Transpessoal, Constelações Familiares, Terapia Regressiva, Florais de Bach e Reiki II, é também tradutora e revisora; palestrante e instrutora em cursos sobre espiritualidade e mediunidade; e fundadora e presidente do Instituto ARCA de Mediunidade e Espiritualidade.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor

Visitas: 4353
Facebook   E-mail   Whatsapp

© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.