Como aplicar a EFT

Autor: Eneas Guerriero - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp

A EFT em uma página

 


Aplicar a EFT, ou a acupuntura sem agulhas, é bem fácil. O importante é concentrar-se no item negativo que bloqueia o fluxo da corrente normal da energia (chi) dentro do corpo. Muito se fala em concentrar-se apenas no pensamento positivo.



No entanto, a energia não fluirá livremente enquanto houver bloqueios negativos que podem ser desobstruídos facilmente através de leves batidas com os dedos em certos pontos dos canais dos meridianos.



É fato que nossas reações a emoções (que não deixam de ser ilusão) são a causa de tanto estresse que posteriormente acarretam em doenças físicas. Quando você aprender a técnica básica dessas batidas, você estará dotado(a) de uma poderosa ferramenta para sua transformação e cura. Uma técnica que você poderá aplicar pessoalmente ou com o auxílio de um terapeuta profissional.



Nos diagramas ao lado você pode ver quais são esses pontos principais. O processo de EFT original exige vários outros pontos, mas iremos nos concentrar nesses apenas, pois são igualmente eficazes. Não importa qual lado do corpo você irá aplicar as batidas, tampouco se com a mão direita ou esquerda. Eu até recomendo alterná-las, pois isso ajuda a ativar ambos os lados do cérebro.




Vamos ao processo:

1) Momento de preparação: uma grande maioria carrega um bloqueio de polaridade, que irá impedir a eficácia da aplicação. Para isso, faz-se necessário uma neutralização, que funciona em grande parte apenas por bater no chamado “ponto do caratê” (fig. 1) enquanto o(a) paciente se conscientiza de seu problema específico e ao mesmo tempo se aceita como ele(a) é.



Basta bater intermitentemente no ponto do caratê, enquanto se repete três vezes uma frase de conscientização, que geralmente é assim: “Apesar de eu ter esse (problema), eu me aceito profunda e completamente”.



2) Seguir a seqüência indicada nas figuras 2 e 3, batendo em cada ponto com um ou dois dedos da mão (direita ou esquerda, tanto faz). Deve-se bater de cinco a sete vezes em cada ponto. Em cada batida, repetir em voz alta ou em pensamento o problema que está sendo tratado no momento.



Pode-se repetir a rodada quantas vezes quiser, até sentir-se melhor. Não é necessário acreditar no processo, ele funciona de qualquer maneira. É necessário apenas estar concentrado no problema.

 

 

 

 

 







 

 

 

 

 

Para maiores informações a respeito da técnica, entre no site www.total-checkup.com.br



Para saber mais sobre uma consulta online, clicar aqui

Valor: Consulte
ENÉAS GUERRIERO - Trabalha há mais de 30 anos com desenvolvimento da espiritualidade e do eu, realizando cursos, seminários e aulas em diversos países. Reside atualmente em Freiburg, na Alemanha, e coordena estudos para a integração de terapias, usando a EFT, onde criou o programa Total CheckUp.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor

Visitas: 10794
Facebook   E-mail   Whatsapp

© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.