Constelação Familiar Sistêmica em grupo

Autor: Alex Possato - alexpossato@hotmail.com
Facebook   E-mail   Whatsapp



Dinâmica da Constelação Familiar Sistêmica em grupo

Em uma data previamente escolhida, reunimos um grupo. Todas as pessoas que participam do grupo, fazem parte do trabalho terapêutico. Não há como dizer: vim só participar, ou, vim só conhecer. Na vida, não existe em hipóteses nenhuma acaso, e estamos exatamente no lugar exato que devemos estar, com as pessoas que temos algo a compartilhar. O grande trabalho é tornarmo-nos o suficientemente vazio para permitir que as coisas ocorram como devem ocorrer e as pessoas sejam como elas são… Dentro das pessoas que vêm trabalhar numa constelação familiar, existe uma diferenciação:

a) Participantes sem questão: são pessoas que, ou não tem uma questão específica que desejam trabalhar em constelação sistêmica, ou não se sentem prontas para colocá-las num grupo. Mas de qualquer forma, acabam se trabalhando, pois crenças, emoções e atitudes serão afetadas pelo trabalho sistêmico;

b) Participantes com questão: são pessoas que possuem uma questão que desejam trabalhar formulada, ou que estão vivenciando um grande incômodo, e estão dispostas a se abrir para aquilo que possa surgir num trabalho sistêmico, dispostos a ver aquilo que precisa ser visto, abrindo espaço para a cura.

 

O que é uma questão? 

Questão, como dizemos em constelação familiar sistêmica, é algo que incomoda muito, temos clara consciência de que algo em nós mesmos mantém o padrão do incômodo vivo, e assumimos a responsabilidade por permitir que este padrão se dissolva, aprendendo aquilo que devemos aprender como o “problema”. Não existem “questões” mais complicadas ou menos complicadas, mais graves ou menos graves. Cada problema que nos afeta e verdadeiramente incomoda a nós é importante, pois aponta para algo, alguém ou um fato que não está sendo visto em nosso sistema interno. Logo, aponto para uma enorme oportunidade de abrirmos o coração para acolher esta exclusão e… amar. Não podemos forçar a cura, muito menos forçar o amor. Mas podemos nos abrir para que ela ocorra, permitindo-nos humildemente aprender aquilo que deve ser aprendido. Seja mental, emocional ou fisicamente. Por isso, mesmo que você não tenha claro o que deseja trabalhar, mas tem esta firme intenção de se abrir para o amor, e sente que tem algo lhe bloqueando – seja pensamentos repetitivos, medos, problemas físicos, perda de energia ou dificuldade de ação, você tem uma questão.

 

Grupos de constelação familiar sistêmica


As pessoas que desejam constelar (colocar sua questão específica para ser constelada), deverão marcar com antecedência o trabalho, através do email atendimento@alexpossato.com. Será enviado um questionário, que a auxiliará a colocar a questão que deseja ver trabalhada e a fazer um levantamento do histórico e passado familiar.  Por favor, acompanhe a programação, clicando na programação aqui. Atendo em São Paulo, Goiás e Brasília, e outras localidades... confirme na minha programação e entre em contato para esclarecer qualquer dúvida. Grande abraço!
 



Valor: Consulte
Terapeuta sistêmico e trainer de cursos de formação em constelação familiar sistêmica
E-mail: alexpossato@hotmail.com
Visite o Site do autor

Visitas: 2181
Facebook   E-mail   Whatsapp

© Copyright 2021 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.