Coaching e Aconselhamento para Pessoas Altamente sensíveis

Autor: Rosalira dos Santos - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp

 

 

O que é?

O Programa Ame sua Sensibilidade é o único programa de coaching e desenvolvimento pessoal projetado especialmente para as necessidades das pessoas altamente sensíveis no Brasil. Seu objetivo é ajudar os participantes a equilibrar o traço da alta sensibilidade de modo a integrá-lo de forma positiva em sua vida e canalizar as suas vantagens.

Equilibrar a alta sensibilidade é uma necessidade na vida de toda pessoa altamente sensível. Aprender como fazer isso lhe permitirá sentir-se mais tranquilo(a) e confiante no seu dia a dia. Também vai transformar o modo como você encara as características associadas ao traço, deixando de vê-las como “problemas” para percebê-las como vantagens potenciais.  Com isso você passará a desfrutar do aspecto positivo da alta sensibilidade conquistando uma vida mais feliz e mais alinhada com sua verdadeira personalidade. E não é algo difícil e nem complicado. Trata-se de se autoconhecer e encontrar as ferramentas adequadas para cuidar-se

O Programa traz o resultado de toda a experiência adquirida por mim trabalhando com Pessoas Altamente Sensíveis, tanto individualmente quanto em grupos. Trata-se de uma abordagem prática, voltada para as coisas que você pode fazer agora para diminuir seus níveis de estresse e se sentir mais centrado(a) e conectado(a) ao seu eu autêntico.

“Como coach, a Rosalira possui a capacidade de clarear os caminhos, levar para o aqui e agora e para a praticidade assuntos intangíveis, - o que considero complicado pessoalmente -, mas ela o executou com graça e serenidade. Sutilmente leva à decisões consequentes.  Em conjunto foi uma experiência altamente positiva e recomendável que chegou bem no momento certo da minha vida para me ajudar a fazer uma boa escolha na reorientação profissional. Sua experiência pessoal ajudou muito; senti-me amparada, acolhida, não julgada, protegida, segura. Tudo isso foi muito importante para eu ganhar confiança e acreditar no processo, em mim e na coach. Cresci como pessoa. Seu acompanhamento me forneceu segurança, firmeza através das estratégias bem elaboradas, fez mais inteligente meu instinto, mais aguada a escuta da minha intuição, e me deu força interior. Literalmente senti implodir um eu meu que andava escondido e medroso” Alícia Silvestre- Zaragoza- Espanha

Como funciona?

O trabalho consiste em sessões online, realizadas via skype, de cerca de 60 minutos de duração cada.  Ao longo das sessões nós investigaremos juntos(as) o modo como a alta sensibilidade afeta a sua vida e desenvolveremos técnicas e estratégias para lidar com os incômodos e  potencializar as vantagens, de modo que você possa sentir-se seguro(a) para atuar no mundo e expressar seus dons e talentos.


As ferramentas e exercícios foram pensados em uma sequência progressiva que visa lhe ajudar a construir uma base para que possa lidar com sua alta sensibilidade de uma maneira mais poderosa, alegre e equilibrada.
 

Logo no inicio mantemos uma periodicidade semanal. A partir da quarta ou quinta sessão é possível decidirmos por sessões quinzenais, dependendo das suas possibilidades e do avanço do seu trabalho pessoal. 


Após cada sessão eu lhe enviarei por e-mail um documento com tarefas que visam guiar a reflexão sobre o trabalho realizado e ajudar no desenho de ações relacionadas ao tema.  Recomendo muito "tarefas de casa", exercícios que você pode implementar sozinho após o treinamento. Eu sempre apoio você a permanecer em seu poder e autonomia. A ajuda para a autoajuda é o caminho para construir uma uma personalidade forte a longo prazo.

O trabalho se inicia com uma sessão experimental gratuita de cerca de  30 minutos de duraçãona qual exploramos juntos a maneira como a alta sensibilidade afeta sua vida e seus objetivos e expectativas em relação ao trabalho. Este é momento para você esclarecer todas as dúvidas que ainda persistam e decidir se o Programa é adequado para você. .A sessão de encerramento também é gratuita e está dedicada à apresentação do relatório e à avaliação dos resultados alcançados.  

"Conheci a Rosalira através de pesquisas sobre PAS, até então sabia quase nada sobre o assunto, mas interiormente convivia há anos com sentimentos que me atordoava. Foi muito bom ter acesso às informações através do site Ame sua Sensibilidade e fazer as sessões de coaching, pois começou num momento crucial da minha vida, hoje posso dizer que me sinto muito mais forte, segura e sem necessidade da aprovação dos outros. A Rosalira é uma profissional maravilhosa, ela te deixa tão à vontade que parece que estamos conversando com uma pessoa que conhecemos há anos, não tive nenhum problema em me abrir e mostrar minhas fraquezas e limitações, foram momentos de confrontos comigo mesma que valeram muito a pena. Agradeço a Deus por ter me permitido conhecer e ser tratada por ela". (Elaine Messias - Goiás) 
 

A vantagem de trabalhar com um profissional que conheça o traço

Esta é uma recomendação da própria dra. Elaine Aron. De acordo com ela trabalhar com profissionais (terapeutas conselheiros, coachs) que desconheçam o traço pode ser, não apenas ineficiente, como também danoso, porque pode levar a uma confusão entre a alta sensibilidade e outros temas como a introversão ou a timidez. Quando o profissional além de conhecer o traço é também ele uma pessoa altamente sensível, a troca de experiências e a compreensão das situações vivenciadas é, sem dúvida, bem mais profunda. Como testemunha o depoimento de uma de minhas clientes:

“Ser uma PAS no nosso mundo atual nem sempre é fácil. Eu sofria muito por ser diferente, achando que eu era sempre um problema por ser como era. Eu não achava o meu lugar e não entendia o porquê de ser diferente, se era para sofrer por isso. Com o tempo até aceitei a ideia que eu era um problema. Até o dia que Deus colocou no meu caminho essas pessoas que iluminaram o meu caminho. Rosalira, através do coaching, foi uma destas pessoas importantes que me permitiram voltar a minha essência. Rosalira, sendo uma coach mas, sobretudo, uma PAS, me fez sentir-me à vontade e não me sentir mais sozinha, estranha ou como se eu fosse um problema. Falamos o mesmo idioma do coração! Que sensação de Liberdade!!! “ Yohanna Diaz- Minas Gerais
 

Que resultados posso obter com este trabalho?

Através do trabalho realizado no Programa você irá:
  • Aprender a cuidar das necessidades específicas do seu corpo/mente altamente sensível de forma a otimizar sua capacidade de gerar e de gerir a sua energia, criando as condições necessárias à realização das suas metas.
  • Conhecer métodos e técnicas que vão lhe ajudar a lidar com as situações nas quais a sua alta sensibilidade tem lhe causado dificuldades, como o estresse, a dificuldade em estabelecer limites, a emocionalidade intensa, etc. 
  • E, finalmente, aprender metodologias facilitadoras para o estabelecimento e realização de metas, a fim de que possa continuar seu trabalho por conta própria

Como vou saber se é adequado para mim?

Esta é uma dúvida bastante natural. Por isso mesmo eu criei a sessão experimental gratuita na qual você pode tirar todas as suas dúvidas e decidir se o Programa é adequado para você. Esta sessão exploratória é também a sua garantia, uma vez que é somente após a sua realização que você optará pelo pacote de 06 ou de 10 sessoes e efetuará pagamento. 

Quaisquer dúvidas...

Talvez você esteja pensando que isso não vai funcionar para você, porque você já teve experiências com psicoterapia, yoga ou meditação e não obteve uma melhora real. Deixe-me lembrar-lhe duas questões importantes: a primeira é que a maioria dos psicólogos não conhece o conceito de alta sensibilidade, uma vez que como o fenômeno passou a ser estudado apenas no final da década de 1990 e, portanto,  não fez parte da formação da imensa maioria dos profissionais em atuação. A segunda questão é que as psicoterapias foram, de modo geral, projetadas para tratar transtornos, enquanto a alta sensibilidade não é uma doença, mas uma maneira perfeitamente normal de ser! Por esta razão, muitas intervenções psicológicas comuns se revelam como inadequadas para equilibrar a alta sensibilidade, ainda que sejam úteis quando estamos diante de um problema de saúde. Já práticas como a yoga e meditação podem se constituir em ferramentas importantes para o trabalho de equilibrar a alta sensibilidade, mas necessitam ser complementadas por coisas como mudanças no estilo de vida e gerenciamento do estresse.

Valores e formas de pagamento 

Dependendo da natureza das questões que deseja tratar você tem a opção de reservar 06 ou 10 sessões, de acordo com sua necessidade. Cada sessão tem o custo de R$ 150,00 totalizando o valor de RS 900,00 (o pacote com 06 sessões) e R$ 1.500,00 (o pacote com 10 sessões).

O pagamento pode ser realizado à vista (através de debito online, boleto bancário e débito em conta) ou parcelado em até 10 vezes no cartão de crédito.

Como faço para começar?

Caso esteja interessado(a) no Programa, você só precisa entrar em contato comigo para marcar a sua sessão experimental. Então, eu lhe enviarei um roteiro com algumas questões prévias a respeito da sua alta sensibilidade e como ela se expressa no dia-a-dia, juntamente com a minha id skype, a fim de que possamos nos colocar em contato.

Espero ter lhe esclarecido sobre o trabalho. Caso reste alguma dúvida, entre em contato comigo e eu terei prazer em lhe esclarecer.

Beijos e bênçãos,



Contato


e-mail: [email protected]  
site: www.amesuasensibilidade.com.br
skype: rosalira.oliveira2

                                                                                                                                                                                                                                                 



























































































































 

Valor: Consulte
Life Coach, especializada em Pessoas Altamente Sensíveis (PAS). Criadora do "Programa Ame sua Sensibilidade". Apaixonada por mitologia, religiões antigas, gatos, florais e fotografia. Mas, acima de tudo uma PAS, como você. Para saber mais sobre a alta sensibilidade, visite meu site: www.amesuasensibilidade.com.br
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor

Visitas: 971
Facebook   E-mail   Whatsapp

© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.