ESPECIAL STUM: A Força e o Espírito do Reino Mineral

É de tirar o fôlego! Em meu entender, é isso que é correto dizer ao lermos as conclusões de uma pesquisa conduzida por um grupo formado por 8 geólogos canadenses do laboratório de Geofísica da Carnegie Institution for Science" de Washington DC.
O trabalho é de 2008, mas é inédito no Brasil e somente hoje, ao receber o magnífico trabalho preparado pela Miriam Carvalho -colaboradora do STUM desde a primeira hora- sobre a influência mútua entre o Reino Mineral e o ser humano, que resolvi finalmente escrever sobre este estudo e colocar as pedras e os cristais como tema deste especial.

Outro ritmo, mas sempre e só vida...
Todas as vezes que leio na mídia algo sobre vida extraterrestre no Universo percebo que os cientistas, em sua maioria, ainda precisam de inúmeras provas para aceitar que a Terra não seja o único corpo celeste a hospedar vida...
Fora as conclusões ditadas pelo discernimento, somado ao bom senso, que considerariam absurdo, um verdadeiro desperdício termos um universo tão vasto e complexo a serviço único e exclusivo de nosso pequeno e conturbado planeta, dispomos agora de algo que acaba de vez com este obsoleto ponto de vista.
As pedras têm vida, aqui e nos quatro cantos do Cosmos! E encontram-se em evolução permanente, tanto quanto os animais e as plantas. Resultado disso é um conceito novo e revolucionário sobre a interação entre todos os Reinos, bem mais importante se comparado àquele que sempre estudamos, chegando ao conceito -agora provado- de forma clara e simples: a Vida, (a Natureza) pode influenciar ao infinito o nascimento de novas espécies minerais.

De acordo com o estudo, cerca de 5 bilhões de anos atrás, durante a formação do sistema solar, somente havia uma dúzia de minerais distintos. Neste estágio inicial da Terra, a temperatura e a pressão elevadas proporcionaram uma primeira evolução dos minerais presentes, que chegaram a contar cerca de 250 espécies. A subsequente atividade vulcânica, telúrica, os meteoritos e outros processos geológicos elevaram a contagem para 1500 tipos distintos, num período de mais um bilhão de anos.
No entanto, quando as condições atmosféricas e a presença dos oceanos permitiram a existência também daquilo que costumávamos chamar de vida orgânica, iniciou-se uma explosão evolutiva sem precedentes no Reino Mineral, chegando à incrível marca das 4300 espécies hoje conhecidas (Será que podemos considerar isso ainda vida inorgânica?)...

É impossível não perceber a beleza, a pujança da criação pulsando, ainda que em tempos e ritmos bem distintos, neste extraordinário e ainda pouco explorado universo mineral... indo muito além do que já conhecemos, tendo o conhecimento de seu esplêndido propósito, de sua finalidade precisa... mesmo que nossas mentes não estejam treinadas ainda para imaginar, visualizar, intuir o movimento inteligente, incessante, amoroso e intenso que provocou tantas mudanças e aperfeiçoamento nas formas, cores, energias e intentos.
Costumo pensar por vezes como seria bom se, por alguns minutos apenas, os anos se transformassem em segundos e me fosse permitido acompanhar assim o movimento destes aparentemente estáticos irmãos e irmãs de caminhada (sim, sinto que a lei dos gêneros, do masculino/feminino, do Yin e Yang se aplica em tudo e aqui também). Poderia acompanhar desta forma como que em câmera lenta o impulso dos cristais de quartzo rumo ao céu, ou o brotar feito flor de uma ametista incrustada em sua base de calcário... Nesses momentos, sinto mais forte ainda a presença da Fonte, do Universo nos amparando, criando -quase à revelia da gente- mais uma estrutura complexa de apoio à existência humana... paralelamente brota também aquela forte sensação de impermanência, quando descubro que uma inteira vida humana no planeta mal corresponde a um milimétrico movimento de uma drusa de cristal.

É fundamental estudar mais, conhecer a fundo as pedras e suas potencialidades, utilizando-as com critério em nosso dia-a-dia e também agradecer esta já grande e variada família por nos acompanhar de perto em nossa caminhada, estimulando nosso equilíbrio, saúde, serenidade, criatividade, limpeza, proteção, clareza, memória, libertação, abertura, alinhamento dos corpos sutis, amor incondicional...
E mais: será que já conseguimos sentir a alma, a essência pulsando suavemente num quartzo rosa ou numa esmeralda? E mais: por que tanta fascinação, consciente ou inconsciente, por pedras de todos os tipos... qual a razão de se gostar de uma pedra em especial? Por que fomos de repente atraídos por aquela pedra que 'pedia' para passar a fazer parte de nossa vida? Sem esquecer uma das propriedades mais desconhecidas... quantos episódios de nossa jornada não ficaram gravados para sempre nas estruturas ordenadas de magníficos cristais? Quantas vezes, na roda encarnatória deixamos nossa marca emocional ou espiritual esculpida indelevelmente neste Reino? Vamos crescer como seres humanos mais e mais despertos passando a contar pra valer com esses aliados incríveis? Confie. Acredite no que seu coração sugere...
Clique no link a seguir para fazer o download do lindo trabalho da Miriam: O Guia dos Cristais e seus poderes curativos
Boa leitura!

Confira clicando no link fotos, O um vídeo lindo e um pouco de história sobre as cavernas de cristal de Naica, no México, e sinta-se como integrante único, precioso e fundamental deste projeto evolutivo, o Grande Mistério que chamamos simplesmente de vida.
No "Você sabia" O deste site, uma das frases reza: "(Naica) é uma enorme catedral de cristal, obra da natureza, que desafia o nosso entendimento do mundo como o concebemos normalmente. De fato, seria possível dizer que é um fragmento de um mundo extraterrestre no planeta Terra.

Se V. gostou desta mensagem, encaminhe este boletim para seus amigos. LINK

Agradeço aqui os queridos e pacientes Guias e mais a turma toda que permite que o site exista: Rodolfo, Sandra, Teresa, Marcos, Anderson, Ian, Lidiane... e Você!

Namastê (O Deus que existe em mim saúda o Deus que habita em Você).
Sergio STUM

Participe, clique aqui e deixe seu comentário

Confira a seguir material em sintonia com este especial:

ARTIGOS
  • Elixires de Cristais...
  • Os elementais e os Cristais
  • O nosso poder de realização
  • O poder dos Cristais e sua Essência
  • Energizando os Chacras com Cristais e Cores
  • .
  • Ignorância
  • Interativo dos Cristais
  • Os cristais e a auto-estima
  • Dicas para melhorar a Energia
  • O poder dos Cristais, Cores e Chacras
  • © Somos Todos UM - direitos reservados. Boletim Ano 12, Edição .
    Este boletim foi enviado para 4364134 assinantes.