Realidade Paralela e as Calcitas

Realidade Paralela e as Calcitas
Autor Patricia Vignoli - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


“Existe um mundo ideal, do qual o mundo real não passa de uma cópia tosca”. Platão

Observemos o que acontece se tentarmos fazer uma experiência:

Ao termos uma conversa com alguém, esperamos por algumas horas e depois nos encontramos para fazer uma revisão do que foi dito. Podemos perceber como a análise de cada um, a realidade (percepção) é diferente e acontece de acordo com a perspectiva, carência, auto-estima e até simplesmente de entendimento.

Segundo a física quântica, a realidade é construída no cérebro, no mental. Então, cada um tem uma realidade. E é exatamente assim que conseguimos construir uma massa crítica, um grupo coeso e forte, capaz de unir as suas “realidades” e transformar uma idéia ou uma energia.

O site STUM é um grande exemplo do que tento falar. Quando há um blog, ou até um texto especial brilhantemente redigido pelo nosso amigo Sergio, colocamos a nossa opinião e podemos observar que neste momento existe uma só realidade. Quando falamos de amor e perdão não existe outra interpretação. É amor e perdão. Ninguém consegue interpretar isto de outra forma.

Calcita é um mineral macio com diversas formas e cores (como nós). É uma pedra que nos ensina a arte de ser, o autoconhecimento em todos os aspectos e dimensões. Não é à toa que trabalha com a realidade paralela.

Existem dez tipos diferentes de Calcita e cada uma trabalha uma energia específica.

Dentre elas, a mais querida neste momento é a Cobaltocalcita – ou Calcita Violeta.

Logicamente, é a pedra que trabalha a energia do amor – Afrodite. É a manifestação do Amor Incondicional. Trabalha auto-estima e merecimento. Dilui traumas de vidas passadas associados à falta de amor. Ela ancora a energia luminosa no corpo físico, fazendo com que se reflita e emane a luz do amor. Associa e equilibra o amor físico com o espiritual.

Ela pode ser usada em meditações, colocada na mesinha lateral da cama, ou ainda num saquinho de tule e carregada na bolsa ou bolso.
As pedras, assim como tudo o que utilizamos, devem ser programadas dentro da positividade e da busca. Portanto, ative as qualidades delas, converse com elas. As pedras são amigas do reino mineral que vêm auxiliar em nossa caminhada.
Existem semanas que estou tão envolvida com estudos, trabalho e as energias, que quando vou conversar de receita de bolo percebo como estava em outro mundo, em outra realidade.

Aliás o que é realidade e o que é ilusão?

Ilusão é o minuto anterior, que pode ser entendido por várias realidades paralelas com diferentes interpretações. O real é o momento, o agora. Por isso, a benfeitoria da meditação, para nos centrar no momento, na realidade, no vazio quântico. Sem julgamentos e interpretações.
Isto nos dá a liberdade de criar e encontrar pessoas nesta mesma sintonia. Buscando nos entender nas derrapadas, compreendendo o outro e somando com ele, criando a Unidade no Agora e assim fazer uma nova Realidade Planetária.


Luz e Alegria;


*pesquisa realizada no livro O Caminho das Pedras, de Antonio Duncan


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Patricia Vignoli   
Trabalha com desenvolvimento pessoal holístico e oferece diversas formações como terapeuta floral, cristalogia e arteterapia. Autodidata da psicologia junguiana, participou de grupos de estudos e a partir de então uniu seus conhecimentos e desenvolveu seu próprio método focada nos conceitos, estudos e processos dos arquétipos
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.