MENSAGEM AOS QUE FICAM

MENSAGEM AOS QUE FICAM
Autor Christina Nunes - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Falo em nome de muitos daqueles que deixaram, no plano físico, há um tempo maior ou menor, amigos e familiares ansiosos.

É fato que a transição de um para outro plano da vida se situe, durante mais algum tempo, no terreno fecundo da polêmica e dos debates, até que o alcance da consciência humana, avançando em compasso com a experimentação e análise dos fatos, no vasto e pouco explorado universo da diversidade das dimensões energéticas, atinja aquele ideal entendimento da continuidade indubitável da vida para todos, como verdade incontroversa, e tão natural quanto o rítmo espontâneo do suceder das estações.

Até lá, contudo, há que se nutrir profundo respeito e compreensão pelos que, em situação da transição dos entes queridos, deixam-se mobilizar pelas sensações pungentes da saudade e da perda.

Dirijo-lhes palavras em eco com muitos dos que, também aqui, se angustiam por calmar tempestades emocionais, e crises depressivas agudas, dos que porventura supõe na passagem da desencarnação um poço sem fundo para além da vida material, uma incógnita ameaçadora, a velar do zelo afetuoso dos que ficaram o paradeiro daqueles a quem a providência divina achou por bem requisitar para outros rumos de experiência e aprendizado.

Uma vez de posse da realidade insofismável, é desejo unânime de todos que aportam na vida mais verdadeira que, em algum momento, e de algum modo, alcancem oferecer aos que deixaram temporáriamente na materialidade as certezas incontestes da continuidade pura e simples que agora vivenciam; o reconforto de que a magnanimidade divina a ninguém desampara na hora crítica da desencarnação, assim como confia a braços amorosos todos os que dão entrada nas provas difíceis da matéria. Efetivamente, amigos bondosos e providenciais nos amparam na nossa chegada, tanto a uma quanto à outra dimensão de vida. E, de qualquer modo, todos aportam àquela paragem rigorosamente afim aos valores que nutriu no seu íntimo. Efetivamente, somos os mesmos, aqui quanto lá.

Torna-se, portanto, imprescindível a compreensão de que os que se retiraram do contexto das nossas lutas diárias não foram tão além da nossa realidade, e nem durante um tempo que muito difira daquele gasto por alguém que se ausenta para um outro país, para a vivência de tantas outras coisas necessárias e enriquecedoras do seu progresso. E o entendimento de que, se por agora as notícias não chegam desta outra e maior realidade, com a presteza que atenda à ansiedade saudosa dos que ficam, é que estes amigos e amores não pretendem, com uma proximidade excessiva e extemporânea, retardar a necessária conformação com os imperativos de uma das leis da vida que a todos colhe, mais cedo ou mais tarde, agravando, assim, padecimentos que a passagem do tempo tende a reconfortar e esclarecer.

A troca de realidades não apaga o tesouro incomparável dos afetos; por vezes, há que se seguir em frente por rumos diversos, que nos afastam temporáriamente dos que moram no recanto mais sagrado da nossa alma; mas a linguagem do sentimento percorre em segundos distâncias vertiginosas, assegurando-nos o eterno vínculo amoroso que garantirá a todos, sem dúvidas, as alegrias do reencontro, senão agora, um pouco mais amanhã.

O meu afeto a todos os leitores.

Caio Fábio, espírito, pela psicografia de Lucilla
"Elysium"
https://www.elysium.com.br

Lucilla é autora dos romances psicografados "O PRETORIANO" e "SOB O PODER DA ÁGUIA", lançados respectivamente pelas editoras MUNDO MAIOR (www.mundomaior.com.br) e LÚMEN (https://www.lumeneditorial.com.br). Leitura fácil e envolvente, de autoria espiritual de Caio Fabio Quinto, tratam-se de romances espíritas discorrendo sobre as vidas passadas vividas pela médium e pelo seu mentor, na Roma Antiga, de cujos exércitos Caio foi um dos generais, narrando lances de convivência no cotidiano dos personagens, ricos de ensinamentos ilustrativos da Codificação Espírita de Kardec, das leis de causa e efeito, e do aprendizado espiritual que a todos nós envolve no decorrer do nosso trajeto evolutivo durante as reencarnações terrenas.
Os direitos autorais de O PRETORIANO estão revertidos às obras assistenciais da FUNDAÇÃO ANDRÉ LUIZ, no amparo aos deficientes.
À venda nas livrarias de todo o país ou nos sites das editoras.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 109



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Christina Nunes   
Chris Mohammed (Christina Nunes) é escritora com doze romances espiritualistas publicados. Identificada de longa data com o Sufismo, abraçou o Islam, e hoje escreve em livre criação, sem o que define com humor como as tornozeleiras eletrônicas dos compromissos da carreira de uma escritora profissional. Também é musicista nas horas vagas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.