O poder da esperança

O poder da esperança
Autor Maria Cristina Tanajura - tinatanajura@terra.com.br
Facebook   E-mail   Whatsapp


Para iluminar a sombra reinante, em tempo de mudanças em todos os aspectos da vida neste planeta, existem faróis que a iluminam e que por isso precisam ser mantidos com extremo cuidado por cada um de nós. A fé e a esperança rasgam a escuridão com jatos luminosos de uma força incomensurável.

A fé nos assegura que tudo passa e que a dinâmica da vida é a constante mudança. Se estudarmos a história da humanidade perceberemos o quanto já melhoramos, mesmo que ainda nos falte muito para que cheguemos onde é preciso para vivermos realmente em paz. Nossa consciência nos fala de nossa origem e de nosso destino como seres cósmicos que têm uma vivência eterna e que por isso precisa ser cuidada, pois não vai ter um fim e será sempre da maneira que a tivermos construído ao longo dos caminhos. Independente da crença que cada um de nós professe, temos sempre uma noção de como fomos criados e da existência de um Ser Superior responsável por toda a maravilhosa harmonia do Universo infinito. Precisamos colocar o nosso contato com esta energia criadora e mantenedora da vida como prioritário em nossos dias, para que nos alimentemos sempre de uma energia vivificadora e pura que nos impedirá de viver em contato muito contínuo com as sombras. Não apenas com as que nos cercam, neste planeta de expiações e provas, mas também com as que ainda perduram em nós, seres em evolução, viajantes no Tempo.

Temos conhecimento de seres humanos que nasceram com muitos impedimentos físicos e que, mesmo assim, com a força da própria essência, de Deus em suas vidas, conseguem superar esses bloqueios, tornando-se verdadeiros farois a iluminarem o nosso caminhar.

A esperança é uma luz infinitamente poderosa e é preciso que não permitamos que a vida de hoje, recheada de notícias tristes e apavorantes a destrua. Sem fé e esperança fica muito difícil conseguir vencer os percalços e decepções que nos alcançam a todo instante.

Saber agradecer por tudo que conseguirmos ser e pelas bênçãos de um céu iluminado, pela beleza das flores, das paisagens deste planeta, pelos amigos que encontramos e que nos ajudam é imprescindível, também. Se fizermos da gratidão um hábito diário, perceberemos tudo de bom e belo que sempre está a nos acontecer.

Caminhando e agradecendo cada instante em que formos agraciados com a saúde, com momentos de paz, com a condição de mantermos o nosso corpo físico nutrido e cuidado, iluminaremos nossas vidas e de alguma forma, a de todos com que entrarmos em contato.

Tudo o que não conquistamos ainda, um dia será nosso, se o merecermos. Importa ser feliz com o que possuímos, tendo esperança num amanhã mais próximo dos nossos sonhos.
Não existe ninguém que tenha tudo que gostaria, que já seja como queria ser. Temos um tempo eterno pela frente para irmos avançando, agradecendo, caindo, recomeçando.
Esperança tem a ver com uma espera. Mas, pra quem tem fé, resta a certeza de que esta nunca será em vão...
Iremos conquistando a nós mesmos, nos autoconhecendo, tendo a humildade de reconhecer os nossos limites e assim galgaremos degraus, a pouco e pouco, em direção à tão sonhada paz que todos merecemos ter, cada dia em maior proporção e intensidade.

Que, no meio deste nevoeiro causado por notícias tão decepcionantes, possamos ser uma luz, mesmo pequenina, pois assim estaremos ajudando toda a Terra a ir se melhorando.
Bom atentar sempre para o fato de que podemos deixar de ouvir o que não nos ajuda em nada, escolher com quem passar nossas horas, que livros ler, que filmes assistir.

Temos uma grande missão junto a cada um de nós. A de nos ajudarmos, de nos amarmos, de nos perdoarmos também, para que dessa forma possamos fazer o mesmo com o outro que se aproximar de nosso caminho!
NÃO PODEMOS PERDER A ESPERANÇA, ou estaremos nos deixando vencer, pois encarnamos para melhorar, para crescer.



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: tinatanajura@terra.com.br | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.