Orientações Astrológicas para 2018

Orientações Astrológicas para 2018
Autor Ivan Maia Fernandes - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


O ano de 2018 terá a particularidade da regência do planeta Júpiter. O que vem a ser isso? Além das naturais influências dos trânsitos dos planetas pelas casas do mapa natal individual, a energia de Júpiter estará enfatizada em quase todo ano de 2018. Lembro que o ano astrológico inicia quando o Sol entra no signo de Áries, o que se dará em 20 de março, no chamado Equinócio da Primavera, no Hemisfério Norte.

A regência anual de um planeta é controversa entre os astrólogos modernos, pois baseia-se em um conhecimento astrológico antigo, de origem dos caldeus, e da época que se desconhecia a existência dos planetas não visíveis a olho nu. De qualquer forma, deve-se ressaltar a importância da Caldeia na astrologia. Por muitos séculos, os caldeus foram chamados apenas de astrólogos e deles vem a primeira noção de zodíaco. Em minha análise, portanto, não desprezo esta teoria de regência planetária anual.

Mas quem é Júpiter ou que tipo de energia traz? Na mitologia grega, Júpiter é Zeus, o deus dos deuses, o mais adorado e o mais sábio de todos, o grande mestre que intui a verdade. Denominado pelos antigos como o “Grande Benfeitor”, revela o potencial de expansão e alegria de viver de um indivíduo. Como um foco de luz, ou um grande mestre espiritual, aponta o caminho a ser seguido, principalmente quando se está impedido de ir em frente.

Ele traz o toque de grandiosidade, otimismo e felicidade à vida, favorecendo e estimulando a expressão natural de todos os astros quando bem aspectados ou desafiados. A proliferação e multiplicação lhes são próprias.  A princípio, exagera procurando fazer bem às coisas ou fazer o bem, mas, às vezes, ultrapassa os limites e poderá obter o efeito contrário.

Júpiter estará no signo de Escorpião, o que significa que estas qualidades arquetípicas impregnarão suas ações. Profundas transformações e mudanças poderão acontecer em sua vida, no assunto da casa astrológica por onde ele estiver passando. Se vai ser bom ou ruim, dependerá muito daquilo que você está vibrando e pensando. Afinal, você deseja expandir o negativo ou o positivo? Somos o que pensamos!

Isso poderá proporcionar certos fanatismos ou exacerbações, como de fé religiosa, coisas do tipo “meu Deus é melhor que o seu”. Em Escorpião, o misticismo, a procura pelas consideradas ciências ocultas e as terapias alternativas poderá se ampliar. Do lado negativo, cuidado nas parcerias, na intimidade, com excessos sexuais, de desconfianças, ciúmes e desejos de vingança. Então, limpe o lixo emocional, perdoe, liberte mágoas, raivas. Tudo estará exacerbado, não permita que eles intoxiquem, envenenem ou se tornem obsessores a drenar suas forças. Não seja o seu pior inimigo!

Haverá uma tônica de inquietação pois, se o impulso cósmico será de expandir, o objeto dessa expansão poderá estar represado ou contido. Lembrando que em 2017 o regente foi Saturno, que cobrou, limitou, restringiu, enquadrou, mas também nos deixou mais organizados, pragmáticos, conservadores e estruturados. Uma vida sem estrutura é como um corpo com ossos ou com esqueleto fraco. Seria difícil ir em frente, caminhar, andar, correr, e também saltar os obstáculos, expandir, superar limites ou lidar com a abundância trazida por Júpiter.

Segundo Howard Sasportas, no seu livro “Os Deuses da Mudança”, “grandes mudanças ou crises são apontadas em nossa carta natal pelos trânsitos de Urano, Netuno e Plutão”. Então, não podemos analisar apenas o regente anual para uma análise mais acurada.

Plutão, o grande transmutador, em 2018 estará em Capricórnio, acompanhado de Saturno. Então, a cobrança saturnina continuará forte e cobrando mudanças. Uma onda de maturidade e responsabilidade, no assunto da casa do seu mapa natal, exigirá que se seja mais seletivo: se serve, vá em frente, caso contrário, mude, transforme, descarte. Se aliarmos a ação de Júpiter, propiciará condições para surgir uma nova estrutura, novos começos, e assim, que você se lance no mundo e possa deixar sua marca.  

Aproveite esta profundidade para fazer também uma higiene completa dentro da sua cabeça e do seu coração. Júpiter traz essa coisa do grande, amplia tudo, nos leva a ir muitas vezes além do meramente humano, criando novas possibilidades e aberturas. Abre várias janelas, portais, túneis, para que possamos atravessar para outras “dimensões” de ser, de estar, de mergulhar no novo, no inteiro, no pleno, no completo, no todo, no ”tudo que somos todos” e na certeza de que “somos todos um”.

Será um período ótimo para se apaixonar. Tudo fica muito melhor quando estamos plenos de amor, certo? A vida adquire um colorido mais intenso, um novo sentido. Não tenha medo, arrisque, mas não “deixe a vida te levar”, assuma o controle, lembre-se da lição aprendida com Saturno. Por isso, sem perder o foco, expanda o seu coração, sinta-o bombeando sangue, vida e energia para todas as células do seu corpo, no mesmo batuque frenético da taquicardia que a presença da pessoa amada traz. Mas, cuidado para não exagerar no sexo e suas compulsões.

Urano estará em Touro. A influência pessoal de Urano está associada a mudanças bruscas, rupturas, ao inesperado ou inusitado. Seu lema é o mesmo da Revolução Francesa – “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”. É o chamado “chutador do pau da barraca”, o alarme que toca alto, te acorda do sono profundo, e quase te atira para fora da cama para romper com padrões arraigados, rotinas que não fazem mais sentido, para trazer a novidade, novos sabores e degustações, a invenção e também a solução. Esta posição também trará mudanças de valores no assunto da casa astrológica por onde passar. A nível macro, poderemos passar por transformações trabalhistas, no sistema financeiro/econômico e até político.

Um sentimento de liberdade muito forte estará presente. Isso pode gerar algumas atitudes extremas, como separações conjugais e pedidos de demissão de emprego. Nada que vá contra a verdade pessoal de cada um, ou aquilo pelo qual se anseia neste momento de vida. Somos seres em constante mutação - a única verdade da vida é que tudo muda, que nada permanece o mesmo, sendo a morte a derradeira mudança. Escorpião representa a morte e o renascimento. Que morra o que não nos serve mais, o que nos entristece, o que nos impede de evoluir. Que a verdade jupiteriana nos faça vibrar com a nossa verdadeira identidade, sermos quem realmente somos ou nascemos para ser, originais, e não aquilo que nos impuseram, para sermos aceitos socialmente. Chega de hipocrisia, de meias verdades, de armadilhas e prisões impostas pelas falsidades e futilidades.

Netuno continuará em Peixes dando uma força maior para as questões emocionais. A intuição estará “à flor da pele”, ou seria “à flor da mente”, ou então “à flor do coração”? Na verdade estará onde a deixarmos fluir. Bastará uma intenção, um pedido, para que as coisas aflorem. Os toques se tornarão empurrões, pois tudo estará expandido. Quem já é intuitivo, estará ainda mais intuitivo, conectado à sua mente superior. Acredite em “insights” ou sonhos premonitórios. Poderá ser sua divindade querendo se comunicar com você, mandando mensagens, muitas vezes de forma metafórica. Não as ignore! Aceite-as, decifre-as, siga-as! Serão dicas maravilhosas para resolver situações difíceis e ajudá-lo a cumprir com o seu propósito de vida. É o Universo conspirando a seu favor.

Será um ano inclinado para a bondade, a tranquilidade, a prosperidade, o prestígio, a generosidade, a paz, o consolo material e afetivo. 2018 será propício para viagens longas, para busca de conhecimentos que levem à transcendência, para a meditação e espiritualidade. Tempo para boa sorte, obtenção de riqueza, distribuição de benefícios, chances mil, tudo banhado com muito otimismo, alegria e generosidade. Sim, mas o mundo não é perfeito, uma Shambala, o paraíso na Terra ainda está em formação, então, como prega o nosso amigo Júpiter, se sacrifícios são inevitáveis, relaxe e busque uma maneira de não se estressar. Faça o que tem que ser feito com coragem, dedicação, bom humor, transmutando o seu limão azedo numa limonada docinha e refrescante.

Segundo os ensinamentos de Jesus/Sananda, canalizados por Joshua David Stone: “Devemos viver neste mundo, mas não pertencer só a ele. O ideal é se viver em ‘desapego compromissado’! O ideal é ter a cabeça nas nuvens e os pés firmemente plantados no chão! É crucial que se aproveite a vida terrena, pois o Universo Material é uma das Quatro Faces de Deus. Deus precisa ser realizado espiritual, emocional e materialmente! Portanto, podemos desfrutá-lo comendo, dançando, fazendo sexo, apreciando a natureza, desfrutando dos cinco sentidos da vida terrena, desde que não haja uma ultra-identificação com essas coisas e que você as esteja utilizando no contexto de sua caminhada espiritual”.

Nos seus trânsitos, Júpiter entusiasma por onde passa. É de se esperar que no ano de sua regência possa nos propiciar, em vários aspectos de nossas vidas, essa grande influência. A palavra entusiasmo é de origem grega e quer dizer “en theos” - “en”=dentro, “theos”=Deus. Ter Deus dentro de si, estar “cheio de Deus” ou “inspirado por Deus”. Já reparou como fica uma pessoa que está entusiasmada, seu semblante, sua energia, o brilho dos olhos, como vibra em suas ações, isto é, suas vibrações?

É do entusiasmo que vem a motivação, isto é, o “motivo para a ação”, que podemos também chamar de tesão, vontade, paixão, garra, dedicação ou, aprofundando um pouco mais, a fé. Não é, então, a fé que move montanhas? Pois é a fé, de quem está repleto de Deus, que produz o milagre, que produz feitos quase impossíveis, as curas de doenças consideradas “incuráveis” e os grandes revezes de situações difíceis. Tem que colocar coração e “cor na ação” para as coisas não ficarem preto-e-branco, meio lusco-fusco, apagadas ou sem brilho. Não pode ser um entusiasmo programado, só mental, racional, mas aquele que vem lá da alma, e assim verdadeiro.

Mas, tesão pelo quê? Verifique a posição onde está Júpiter na sua carta Natal, mapa astral de nascimento. É lá que está traçada a área da atuação humana onde a expansão estará atuando de forma mais significativa, colaborando para mudar alguma coisa, para superação de limites, para crescimento, da maneira do signo, no campo de experiência humana característica da casa onde ele está. Mas, se assim preferir, ou sintonizar, em todos os campos da experiência humana. Tenha “fé” e entenda que você pode ser muito mais do que é, ou ficar muito melhor do que está, se assim quiser ou vibrar. 

Decida ser feliz! Sim, é isso mesmo, pois felicidade tem muito de decisão. Não sintonize com o lado negativo! Esteja perseverante e otimista, vigiando seus pensamentos e palavras. Mantenha o foco nas coisas boas da vida, nos bons exemplos, nos que deram a volta por cima, nas vitórias e nos sucessos. Procure ser um farol e um exemplo para as pessoas próximas. Não se deixe contaminar ou influenciar pelos que não estão vibrando na Luz.

"O otimista proclama que nós vivemos no melhor dos mundos possíveis, e o pessimista teme que isso seja verdade!" (James Branch Cabell).

Um maravilhoso 2018, com abundância de Paz, Amor e Prosperidade!



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ivan Maia Fernandes   
Astrologia, Coaching, PNL, Astro Coaching, Mesa Radiônica, Instrumento Radiônico, Astro Radio Coaching, Tarot Alquímico, REIKI, EFT, Cura Reconectiva, Reconexão, Alquimia e Renascimento. Consultório em Curitiba-PR - tel.: (41) 99644-3111 - E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.