Lua Nova de Escorpião - Início do mês lunar - 28/10

Lua Nova de Escorpião - Início do mês lunar - 28/10 Autor Fabrizio Ranzolin - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Lua Nova Escorpião – 28 Outubro

Temos hoje dia 28 de outubro o início do mês lunar no signo de Escorpião, o fixo de água, neste caso, regido pelo seu guerreiro em “modus operandi” noturno, Marte.

Pela sua força incessante e contínua, a água leva, dissolve e destrói lenta e sistematicamente qualquer barreira e estrutura material, abrindo canais na terra, esculpindo dutos e veios nas rochas mais duras. A grande questão não é a força, a água é maleável e fluída, mas o tempo e a persistência; o Marte noturno (ao contrário de seu domicílio diurno Áries) é profundo, lento constante e implacável. Abrindo pedras, levando terras, corações e sentimentos cultivados que já não mais serão os mesmos depois da enxurrada desta lunação. No momento, há mais planetas em Escorpião que tendem a se agrupar em breve: Vênus em queda e Mercúrio (em breve estará retrógrado, assunto de um novo texto..), potencializando mais ainda a força intensa, por vezes lenta e quase inexistente, como um fio de água que escorre, mas que abre crateras ao longo dos anos.

Mas, também por vezes, brutal e destrutiva como maremotos ou explosões de barragens, que segue em frente aparando todas as arestas, as pendências e destruindo qualquer resistência.
A dica nesta lunação é simplesmente largar, fluir tentando opor o mínimo de resistência possível diante das situações. Aceitando o que vier, seguindo com a maré, descendo as ondas tentando “curtir tudo”, do bom ao ruim, seja das bênçãos e até das mais temidas dores e fins. É vida, está valendo... como diz o ditado indígena “Todo dia em cima da terra é um bom dia”.

O mês lunar inicia neste dia 28 (Lua nova em grau 04 de Escorpião), com sua elevação gradual dia a dia, como sobem as marés. Dia 4 será a Lua crescente até sua culminação na lua cheia dia 12 de novembro. Assim, esteja atento para as situações do início desta semana que exijam mudanças e transformações, pois tendem a culminar, aparecer ou eclodir até a Lua cheia. Se aparecer, ou tiver algo que possa ser resolvido antes de “dar problema”, valerá a pena tentar..

Se você conhece o seu mapa astral, basta verificar a área da vida regida pelo signo de Escorpião que terá uma noção mais clara dos assuntos que serão “trabalhados”, no período.  E se tiver algum planeta ou ângulos próximo ao grau 4 de Escorpião reforce as velas e prepare-se..

Também é nesta lunação que os vaga-lumes despertam, saem de suas tocas no interior da terra para trazer a magia nas noites de novembro... Espero que a ambição da civilização ainda não tenha acabado com eles, e que possa vê-los novamente algumas vezes, antes de acabar o tempo..

Bons ventos..

Ps: confira o Mapa Astral da lunação fabrizioranzolin no instagram e no facebook.

Texto Revisado


Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2

Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o Autor: Fabrizio Ranzolin   
Fabrizio Ranzolin é astrólogo, escritor e professor em cursos holísticos alternativos. Membro CNA Astrologia do Brasil. Ativista ambiental na preservação da natureza.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Atualizado em 28/10/2019



© Copyright 2020 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.