Píluas Kardekianas.

Píluas Kardekianas.
Autor Sandra Paiva Custódio - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Autora convidada: Selma Guil

O mal e o remédio.

Imitai o Cristo. Só irá reconhecer o Cristo quando tiver uma cura ou um beneficio ? E fé de São Tomé viu...Jesus Cristo foi reduzido ao nada, através da humilhação , foi julgado, torturado , difamado, por um povo que ele tanto amava, e você está aí , na sua síndrome de ò céus; ó vida? Pelo amor de Deus, pare de se sentir coitado e vitima dos outros, se erga com glória de espiríto como nosso mestre o fez. Quando passamos por certas provações é Deus nos experimentando, torcendo por nós, para que percebemos os nossos potenciais e viramos o jogo, é isso que Deus gosta de assistir, quando fazemos o nosso próprio milagre, estamos manifestando o Deus em nós. Quando superamos , passa um tempo e vem outra prova mais dura, é igual video game, quando o jogador está mais forte vem o adverssário mais poderoso, Como Santo Agostinho , Paris/1863 nos aconselha, suporte a prova com fé, amor e resiguinação, quando desercarnado , nós mesmos escolhemos as nossas provas acreditando na nossa própria força de suportá-las, por isso minha gente, vamos parar de reclamar agora! Santo Agostinho nos ensina olhar para o céu, o remédio é a fé, ele diz que se no acesso dos vossos mais cruéis sofrimentos, a vossa voz cantar ao senhor, o anjo à vossa cabeceira, de sua mão vos mostrará o sinal de salvação e o lugar que deveis ocupar um dia. Aí você que está lendo vai me dizer, é fácil falar , como vou ficar bem com esse problema... Mas já reparou que quanto mais você reclama, piora? As vezes agente se comporta como crianças , principalemente emocionalmente, e tem hora que as crianças fisicamente nos dão um baile em respostas inteligentes e maduras. Quando Jesus disse deixai vir a mim as criancinhas, não é no aspecto físico, mas sim no aspecto evolutivo, nós na sua grande maioria, somos crianças espirituais,por não ter vasta experiência e sabedoria no ciclo reencarnatório ou por sermos teimosos e birrentos, crianças espirituais de menor grau evolutivo, imaturos moralmente, nós crianças espirituais precisamos do Cristo para nos conduzir, para amadurecer espiritualmente e moralmente, principalmente porque nos deixamos nos levar pelo instinto.Jesus Cristo gostaria que os homens viessem até ele como as crianças que não haviam desconfiança, mas estavam abertas para vê-lo e escutá-lo, sem análises pré concebidas.  Como a criança que vem até a mãe quando está te chama. A Lei Divina  nos aplica a Universalidade, e a sua prática nos convida a caridade, amor, inteligência, fé e coragem. A fé nos ajuda a ter coragem e perseverança para carregarmos a nossa cruz. Estamos na Terra para o nosso aperfeiçoamento moral.

SZYMEL SLIZGOL. morreu em Maio de 1865, mendigo que sempre dizia "Lembrai-vos dos pobres, das viúvas e dos órfãos! Tudo que arrecadava ajudava ao próximo, sempre foi sozinho, porém no seu enterro a cidade se fez presente. No dia 15/06/1865 na Sociedade Espírita de Paris ele foi evocado em uma reunião. Ele conta que na sua vida passada, há vários séculos passados era um rei tirano e carrasco, abusando do poder e oprimindo os pobres, e ainda os mendigos eram obrigados a dar ao rei uma parte do que arrecadavam.Após desencarnar ficou no mundo espiritual por três séculos e meio até compreender tudo, ficou preso em seu períspirito enquanto o seu corpo material sofria os danos da decomposição sentindo todos os vermes, posteriormente , após se desligar do corpo apodrecido, foi obrigado a encararar os espíritos que foram as suas vitimas torturadas e após muitas preces e arrependimentos, foi lhe permitido reencarnar com o propósito de reparar o passado, em sua última vida se tornou órfão , passando por todas as situações dificeis que em sua vida passada contribuiu para que os outros passassem e hoje o espiríto aliviado e alegre por ter conseguido cumprir o que almejou. Por isso , que as vezes reclamamos injustamente, se acreditamos que Deus é justo, tem alguma razão dele permirtir passar por tal situação, ainda que não possamos compreender.

Selma Guil, para saber mais leia as obras de Kardec.



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
Conteúdo desenvolvido por: Sandra Paiva Custódio   
Entre em contato através do Whatsapp (11) 98701-3171 para conhecer nossos serviços.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.