Livro: REDESCOBRINDO O EU VERDADEIRO

Autor: Marcos F C Porto - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor: Marcos Porto  Editora: ALLEY  ISNB: 85-87964-23-2 

A oportunidade de escrever o livro com o título Redescobrindo o Eu Verdadeiro me sugeriu a perspectiva de uma viagem, não tão somente a um determinado lugar, mas a inúmeros e diferentes lugares, alguns dos quais até então desconhecidos para mim, quando anos atrás comecei a me preocupar com aspectos da vida além dos valores transitórios.

Extrato do Prefácio de Silvia de Souza e Elizabeth Cursino - Coordenadoras do Seraphis Bey – Espaço de Terapias Energéticas.

"O livro apresenta lições preciosas, mostrando um caminho para a superação de bloqueios. Leva à observação de padrões mentais arraigados e sentimentos pouco definidos ou equivocados, abordando a importância de tomar a decisão de enfrentá-los com coragem e determinação, transformando-os em compreensão, perdão e abrindo-se para o Amor.Um verdadeiro processo de libertação para os que optam por se despojar de padrões exteriores e seguir a trajetória que leva à verdade interior.Propõe reflexões a partir de perguntas e descrições de situações que ajudam o leitor interessado em iluminar a obscuridade da inconsciência. Apresenta conceitos que auxiliam a fazer distinções e a perceber o que se passa no interior de si mesmo, dedicando-se a encontrar formas autênticas de lidar consigo e com os outros.Destaca-se um conhecimento histórico e eclético como fundamentação teórica para suas idéias e a abordagem da questão espiritual isenta de opções religiosas.Marcos Porto partilha sua Luz interior apresentando reflexões como passos no caminho para a consciência, revelando que o fundamental é trabalhar a partir de si próprio em busca do eu mais profundo".

Opinião de Vera Godoy – Coordenadora do Núcleo El Morya: “Entrei em contato com verdadeiras pérolas de sabedoria, lendo este livro, e pensei: Acaso alguém pode chegar a ser um verdadeiro espiritualista, ou mesmo, um humanista amador (como é chamado nosso caro amigo e autor) sem perdoar, sem compreender, sem discriminar ou amar incondicionalmente? O homem, cheio de padrões e crenças, de julgamentos e preconceitos, falta de perdão, e até mesmo de amor, confronta-se com seus próprios “atos falhos”, criados por sua mente concreta, e o mundo está repleto daqueles que, se intitulam “espiritualistas”, mas, na verdade, possuem “somente a pretensão” de serem um dia. Para chegar nesse nível, têm que percorrer um longo caminho, onde, criar uma ponte entre sua mente concreta e a superior, percorrem uma longa estrada.”

Capítulos:Prefácio Introdução 1. Reconhecendo a si mesmo 2. Sentimentos e Emoções 3. Saúde e Nutrição 4. Longevidade feliz 5. Mantendo os sonhos 6. Autenticidade 7. Aprendendo com a vida 8. Atitudes do coração 9. Tolerância 10. Serenidade e Paz 11. Tornando a mente nossa aliada 12. Espiritualidade 13. Vontade de mudar Referências Bibliografia

Extrato: Capítulo 2 Sentimentos e Emoções

“Compreender nossos sentimentos é compreender nossa reação ao mundo que nos circunda. A responsabilidade por nossa jornada através deste mundo está em nossas próprias mãos. Sempre esteve. Sempre estará.”David Viscott - A Linguagem dos Sentimentos

Nosso ponto de partida será criarmos condições para conscientizar identificando o que estamos sentindo ou qual emoção.Na verdade, todos sabemos que não podemos enxergar nossos sentimentos ou emoções, nem tocá-los. No entanto, eles estão conosco! Muitas pessoas preferem desconsiderá-los. Em determinadas culturas, sentimentos e emoções são pouco entendidos e até ridicularizados. Na nossa forma de entendimento, deverão ser honrados como um dos mais importantes aspectos de nossa vida como seres humanos.Assim a primeira pergunta é “O que estou sentindo?”. A resposta imediata e mais provável é “Não sei!”Tentando evoluir a partir desse ponto, a próxima pergunta será “Quais sentimentos não estou expressando? ”Caso ainda permaneça o branco em nossa mente, a resposta será “Se soubesse o que estou sentindo, eu diria!” Esta resposta poderá trazer algum tipo de esclarecimento, como: “Será tristeza, alegria, amor, raiva, medo?”. Qual será então o sentimento identificado?Poderá ser mais do que um, portanto, já estaremos trabalhando na identificação. Faz sentido?

Extrato: Capítulo 12 Espiritualidade

“Se formos lógicos, o futuro será deveras incerto. Mas nós somos mais do que lógicos. Somos seres humanos, temos fé, esperança, espiritualidade e podemos trabalhar.”Jacques Cousteau (1910-1997) - oceanólogo francês, membro da Academie Française. Há tempos, durante uma conversa, uma pessoa amiga manifestou diferentes dúvidas sobre a validade da existência de uma energia invisível capaz de influir nos auxiliando na solução de ocorrências durante nossa trajetória temporal de vida como seres humanos. Muitos aspectos ficaram esclarecidos naquela oportunidade.O primeiro aspecto é observar o ambiente que nos cerca no nosso cotidiano.Sem ir muito longe, pergunto: Podemos fazer uma planta germinar e crescer? É evidente que a resposta será: Coisa fácil de acontecer. É só plantar a semente na terra, providenciar luz solar e água, e dentro de algum tempo a planta emergirá.Lendo um texto sobre a Meditação Biogênica dos Essênios, editado pela Sociedade Internacional de Biogênica, fundada pelo Prof. Dr. Edmond Bordeuaux Székely em 1929, está lá a orientação das providências necessárias para que em algumas semanas tenhamos as sementes de trigo floridas e crescidas em um pote ou vaso, prontas para nos transmitir toda a potente energia biogênica dessa fonte pura de vida orgânica.Outra prova está nos milhões de áreas plantadas. Se notarmos, até entre pedras as plantinhas buscam, com força descomunal, seu espaço de vida. Essa é uma verdade inquestionável!

O livro poderá ser adquirido diretamente com o autor Marcos Porto manifestando sua intenção no e-mail [email protected], quando será fornecido a conta corrente bancária para depósito do valor de R$ 30, 00 por exemplar acrescido do valor do frete.

Uma vez identificado o depósito em conta, e tendo nome e o endereço completo com CEP, o livro será entregue por SEDEX (sujeito ao cálculo de frete). Fico no aguardo do seu contato.

Obrigado, Marcos F C Porto – [email protected]

 
 


Valor: R$ 30,00


Marcos F C Porto – Terapeuta Holístico - Psicoterapia Holística Transpessoal – CRT 44432, Diplomado em ITC - Integrated Therapeutic Counselling, Stonebridge, UK, trabalha auxiliando pessoas na busca da sua essência, editor do OTIMIZE SEU DIA! há 23 anos, autor do livro - Redescobrindo o Eu Verdadeiro, facilitador de Grupos de Reflexão há 20 anos.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor
Visitas: 4541
Facebook   E-mail   Whatsapp

© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.