Bem-vindo ao Site de Marcos F C Porto

Site de Marcos F C Porto



O trabalho de desenvolvimento humano resultando na publicação quinzenal do OTIMIZE SEU DIA! com reflexões sobre temas de autotransformação e espiritualidade no 19º ano, deu origem aos Grupos de Reflexão, já no 16º ano, e ao lançamento do meu livro “Redescobrindo o Eu Verdadeiro”. Foi muito oportuna minha graduação na Escola dos Profetas da Ordem Nazarena dos Essênios (School of Prophets, The Holy Order of Nazorean Essenes — Mount Carmel) grau Priesthood, instituição que busca o resgate das origens das nossas concepções espirituais. Outra área importante está integrada, a psicologia, com a diplomação no ITC - Integrated Therapeutic Counselling (Aconselhamento Terapêutico Integrado) nível pós-graduação em Stonebridge, UK, para o melhor entendimento da relação Ser Humano — Alma — Espiritualidade. A reunião dessas áreas está dando oportunidade ao projeto deste site. Boa leitura !!!

Espiritualidade - experiência espiritual com nossa autoconfiança - 3ª parte
Nesta terceira parte do tema iniciamos afirmando que quando na busca de aprofundamento espiritual, muitas das vezes experimentamos certas abordagens, digamos, como se estivessem prontas para nos atrair. Fácil de adivinhar o resultado - não se encaixa! No entanto, muitos de nós, mesmo depois de experiências semelhantes em diferentes domínios, ainda dão pre... clique e veja mais.


Espiritualidade - experiência espiritual com nossa autoconfiança - 2ª parte
Nesta segunda parte do tema iniciamos por afirmar que confiar em nós mesmos é um processo. Nossa autoconfiança cresce com o querer e o poder de nossa intenção, e permitindo isso, mais e mais no aqui agora a cada dia. Nosso nível de confiança pode alterar em vivências diferentes. Podemos confiar em nossos instintos em algumas açõe... clique e veja mais.


Espiritualidade - experiência espiritual com nossa autoconfiança - 1ª parte
Autoconfiança é uma virtude. Não há derrota exceto a que sentimos no nosso interior. Não há barreira intransponível que economize nossa própria determinação inerente do propósito. Não há anseio de amor mais louvável na vida do que a autotransformação pessoal e elevação es... clique e veja mais.



... clique e veja mais.


Espiritualidade - experiência espiritual na excelência da sabedoria
A necessidade de conhecimento é latente em todos os seres vivos e particularmente em nós seres humanos. Para nosso saber vale a pena termos todo conhecimento, mas muito mais auspicioso e infinitamente acima de tudo, para o nosso ser é o conhecimento espiritual. Para esse mérito é dado o nome de excelência da sabedoria. Sabedoria Divina é a ú... clique e veja mais.


Espiritualidade - experiência espiritual com a sabedoria da incerteza
Muitas situações na vida nos fazem sentir na incerteza. Novo emprego, novo relacionamento, novo bairro, problema de saúde, problemas financeiros, perda de um ente querido, aprofundamento espiritual etc.. Em tais situações, é difícil determinarmos para onde nossa vida está indo. O desconhecido é sempre caminho difícil a ser per... clique e veja mais.


Espiritualidade - experiência espiritual com nossa vulnerabilidade
Ao buscarmos o significado de vulnerabilidade, encontramos conceitos que nos envolvem no medo, na tendência a ser magoado, danificado, derrotado. Cada um de nós vive com incertezas e medos de rejeição e perda, assim como somos condicionados a evitar sentir ou expressar vulnerabilidade. No entanto, na intimidade de nossa vida vivida, vulnerabilidade é a porta ... clique e veja mais.


Espiritualidade - experiência espiritual na nossa autocultivação - 5ª parte
Nesta quinta parte do tema iniciamos por afirmar que mesmo quando não usando o termo Sagrado, estamos sensíveis a conceitos de como encontrar nosso propósito de vida espiritual, confiando na própria intuição. Estamos vivendo em uma época em que é cada vez mais normal para cada um de nós, adotar opções espirituais pr&oacut... clique e veja mais.


Espiritualidade - experiência espiritual na nossa autocultivação - 4ª parte
Nesta quarta parte do tema, iniciamos por afirmar que caso o querer nos faça sentir pararmos de resistir àquelas partes de nós mesmos as quais achamos inaceitáveis, começando a respirá-las - inspirando – expirando - isso nos dará muito mais espaço de inteireza de ser. Chegaremos a conhecer cada parte de nós mesmos, sem monstros... clique e veja mais.


Espiritualidade - experiência espiritual na nossa autocultivação - 3ª parte
 Nesta terceira parte da nossa reflexão, iniciamos por afirmar que estamos a um piscar de olhos do nosso despertar espiritual. Um dos grandes desafios em nossas vidas é como nos enxergamos a nós mesmos. Assim, perguntas buscando respostas poderão ser: como ajudarmos a experiência espiritual na nossa autocultivação Como criarmos um mundo de maior... clique e veja mais.


Leia mais artigos do autor.



  • O QUE É TRANSPERSONAL COUNSELLING (ACONSELHAMENTO TRANSPESSOAL)?
  • MENSAGENS RECEBIDAS POR MARIA APARECIDA DO VALE PORTO
  • COMUNIDADE TRIÂNGULO DA FRATERNIDADE ESSENOI
  • PARÂMETROS ESPIRITUAIS DA FELICIDADE - 1ª parte de 5 partes
  • PARÂMETROS ESPIRITUAIS DA FELICIDADE - 2ª parte de 5 partes
  • PARÂMETROS ESPIRITUAIS DA FELICIDADE - 3ª parte de 5 partes
  • PARÂMETROS ESPIRITUAIS DA FELICIDADE - 4ª parte de 5 partes
  • PARÂMETROS ESPIRITUAIS DA FELICIDADE - 5ª parte de 5 partes
  • ATENDIMENTO ON-LINE
  • VERDADEIRO SIGNIFICADO DE PERSONAL COACHING
  • PSICOTERAPIA HOLÍSTICA TRANSPESSOAL
  • O PODER CRIADOR DA MENTE
  • PROPOSTA PARA 2019
  • ACONSELHAMENTO TERAPÊUTICO INTEGRADO
  • GRUPOS DO ENCONTRO E REFLEXÃO

  •  em 1/6/2016: Não é necessário nos compararmos aos outros.
    Nada é bom ou mau, a não ser por comparação. Nós somos únicos, assim não há propósito algum em nos compararmos aos outros. A criança em nós não busca comparações. Ainda mais, quando nos comparamos com o que fomos no passado, isto também não será de qualquer utilidade.Tipicamente a comparação só traz falsas ilusões para nossa personalidade, sejam elas de superioridade ou de inferioridade. Quando abandonamos o hábito da comparação e assumimos aceitar verdadeiramente quem somos, encontraremos paz e crescimento interior. Jean Jacques Rousseau (1712-1778) filósofo suíço, um dos mais considerados pensadores europeus, nos diz: Não julgue, e você jamais errará! Conhecer a nós mesmos,... clique aqui e veja mais.
    Acessado 1997 vezes    0 comentário(s).
     em 1/6/2016: Transformação
      William Faulkner (1897-1962) escritor americano, premio Nobel de literatura em 1949 nos diz: Para removermos uma montanha devemos começar por carregar pequenas pedras. Será que devemos ficar esperando pelo milagre que irá transformar nossas vidas Milagres existem, eu acredito neles, e se queremos que esta mágica aconteça conosco, devemos aprofundar nossos conhecimentos para aprender em cada Epifania, ou seja, em cada manifestação Divina em nossas vidas - para a integrarmos, aplicá-la, construindo a partir dela, e assim mudar de forma permanente nosso nível de consciência do ser. A chave-mestre para nosso crescimento pessoal e espiritual está em mantermos constante nosso esforço de transformação: construindo nossa percepção nas oportunidades diárias de elevaç... clique aqui e veja mais.
    Acessado 1742 vezes    0 comentário(s).
     em 1/6/2016: Sopa cósmica da borboleta
      O que parece imutável é de transformação possível e alentador. Deepak Chopra médico hindu-americano contemporâneo, conhecido por nós como escritor muito ativo em temas de espiritualidade, em uma de suas inspirações sobre o Plano Divino nos relata que: A borboleta deposita ovos que se transformam em larvas e daí em vorazes taturanas com apetites insaciáveis. Então elas se enroscam em si mesmas em crisálidas ou casulos, onde se inicia a metamorfose. Células inativas dentro do corpo das taturanas tornam-se ativas em transformação continua, e um nutriente na forma de sopa se encarrega da nutrição nesta fase, até que um ser vivo adquira forma. Esta nova etapa genética organiza tudo, para que seja criado um novo, delicado e belo organismo &... clique aqui e veja mais.
    Acessado 2218 vezes    0 comentário(s).
     em 1/6/2016: Chave para o Futuro
      O futuro não deve ser considerado algum lugar ou posição para onde estamos indo, ou queremos atingir. O caminho do futuro não é para ser encontrado, mas sim para ser criado. Somos educados para cuidarmos bem do nosso futuro, e de alguma forma aprendemos a acreditar que as coisas serão então melhores quando chegarmos lá. Mas o futuro não estará só disponível para ser vivido quando acontecer – nós  podemos viver nosso futuro AGORA. Então, o que estamos fazendo para viver o melhor de nós mesmos agora O que estamos investindo em nós mesmos que irá trazer frutos para nosso futuro agora Como nos diz Roger Babson (1875-1967) professor, educador emérito americano, fundador da Colégio Babson em Massachutsetts, EUA: A pessoa que quiser aproveit... clique aqui e veja mais.
    Acessado 2192 vezes    0 comentário(s).


    Associado


    34346 visitas.


    © Copyright 2000-2019 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.