GRUPOS DO ENCONTRO E REFLEXÃO

Autor: Marcos F C Porto - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp

Tanto o significado como o objetivo dos Grupos do Encontro e Reflexão ambos estão identificados na oportunidade da reunião de pessoas interessadas em seu desenvolvimento humano com ênfase em autotransformação e espiritualidade— Consciência do Ser.

O que realmente acontece durante as reuniões dos Grupos do Encontro e Reflexão?

Esta é uma pergunta que fica em nossa mente, quando despertado o interesse na participação, e se está hesitante, querendo saber maiores informações.

Esta questão tem sido de muito interesse para mim também, quando imagino quais temas ou assuntos possam ser de interesse comum na experiência do Grupo.

Os 17 anos de vivência com as pessoas do Grupo do Encontro e Reflexão revelaram que os temas selecionados para as reuniões, além de esclarecerem dúvidas, aprofundando os conhecimentos de cada participante, tem também o benefício de criar a unidade de confiança no inter-relacionamento entre todos. E como é importante o sentimento de confiança para nós e sabermos como expressá-lo assumindo a Consciência do Ser.

Isto nos dá uma base de formulação simples e naturalística, ou seja, nós não estamos com intenção de elaborar altas teorias de comportamento, nem fazer profundas interpretações dos motivos inconscientes das nossas ações, mas espontaneamente poder sentir e viver nossos sentimentos.

Estes aspectos não nos autoriza a falar sobre quaisquer mitos criados durante as reuniões, ou mesmo de possíveis dependências das pessoas participantes.

No entanto esta é uma época tanto de riscos como de potencial. Os potenciais despertados e liberados na trajetória de nossas vidas muitas vezes quando não bem entendidas, podem criar confusões, atrapalhando nosso crescimento criativo.

C. G. Jung, médico psiquiatra (1875-1961) disse que “o processo de individuação durante a trajetória de nossas vidas, descortina a Imagem de Deus dentro de cada um”.

O Redescobrimento do Eu Verdadeiro em nós mesmos, e como conseqüência o despertar para a espiritualidade nos conduz à Sabedoria. Sabedoria é fruto da vivência. Ela colhe e integra as alegrias, os pesares, as glórias, as mediocridades e até mesmo os infortúnios de toda a vida. Sabedoria transfigura todas as coisas. No entanto a Sabedoria já está integrada no início. Ela é a centelha de Deus em cada um de nós, é o fogo de Deus ardente em nosso interior.

A Sabedoria é nossa totalidade, o integral de nós mesmos!

O Grupo do Encontro e Reflexão irá gradualmente no desenrolar das reuniões quinzenais, definindo nos participantes elementos da vida já existentes em cada um, mas indefinidos ou muitas vezes sufocados diante das opções e dos caminhos escolhidos.

Dentro de uma flexibilidade de calendário de programação as reuniões dos Grupos do Encontro e Reflexão poderão ser fixadas uma vez por semana de Segunda a Sexta-Feira, nos horários da Manhã, Tarde e Noite. Uma vez marcado ela será fixa. Exemplo: No caso de ser fixado a reunião na Terça-Feira—15:00 h será sempre no mesmo dia e horário. Está claro?

Como sugestão os dias são cinco na semana; os horários possíveis: Manhã—10:00 h; Tarde—15:00 h; Noite 19:30 h. Sendo à noite os dias possíveis serão Terça, Quarta ou Quinta-Feira. As reuniões terão duração de duas horas cada, e como já foi dito serão então duas horas semanais fixas no dia da semana e horário escolhido.

O número ideal de participantes fica entre o mínimo de oito e o máximo de dez.

A manifestação do interesse de participação poderá ser feita através do endereço de e-mail: [email protected] ou pelo telefone: 11 3141-9925, e o endereço é  Rua Pitangueiras, 430 - apto 01 - térreo, Mirandópolis, São Paulo, SP. Metrô Linha Azul - Estação Praça da Árvore

Conversa pessoal inicial será então agendada para o nosso conhecimento recíproco.

Fico então no aguardo do seu contato.

Agradeço sua atenção,

Marcos F C Porto

Valor: Consulte
Marcos F C Porto – Terapeuta Holístico - Psicoterapia Holística Transpessoal – CRT 44432, Diplomado em ITC - Integrated Therapeutic Counselling, Stonebridge, UK, trabalha auxiliando pessoas na busca da sua essência, editor do OTIMIZE SEU DIA! há 23 anos, autor do livro - Redescobrindo o Eu Verdadeiro, facilitador de Grupos de Reflexão há 20 anos.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor

Visitas: 5548
Facebook   E-mail   Whatsapp

© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.