ACONSELHAMENTO TERAPÊUTICO INTEGRADO

Autor: Marcos F C Porto - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp

O objetivo principal dos atendimentos individuais ou em grupo do Aconselhamento Terapêutico Integrado será o aprofundamento do auto-conhecimento e descobrimento dos potenciais de espiritualidade.

A palavra Aconselhamento (Counselling em inglês) é pouco utilizada entre nós, e claro que não é ‘dar conselhos’.

 Podemos dizer que Aconselhamento é proporcionar às pessoas a oportunidade de explorar, descobrir, esclarecer, clarificar seus sentimentos e pensamentos, na busca de caminhos de vida mais gratificantes, com o objetivo da melhora do bem-estar.

 Por que Terapêutico? Porque este trabalho de Aconselhamento acompanha a evolução da pessoa individualmente ou das pessoas em grupo, facilitando a identificação e o despertar de cada uma para seus próprios valores, criando condições da pessoa acreditar mais em si mesma, e com isso melhorar sua auto-estima, lidando melhor com as dificuldades.

Por que Integrado? Porque o Aconselhamento não se prende a uma só técnica ou abordagem psicoterapêutica.

O trabalho de Aconselhamento tem na pessoa o seu foco principal, e de acordo com a necessidade de cada uma, o auxílio da técnica será adotado, sempre deixando a pessoa individualmente ou as pessoas em Grupo, livres e conscientes para a escolha do que está sendo proposto.

Assim o trabalho de Aconselhamento irá gradualmente auxiliando as pessoas para que aprendam encontrar suas próprias respostas, tornando-se mais perceptivas em suas vidas, em outras palavras amando muito mais a si próprias e aos outros.

A principal tarefa no Aconselhamento é ouvir! Ouvir atentamente e ativamente sobre todos os aspectos que envolvem as situações das pessoas, identificando as dificuldades, forças, fraquezas, valores e prioridades; facilitando para que a pessoa encontre suas próprias respostas e soluções, e assim cada uma siga assumindo a responsabilidade por suas próprias vidas, integrada no dia-a-dia com as outras pessoas com quem se relacionam.

Sendo seu interesse em iniciar atendimento individual ou participar dos Grupos de Encontro e Reflexão esta intenção poderá ser manifestada através do e-mail: [email protected] pelo telefone (11) 3141-9925,   e o endereço é Rua Pitangueiras, 430 apto 01 térreo, Mirandópolis, São Paulo, SP. Fácil estacionamento ou Metro Praça da Árvore.

Entrevista pessoal será agendada para o conhecimento recíproco inicial, e havendo interesse já será integrada ao trabalho.

Fico então no aguardo do seu contato.

Agradeço sua atenção,
Marcos F C Porto-CRT 44432

Valor: Consulte
Marcos F C Porto – Terapeuta Holístico - Psicoterapia Holística Transpessoal – CRT 44432, Diplomado em ITC - Integrated Therapeutic Counselling, Stonebridge, UK, trabalha auxiliando pessoas na busca da sua essência, editor do OTIMIZE SEU DIA! há 22 anos, autor do livro - Redescobrindo o Eu Verdadeiro, facilitador de Grupos de Reflexão há 19 anos.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor

Visitas: 5150
Facebook   E-mail   Whatsapp

© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.