MENSAGENS RECEBIDAS POR MARIA APARECIDA DO VALE PORTO

Autor: Marcos F C Porto - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp

ESPAÇO DOS MIOSÓTIS

O local do encontro com sua magnitude de vida.

        FRATERNIDADE  ESSENOI                             

           AMOR - SABEDORIA– PAZ     ESCOLA DA FILOSOFIA DE VIDA

                                                                                                  OTIMIZE SEU DIA!

Comunidade Triângulo da Fraternidade Essenoi

Grupo dos Miosótis do Encontro e Reflexão

FACILITADORES: MARCOS F C PORTO e MARIA APARECIDA DO VALE PORTO

            LOCAL: ESPAÇO DOS MIOSÓTIS - RUA DOS MIOSÓTIS, 398

Mensagens recebidas por Maria Aparecida do Vale Porto durante a Meditação de Consciência do Eu Superior nas reuniões quinzenais do Grupo dos Miosótis do Encontro e Reflexão e no Cerimonial do mês da Comunidade Triângulo da Fraternidade Essenoi.

Mensagem recebida em 13-02-2016.

“Tenham consciência dos seres eternos que são. Olhem vossas vidas a partir dessa consciência. Terão que refletir sobre o que é verdadeiro, real e o que é uma ilusão criada pela mente racional e pelo meio social em que vivem. Quando a busca da evolução se torna importante, o chamado interno fica forte, a vida externa começa a mudar de sentido, os valores verdadeiros começam a ter valor fundamental, deixa-se de lado os valores supérfluos, rasos somente ligados à matéria. No nível de consciência mais elevado estamos próximos da essência Divina que reside em nós e dai nos importamos com tudo o que diz respeito a nós mesmos e ao outro. Passamos a respeitar a vida em todas as suas manifestações. Quando temos consciência de nós mesmos podemos, a partir dessa consciência nos ver e colocar no lugar do outro e saber como ele se sente diante de nossa atitude, às vezes inconsciente. Consciência elevada nos faz ver o mundo de forma luminosa, como um sol brilhando intensamente  o tempo todo. Olhem tudo à sua volta a partir do olhar de Deus que habita em vossos corações.”

Mensagem recebida em 27-02-2016.

“Que a Luz o Amor e o Poder sejam as tônicas de vossas vidas. Sejam abençoados em vossos caminhos como buscadores. Que possam se elevar e atingir a mestria onde já não terão mais os apelos da matéria a aprisioná-los neste plano. Sejam persistentes. Não desistam, não permitam que os medos e apegos os mantenham aprisionados neste plano denso. Abram vossos corações para a manifestação do Amor de Deus, pois somente o Amor liberta. Quando  Amas com a força da tua Alma estás trazendo a manifestação de Deus para este plano e então serás uma Luz brilhando na inconsciência da humanidade. Serás um farol para aquele que perambula, vaga perdido na imensidão da vida terrena. Creiam e confiem na força da Luz de vossas Almas e deixem o Amor falar por vocês. Quando vos conectam à vossas essências Divina a vida fica leve e tudo flui, pois é o Amor que estará direcionando vossas vidas. Sejam o Amor de Deus manifestado Aqui e Agora”.

Mensagem recebida em 12-03-2016.

“Tua Luz brilha. Tenha consciência disso. Te aposses do poder de Deus em ti. És Deus criado à imagem e semelhança, como uma faísca Dele aqui neste plano. Assuma em teu interior essa essência Divina que és. Não te ligues àquilo que acontece fora de ti, em teu pequeno mundo e também no mais amplo e  distante de teu mundo físico. Não te aliene, apenas veja sem julgamento e sem deixar que te invada e domine teu mundo interno. Deixe passar e te ligues à tua essência Divina, e a resposta virá e o caminho certo se manifestará. Quando estás em contato com o mais elevado de ti mesmo tudo flui na mais perfeita ordem, mesmo que não ocorra aquilo que desejas, que anseias, acreditando que é o melhor para ti. Nem sempre o que desejas é o melhor para tua evolução. Quando te entregas ao Sagrado em teu coração o caminho verdadeiro se manifesta, abra os olhos da Alma e o verá com clareza. Anseie com o coração e partir da vontade Divina que reside em ti mesmo.”

Mensagem recebida em 02-04-2016.

“A unidade da vida se dará no interior de cada um. A entrega levara à síntese de tudo o que se é. Na unidade o Ser Sagrado que cada um é se manifesta. Na entrega é necessário o desapego. Sem se desapegar das coisas aprendidas e arraigadas no mundo interno não há evolução. Há que querer para poder buscar a Luz no mais profundo de si mesmo. Buscar aquela essência que os ancora aqui nesta realidade. Abram mão dos apegos, dos medos, entreguem-se ao momento presente, pois o passado já foi e o futuro não existe. Ancorem-se na realidade do presente e por mais cinza ou escura que seja, quando há a aceitação da realidade, exatamente como ela é, podemos ver um colorido na escuridão ou talvez, uma Luz que pode se manifestar com algo que cruza o nosso caminho, como o canto de um pássaro, o sorriso de uma criança, o brilho do olhar de um estranho, ou tantas outras possibilidades que a vida mostrar. Para ver é necessário olhar, abrir os olhos físicos, mas principalmente os olhos do coração. Sejam a manifestação do Amor em vossas vidas.”

Mensagem recebida em 16-04-2016.

“A cada momento de tua vida atente para ti mesmo. Fique atento em ti mesmo. Busque a presença Sagrada em ti. Não permitas que o mundo externo te tome totalmente. Abra frestas na correria de tua vida para te olhares e te conectares com Deus, com o Sagrado que reside em ti. Acredite que essa essência Divina é a tua força e quando a conectas estarás acima dos problemas e das dificuldades que surgirão no teu dia a dia. Se confiares tudo fluirá na mais perfeita ordem. O que parece ruim, a partir do olhar de Deus em ti, será apenas mais um desafio a ser superado para tua evolução. Viestes para evoluir, para te melhorares a cada instante, para seres um Ser Humano melhor, melhor, e melhor... até atingires a plenitude e te elevares além da matéria e dos problemas. Será que hoje és um ser humano melhor do que fostes ontem. Busque a tua plenitude.”

Mensagem recebida na nossa visita à Tia Julia, Tio Wilson e Tia Hortênsia em 21-04-2016.

“Que a Luz, o Poder e a Glória se manifestem em vossas vidas. Olhem para o ser Sagrado que são, pois estão vivendo nesta vida para a manifestação do Ser Sagrado que são. As controvérsias, as dificuldades que se manifestam em vossas vidas são desafios a serem superados. É na fé e confiança que encontrarão alento para viver o que tem que ser vivido. Confia que tudo passa, o Amor de Deus que habita vossos corações é eterno. Abram vossos corações para a manifestação de Deus em vós mesmos. A cura virá a partir da aceitação. Aceitação de que em outro nível és imortal e que apenas a matéria perece. És eterno. Aceita e acolhe tua eternidade, te liberte dos apegos e deixa o fluxo da vida acontecer. És Deus. Expresse-o em tua vida, primeiramente contigo mesmo, só assim poderá expressá-lo com teu irmão de jornada. Aquieta tua mente e aceita que és Deus! Cada Ser tem sua Luz. Cada Ser tem seu brilho próprio. Cada Ser tem um caminho único.”

Mensagem recebida em 30-04-2016.

“Seja a manifestação da Luz do Amor de Deus em vossa vida. Pratique aquilo que tanto buscas e estudas desde a mais tenra idade. Conheces muito, porem ainda praticas pequena parte do que conheces. Na vivência de tua vida, no teu cotidiano fiques atento aos teus estados internos, o que pensas, o que sentes, em que a agitação externa te afeta. Reflita, deixe a ação, quando necessária, vir de tua essência mais profunda. Ao agires a partir do Amor de Deus em teu coração estarás gerando paz e harmonia em toda a situação em que te encontras envolvido. O silêncio é fundamental, pois se não entendes a situação, não sabes o que fazer, cala-te e espere a resposta vir de tua essência. Talvez frustre as tuas expectativas quanto ao tempo, mas ocorrerá no tempo certo ao qual teu controle racional não domina. Entrega-te ao fluxo da vida e aceita a resposta que vier. Não tens a capacidade de controlares o fluxo da vida. Ele acontece! Simplesmente acontece!” Mensagem recebida durante o Cerimonial da Comunidade Triângulo da Fraternidade Essenoi na Sobab em 01-05-2016.

“Que a vida transcorra em paz e harmonia. Sejam abençoados muito amados filhos da Luz. Evoluam em vossos caminhos. A cada experiência um passo se dá rumo à evolução. As perdas são momentos de grandes transformações. Um elo se rompe neste plano. Para quem parte novos elos se criam. Cada um segue o caminho que necessita para a evolução, dentro de suas próprias escolhas. Quem fica necessita reaprender a vida sem essa presença, porém o aprendizado é exatamente esse. Como romper um elo e se manter na sua própria essência. É hora de aprendizado para todos os envolvidos. Cada um cresce na medida da entrega e do desapego. Abram vossos corações para o Amor, pois somente ele cura as feridas profundas em vossos corações. Vivam o recolhimento. Acreditem que Deus habita em vossos corações, essa é a força que os sustentará neste momento de grande transformação. Eu vos abençoo muito amados filhos da Luz.”

Mensagem recebida em 14-05-2016.

“Olhe para a Luz. Aquela Luz que brilha incessantemente dentro de ti. Abra teus olhos internos para ver, mas principalmente abra teu coração, é com esse olhar que verás toda a amplitude da vida e a grandiosidade que és como um Ser de Luz vivendo em todos os níveis da existência. Quando acessares essa amplitude, terás acessado Deus em ti e serás sua manifestação aqui neste plano. Nesse momento serás um importante agente de transformação aqui neste plano. Serás a Luz de Deus iluminando as trevas, e propiciando a quem cruzar o teu caminho ser contaminado por essa Luz que emanarás. Deixe tua luz brilhar. Seja um guia para aqueles que ainda não tem consciência de Si e de Deus em seu coração. Aceita, te entrega, pois esta é a única verdade existente.”

Mensagem recebida em 04-06-2016

“A vida nova que brota suavemente, despontando da terra, fresca e radiante. Agora podes despertar desabrochar tal qual a plantinha desabrocha da terra. O terreno é fértil, pois o adubas desde sua mais tenra idade. O campo que te cerca é generoso e abundante em energia e Luz Superior. Desperte radiante todos os dias, pois estás preenchido de Deus e vives num meio onde a Luz Dele prevalece. Sustenta essa conexão e seja radiante expandindo Deus à tua volta. Tens força, pois tens Deus contigo. Acredites sempre que teu amparo é Divino e nunca falha, podes te confundir e não percebê-lo, mas Ele sempre estará ali ao teu dispor. Usufrua dessa Luz. Compartilhe da energia que te circunda. Sempre serás e vibrarás a Luz que existe em ti. Viva-a com a força da fé, que sempre te impulsionou. Creia que teu é o Poder, o Reino e a Glória”.

Mensagem recebida em 05-06-2016 no Cerimonial da Comunidade Triângulo da Fraternidade Essenoi

“Sois filha da Luz. Luz que vem de Deus, que reside em dimensão muito elevada, mas ao mesmo tempo reside em teu coração. Cria um ritmo em tua vida, abra-te para que Deus se manifeste em ti. Tenha confiança, te entrega a essa verdade, pois na entrega consegues te aproximar da dimensão onde Deus reside. A fé que tens e que carrega contigo desde a mais tenra idade, mas que já orientava teus ancestrais é o que sustentará tua jornada e dará força para as transformações necessárias em tua vida. Para evoluir é necessário desapego da matéria e das emoções. A evolução se dá a cada instante e tudo é aprendizado. Cada experiência que vives leva à evolução. O medo bloqueia o acesso à níveis elevados de onde vêm as energias para a evolução. Quando evoluis leva contigo todo um grupo que está ligado a ti. Pois a evolução se dá em ondas e arrebata todos à volta. Sejam a manifestação de Deus em suas vidas”.

Mensagem recebida em 18-06-2016.

“Sejam a manifestação de Deus. Deixem vossos corações se abrirem para a manifestação do Amor. É no Amor, na sua manifestação que Deus se materializa, torna-se presente. Quando têm o coração aberto e amam incondicionalmente estão manifestando Deus. Vivem uma época onde tudo é confuso e agitado, pois a consciência humana não acompanha a evolução de vosso Planeta, que tem sua energia acelerada por estar entrando em dimensões mais elevadas. Tudo o que é falso, o que está escondido virá à tona para que se encaixe nos trilhos da verdade superior. Cada crise existe para a evolução daqueles que estão envolvidos. O chamado para o despertar é intenso e constante. Cada Ser existente é tocado por ele. É necessário a entrega. O desapego é fundamental. É necessário soltar as amarras, se lançar e confiar que o amparo acontecerá naturalmente, pois tudo acontece na mais perfeita ordem. Não temam, Deus habita em seus corações.”

Mensagem recebida durante o Cerimonial em 25-06-2016 em Piedade.

“Glória a Deus! Aquele que reside em teu coração. Glorifica-vos em mim ó essência pura que vive em tudo e em todos. Sou tua manifestação aqui nesta vida que me deste a partir de tua glória. Sou tua Luz aqui neste plano. Guia-me com tua Luz, desde o plano em que estas. Eleve-me até teu plano. Permita-me acessar tua Luz e a levar a todos que cruzarem o meu caminho. Ilumina-me para que eu possa manifestar tua perfeição aqui neste plano. Glorifico-me em ti. Entrego meus corpos: físico, emocional e mental para que a tua essência se manifeste em mim, curando-me de todas as imperfeições que criei na ignorância. Que a tua Luz me guie sempre...sempre....sempre, pois sou eternamente tua Luz. Faz-me a tua manifestação aqui e agora. Eu sou o Reino, o Poder e a Glória.”

Mensagem recebida em 02-07-2016.

“Que possas viver na Luz do Amor. Te entrega e mergulha fundo em ti mesmo. Quando mergulhas fundo em ti mesmo encontras aquilo que guardas escondido de ti mesmo no mais profundo de ti. Não temas esse mergulho pois cada recôndito que encontras escondido é uma elipse de Luz que libera em tua consciência. Tens medo de olhar para esses pontos camuflados que manténs escondido desde a mais tenra idade. Carregas culpa, pois sentes que há algo de ruim, algo que fizestes errado e não consegues olhar. Será libertador quando conseguires olhar a ti mesmo com os olhos da verdade. Busque ser a água límpida que corre mansa e transparente no leito do riacho. Deixe transparecer as pedras lavadas pelo fluxo das águas límpidas da experiência da sua Alma. Se inteire dessa pureza e siga o fluxo, pois só assim evoluirás e te libertarás da prisão da matéria. És Luz! Mergulhe nessa Luz.”

Mensagem recebida durante o Cerimonial do mês da Comunidade Triângulo da Fraternidade Essenoi em 03-07-2016.

“Compaixão.  O que vocês sabem sobre compaixão. Compaixão é estar no compasso do outro. Aceitar e acolher no coração o que o outro é e como está. Acolher com o coração. Acolher com o amor do coração.     O Amor que vem de Deus, que reside no coração de cada ser. Compaixão é acolher o outro dentro de suas próprias condições, sem julgar e colocar valores. Acolher no Amor de Deus em seu coração. Quando acolhes compassivamente tocas o coração e abres a possibilidade do outro sentir Deus em seu próprio coração. Como em uma orquestra todos os componentes tocam no mesmo compasso. Se acolho, aceito o outro no seu compasso, posso atraí-lo para vibrar no compasso de Deus, e assim todos poderão estar vibrando na Luz Superior, trazendo Deus para este plano.



Valor: Consulte
Marcos F C Porto – Terapeuta Holístico - Psicoterapia Holística Transpessoal – CRT 44432, Diplomado em ITC - Integrated Therapeutic Counselling, Stonebridge, UK, trabalha auxiliando pessoas na busca da sua essência, editor do OTIMIZE SEU DIA! há 23 anos, autor do livro - Redescobrindo o Eu Verdadeiro, facilitador de Grupos de Reflexão há 20 anos.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor

Visitas: 1760
Facebook   E-mail   Whatsapp

© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.