O QUE É TRANSPERSONAL COUNSELLING (ACONSELHAMENTO TRANSPESSOAL)?

Autor: Marcos F C Porto - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp

O que é Transpersonal Counselling (Aconselhamento Transpessoal)?

Transpersonal Counselling (Aconselhamento Transpessoal) pode ser distinguido de muitas outras formas de Counselling (aconselhamento) por seu atendimento à dimensão espiritual da vida.

Pode-se dizer que a maioria das aboradagens de psicologia se concentra no funcionamento anormal ou normal do ser humano. O modelo transpessoal também inclui maneiras de ser ou de funcionar que estão além do normal, no âmbito de conceitos como experiências transcendentes ou místicas, esclarecimento e acesso à sabedoria superior. Preocupa-se menos em nos tornar normais e mais em desenvolver nosso pleno potencial de nossa essência como seres humanos. Crise, doença e dificuldades são colocadas dentro desse contexto maior de crescimento. Nossos problemas e provações são parte integrante do processo de autotransformação, não apenas sintomas que precisamos lidar e superar para retornarmos às nossas vidas como eram antes. Uma vez que nos movemos através de uma fase particular de nossa jornada de recobramento da saúde mental, corporal, poderemos nos tornar mais despertos, vivos e inteiros do que antes de nossos problemas surgirem.

Embora o Transpersonal Counselling (Aconselhamento Transpessoal) inclua e atenda ao domínio espiritual, isso não é exclusivo dos outros elementos da experiência humana. É uma abordagem holística que valoriza a pessoa inteira. Falar, pensar, criar significado, sentir e expressar emoções e criar estratégias podem ser parte do processo. Enquanto o trabalho pode ir além dos domínios pessoal, espiritual, inconsciente e arquetípico, também inclui o pessoal como uma parte válida e significativa do todo.

Reconhecendo e utilizando diferentes estados de consciência

Elemento importante no mapa transpessoal do ser humano é que existimos dentro de um espectro de consciência. Isso quer dizer que há uma ampla gama de maneiras possíveis que podemos experimentar a nós mesmos e às nossas realidades. Um dia comum consiste em muitas mudanças nos estados, do sono e do sonho ao domínio cognitivo do pensamento e do planejamento, ao reino imaginativo do devaneio, à experiência incorporada do exercício vigoroso, à dissolução e à fusão de fazer amor, depressão, ansiedade, pico de experiências de unidade com o universo e infinitas outras possibilidades. É importante perceber que cada estado tem suas próprias qualidades, potenciais e recursos.

A abordagem transpessoal do Transpersonal Counselling compreende isso e procura usar esse conhecimento para o benefício da pessoa. Existe uma ciência ou uma arte para acessar estados particulares. Como Transpersonal Counsellor diplomado em ITC Integrated Therapeutic Counselling em Stonebridge, UK estou preparado e treinado para orientar as pessoas atendidas a acessarem estados específicos para fins de recobramento da saúde e bem-estar da qualidade de vida. As técnicas de aconselhamento usadas são provenientes da psicologia moderna, práticas espirituais tradicionais e, claro, da experiência do praticante na vida. Exemplos simples incluem, visualização guiada, profunda experiência emocional e experiência espiritual da prática do silêncio criativo.

Quem poderá querer conhecer o Transpersonal Counsellor?

A abordagem transpessoal é especialmente adequada para pessoas para quem a espiritualidade é um aspecto importante de suas vidas. Isso poderá certamente incluir quem não necessariamente se identifica como "espiritual", mas têm forte relação com o crescimento pessoal e moral, ou está particularmente preocupada/o com o significado e propósito de vida. Caso pessoas como essas encontram um Counsellor que não reflete essas particularidades, poderão acabar sentindo que estarão aprofundando apenas uma pequena parte do que está acontecendo com elas.

Transpersonal Counselling também é uma boa opção para pessoas que possam estar passando por crises de significado ou propósito, e para aqueles que estão trabalhando para integrar experiências espirituais não comuns em suas vidas. Em um contexto de aconselhamento de relacionamento, a abordagem do Transpersonal Counselling é muito favorável para quem sente que seus relacionamentos são veículos para seu crescimento pessoal e espiritual e estão comprometidos em serem tão conscientes em seus relacionamentos quanto possível.

Transpersonal Counselling se uniu no conglomerado de influências de várias fontes, não de uma em particular. Como tal, poderão haver diferentes definições de Transpersonal Counselling as quais destacam diferentes aspectos da abordagem. Além disso, como em qualquer modelo de trabalho psicoterapêutico, a abordagem do Transpersonal Counsellor poderá variar muito de pessoa para pessoa. Embora seja importante encontrar a abordagem certa de aconselhamento, provavelmente mais importante é identificar o Transpersonal Counsellor certo para você.

Sendo seu interesse em iniciar atendimento individual esta intenção poderá ser manifestada através do e-mail: [email protected] ou no telefone (11) 3141-9925 e o endereço é Rua Pitangueiras, 430 apto 01 térreo, Mirandópolis, São Paulo, SP. Fácil estacionamento ou Metrô, Linha Azul, Praça da Árvore.

Entrevista pessoal sem custo será agendada para o conhecimento recíproco inicial, e havendo interesse já será integrada ao trabalho.

Fico então no aguardo do seu contato.

Agradeço sua atenção,
Marcos F C Porto - CRT 44432 – Transpersonal Counselling - Psicoterapia Holística Transpessoal

Valor: Consulte
Marcos F C Porto – Terapeuta Holístico - Psicoterapia Holística Transpessoal – CRT 44432, Diplomado em ITC - Integrated Therapeutic Counselling, Stonebridge, UK, trabalha auxiliando pessoas na busca da sua essência, editor do OTIMIZE SEU DIA! há 23 anos, autor do livro - Redescobrindo o Eu Verdadeiro, facilitador de Grupos de Reflexão há 20 anos.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor

Visitas: 2311
Facebook   E-mail   Whatsapp

© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.