E agora, para onde vou?

Autor Íris Regina Fernandes Poffo - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Algo Além da Sepultura - Parte 5

Muitas pessoas acreditam que depois da morte nada mais existe, tudo se acaba no cemitério ou em um crematório. Eu não acredito na continuidade da vida! Eu tenho certeza!
Já conversei, ao vivo e a cores, com várias pessoas que passaram para o outro lado da vida, durante o estado de meditação, de projeção da consciência, como familiares, amigos e amparadores, assim como em reuniões mediúnicas assistenciais. Nestas reuniões, equipes de terapeutas do Plano Espiritual, trazem pessoas que já desencarnaram para conversar com médiuns, visando basicamente ajudá-las a entender que ninguém morre, só o corpo físico é que falece.

O texto abaixo é um exemplo dos muitos Diálogos Assistenciais do quais já participei, em uma Casa Espírita Kardecista, e agora desejo compartilhar publicamente. Isto ocorreu em 2010. Temos uma médium inconsciente, envolvida por um senhor enfermo, já desencarnado, dialogando com outra médium, que estava consciente:

  - Olá, boa noite, podemos ajudar? perguntou a médium consciente, que conversava com o senhor enfermo, por intermédio da outra médium.

  - Eu estou passando muito mal. Este hospital público é muito ruim! Você não imagina como estou sendo tratado aqui! Há um monte de gente precisando ser socorrido e não tem médico nem enfermeiro para atender todo mundo! – queixou-se o senhor enfermo.

  - Estamos lhe ouvindo, continue! - disse a médium que esclarecia, educadamente.

  - Eu entrei com a "perna podre" e depois não sei mais dizer o que aconteceu comigo. Não sei se estou vivo ou se já morri. Se morri, o que será de mim? Haveria o reino dos Céus que os evangélicos falam? Haveria o purgatório que os católicos falam? Eu não acredito em nenhuma religião, porque cada um fala uma coisa. – disse ele, filosofando.

  - E onde o senhor acha que está? – perguntou a médium gentilmente.

  - Eu estava em um hospital público, mas ...agora tá parecendo um hospital diferente! – exclamou ele, prestando atenção ao seu redor.

Enquanto ele falava, os amparadores espirituais deste trabalho mostraram à médium que esclarecia, uma cena onde este homem estava parado, diante de uma banca de jornal, olhando livros espíritas, psicografados por Francisco Cândido Xavier. Entendendo a dica, a médium perguntou:

  - O senhor já leu algum livro do Chico Xavier? – indagou a médium que esclarecia.

  - Comecei, mas não terminei! – respondeu ele, pausadamente.

  - Se disséssemos que o senhor se encontra em um hospital espiritual, acreditaria? – quis saber a médium que esclarecia.

Sorrindo, com jeito maroto, ele perguntou:

  - Eu morri ou não? Se eu morri tudo deveria ter se acabado debaixo da terra, como dizem. Mas, não me sinto morto. Eu me sinto vivo!

  - Isso mesmo! O senhor continua vivo! Seu corpo físico é que faleceu, e agora não precisa mais dele! - explicou a médium, educadamente.

  - Como é que podia?  Até a "perna podre" não estava mais podre! Então, quer dizer que para ir para a terra a gente nasce como um bebê e, quando sai da terra e volta pra cá, a gente nasce de novo, mas com corpo de adulto? Do jeitinho que estava antes de partir? – concluiu ele, com expressão de alegria.

  - Sim, o senhor aprende rápido! Muito bem! – parabenizou a médium

  - E agora, para onde vou? – quis saber o senhor.

  - Tem uma pessoa muito bondosa ao seu lado, que poderá lhe responder mais perguntas. Aceita ir com ela? – disse a médium que esclarecia, serenamente.

  - Muito obrigado viu! Gostei de saber! Eu quero aprender mais! – agradeceu e seguiu com os amparadores.

Observação:

Por ser uma pessoa esperta, logo ele entendeu que estava vivo. Foi sensacional a maneira como ele conseguiu entender e sintetizar o processo de reencarnação e de desencarnação, de maneira simples e didática. GratidãOM pelo seu interesse!

Íris R. Fernandes Poffo – 20.04.2020

Seguem alguns links de textos que já escrevi a esse respeito, aqui na Página do STUM:

Sobre Assistência Espiritual em tempos de COVID 19

Algo Além da Sepultura – Parte 1 - Drummond

Algo Além da Sepultura - Parte 2 - Lennon


Algo Além da Sepultura - Parte 3: Andre Luiz

Algo Além da Sepultura - Parte 4: Experiência de um Roqueiro

E, caso tenha interesse, leia o livro (clique no link): Passagens entre mundos entrelaçados, que escrevi em 2013, disponível gratuitamente também na Página do IPPB – Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas. Gratidão Prof. Wagner Borges.
Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Íris Regina Fernandes Poffo   
Bióloga, espiritualista, terapeuta holística e escritora.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.