Bem-vindo ao Site de Marcia Regina Aurichio


Site de Marcia Regina Aurichio



marcia.aurichio@spazurbano.com.br
SÃO PAULO (SP)

Marcia Regina Aurichio, formada em Psicologia pela Faculdade São Marcos. No segundo ano da mesma entrei no Bco Itau como estagiária da Área (organizacional),tendo encarreiramento até o sexto ano de minha experiência. Paralelamente, desde 1979 me desenvolvi intelectual e emocionalmente na Área de Clinica, atraves de workshops, cursos, com visões espiritualizadas e diferenciadas como Esalen Institute aonde, atraves de Maria Sauer aprendi Massagem Espiritual.
Meu trabalho é fruto de pesquisas, vivencias, na busca da conciliação da Psicologia Psicossomática com a espiritualidade nas vertentes oriental/ ocidental, integradas a visão do homem social e suas relações interpessoais e de trabalho, nas suas diversas matizes.
Meu modelo é trabalhar com os inconscientes; mental, emocional ,físico e energético,buscando o equilibrio do individuo dele com ele mesmo e com o próximo

Política, seca/estiagem e religiosidade.
Bem, a princípio você deve estar se perguntando o que uma coisa tem a ver com outra.Parece até um título sem sentido, sem nexo. No entanto, essas palavras estão intimamente ligadas, e nós – todos aqueles envolvidos e empáticos à espiritualidade ou afins – devemos assumir o compromisso interno de exercer uma visão mais holística e integradora, para assim identificarmos que não só somos parte import... clique e veja mais.


DOENÇA: SOB O OLHAR DA PSICOSSOMÁTICA ESPIRITUAL
Ao longo da minha vida, tenho ouvido argumentos e lido vários artigos sobre a doença sob a lente psicoespiritual, de pessoas comuns e estudiosos que buscam ou dão uma explicação sobre as enfermidades, suas origens, curas e não curas, do ponto de vista espiritual, metafísico e psíquico.O que observo é que muitas linhas de autoajuda tendem mais a prejudicar o “doente” do que ampará-lo e suportá-lo p... clique e veja mais.


memória implícita
No cérebro “primitivo”, trazemos a memória da perpetuação da espécie, aquela que pontua os sinais de perigo e alerta, fazendo com que tenhamos dentro da nossa estrutura elementos de preservação, através de luta e fuga. (Conceito Evolutivo)Trazemos também a memória de comportamentos instintivos, que se evidenciam logo quando um bebê nasce, ainda sem consciência, mas sabendo mamar e chorar para sina... clique e veja mais.


Transformando o Destino
Nos últimos artigos – “Repetição de Problemas ou Destino” e “A Verdade vos Libertará X Mentalismo Positivo” –, mostrei como processos e registros internos (traumas) tendem a se repetir se não realizarmos o verdadeiro aprendizado.Neste, embasarei os textos anteriores com mais um exemplo didático para, a partir dele, introduzir conceitos e procedimentos capazes de transformar os núcleos de origem.Go... clique e veja mais.


Aromaterapia
  AROMATERAPIA é a terapia que se utiliza dos óleos essenciais, extraídos por destilação de ervas e folhas tenras, por pressão da casca de frutas cítricas e por enfleurage (método trabalhoso e artesanal) das flores. Nascida na França e grandemente utilizada na Europa desde 1800, vem ocupando cada vez mais espaço entra as terapias alternativas e em spas brasileiros. Estudos científicos c... clique e veja mais.


A verdade vos Libertará X Mentalismo Positivo
  Nos últimos artigos publicados, Repetição de Problemas- Destino Partes I, II, III, havia levantado uma questão sobre a incoerência entre a Filosofia do Mentalismo Positivo, e a Filosofia Cristã , através do Mestre Jesus, A Verdade vos Libertará. A primeira nos ensina a mudar constantemente o foco  para exercitar a nossa mente para o positivo, através de visualizações, pensamentos leituras e ... clique e veja mais.


Repetição dos Problemas ou Destino? - Parte final
Continuação...Existe uma lenda, contata por um mestre da Kri Yoga, capaz de pontuar o que é Karma (na visão oriental) ou destino (ocidental). A palavra Karma vem do sânscrito Kri, que quer dizer ação, criação. Notem que não tem nada a ver com o uso comum. O mestre e o discípulo estavam andando na floresta, quando o aprendiz se sentou no chão e começou a chorar. Aí, o mestre indagou: – O que acon... clique e veja mais.


Repetição dos Problemas ou Destino? - Parte II
Continuação... Ou seja, estamos chegando num lugar onde as coisas e pessoas já têm histórias e estas vêm sendo desenvolvidas e desenroladas como uma TRAMA. E simplesmente nascemos no meio de tudo isto, ou seja, de HISTÓRIAS. Daí é que vem aquela voz interna, aquelas sensações que nos acompanham durante a vida. Porque a criança quando nasce, traz sua inconsciência total e nesta serão impressas as... clique e veja mais.


Repetição de Problemas ou Destino? - Parte I
Dependendo do contexto do indivíduo, às vezes se ouve a desculpa ou explicação de que as coisas se repetem, porque é o Karma, porque Deus quis, porque tinha que ser, como se o ser humano fosse sempre um joguete de forças maiores da Vida, na Vida.Como profissional da área de psicologia e estudiosa da interferência das religiões nos processos psíquicos do ser humano, constato o distanciamento real q... clique e veja mais.


Síndrome do Pânico
      Quem é que já não ouviu que o mundo hoje está tão diferente do que era alguns anos atrás Que parece que a velocidade das coisas e acontecimentos são mais rápidos  e que o tempo já não dá mais para nadaAinda mais nos dias de hoje que temos tantas facilidades ao nosso dispor e que ao invés de ficarmos mais ociosos estamos mais atolados Falas e mais falas como estas são os lugares co... clique e veja mais.


Leia mais artigos do autor.

  • Massagem Energética Sutil


  • Widget | Facebook do STUM

    Associado


    8144 visitas.


    © Copyright 2000-2019 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.