Massagem Energética Sutil

Autor: Marcia Regina Aurichio - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp

Qual a origem da Massagem Energética Sutil?


Esta massagem é uma técnica derivada da Massagem Espiritual, originada em Esalen Institute California, através do médium Luiz Antonio Gasparetto, em 1980.
Nesta época, por ser muito diferenciado quanto a sua mediunidade, foi convidado pelo casal Stanislaw e Cristina Grof – criadores do método Respiração Holotrópica – para ser pesquisado. Na ocasião, também realizou sessões de pinturas mediúnicas.
Vale lembrar que o Instituto Esalen foi criado nos anos 60, num local geográfico considerado sagrado, onde viviam os índios Esselem, conhecidos pelas práticas de cura (4 mil anos atrás).
É neste cenário que canalizou o espírito do mestre chinês Chung-in-Lang, ensinando durante o período de 4 meses, a 4 terapeutas (sendo 3 americanos e uma brasileira, Maria Lucia Sauer), a técnica da “arte da cura”. O mestre revelou ainda que estaria ensinando esta técnica em Esalen por ser uma região de cura com magnetismos semelhantes aos de sua cidade, na China.
Esta técnica passou a ser chamada Massagem Espiritual (Spiritual Massage), tanto para se diferenciar da Massagem de Esalen, como também para identificar que ela trabalha com energias sutis relacionadas ao corpo espiritual; perispírito.
Em 1985, Maria Sauer trouxe seus ensinamentos para o Brasil, período em que realizei o curso.
Por eu, Marcia Regina Aurichio, ter me formado em 1983 em psicologia concomitantemente com o aprendizado e vivência da Doutrina Espírita, desenvolvimento da mediunidade e pesquisas nas áreas de medicina vibracional e espiritualidade, agreguei meus conhecimentos e práticas no aprofundamento e evolução deste trabalho.


 

                                   O que é Massagem Energética Sutil?

 

 É uma técnica não invasiva, que trabalha no campo espiritual do cliente – ou o psicossoma.

Este campo encontra-se a alguns centímetros do corpo físico, onde se localizam os chakras , podendo ser visto como uma extensão bem mais ampla do corpo físico na medida em que este é apenas um reflexo do mesmo, que por sua vez é moldado de acordo com o corpo mental.

Portanto, lidar com este campo eletromagnético é trabalhar com as informações inconscientes do paciente, que interferem em sua dinâmica.

O objetivo é a harmonização do mesmo, promovendo uma sensação de bem-estar e equilíbrio, além de favorecer processos de insight e conscientização.

Ressalto ainda que o foco desta terapia consiste em ajudar o paciente a resgatar sua força interior e seu potencial de cura, considerando suas idiossincrasias, prestando-lhe suporte à sua experiência de vida.

Em outras palavras, seria se ver com outros olhos e se ouvir com outros ouvidos, favorecendo o resgate da comunicação mais profunda consigo mesmo.

              Como é na prática a Massagem Energética Sutil?

 

A estrutura da sessão é de 1 hora, sendo que a primeira sessão será de 1 1/2 na medida em que é necessário estabelecer o contato inícial, com obtenção de dados do paciente (anamnese)

Por atuar no campo energético, é realizada com roupa sobre a maca

Raríssimas vezes há toques mais “pesados e/ou mais físicos”, na medida em que o objetivo é lidar com o corpo espiritual.

Cabe ao terapeuta iniciar o trabalho se alinhando com as energias da terra e energia prânica, evocando a força superior do paciente, buscando a sintonia com sua respiração e “seu ser”, sempre numa atmosfera de respeito e aconchego.

Trabalha-se originalmente na abertura e limpeza dos chakras (tanto na frente como nas costas) para após acessar outros níveis de energias e informações, sendo estas organizadas ao longo da sessão. Por fim, é realizado empacotamento com o objetivo de encerramento e proteção.

 

É uma atividade suave, razão pela qual às vezes, num primeiro contato e/ou sessão, o cliente poderá estranhar.  O resultado dependerá muito do processo do indivíduo, mas independentemente de sua percepção concreta, ocorrerão mudanças no nível sutil, o que contribuirá para uma maior conscientização ao longo do tempo.

O ideal é uma série de 10 sessões, quer semanal ou quinzenal, sendo que depois poderá continuar sendo feita, conforme a necessidade da pessoa.

Por se tratar da lida de energias e informações diversas, utilizo-me de ferramentas como cromoterapia, cristais, defumações etc.

Por último, no término da sessão será feita a devolutiva do “material” trabalhado, com consequentes orientações e florais.

 

Em quais situações é indicada a Massagem Energética Sutil?

 

Por ser uma técnica que conduz o indivíduo ao autoconhecimento e à harmonia, pode servir tanto de apoio aos trabalhos terapêuticos, como predispor a pessoa para estes, principalmente quando ela necessita deste recurso, mas não se encontra suficientemente aberta para tal.

Independentedos aspectos acima citados, é uma ferramenta para aqueles que buscam o bem-estar e o equilíbrio de forma alternativa cuidadosa e responsável.

Não existe faixa etária, sendo todos bem-vindos a esta experiência.
 

 



Valor: R$ 220,00
Vivencie Massagem Energética Sutíl. Trabalha o nivel dos inconscientes,físico, mental, emocional e energético levando a um desbloqueio de traumas e sua reorganização. consulte o nosso site:www.spazurbano.com.br
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor

Visitas: 2687
Facebook   E-mail   Whatsapp

© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.