Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
::. CURSO DE MASSAGEM THAI .::

MASSAGEM THAI
Antiga arte de cura da Tailândia

Praticada como pilar da medicina tradicional tailandesa, originada a mais de 2500 anos, a Massagem Thai continua sendo utilizada como uma poderosa técnica preventiva e de cura nos dias atuais.

Inspirada nos preceitos budistas da amorosidade, alegria, equanimidade e compaixão, o seu toque acolhedor proporciona uma harmoniosa integração entre os corpos físico e psíquico-emocional.

O seu ritmo balanceado e lento acalma o sistema nervoso, reduz o stress e a ansiedade, levando a um relaxamento profundo e à serenidade da mente. Atua sobre as correntes energéticas vitalizando e equilibrando o metabolismo do corpo. Mais que massagem, esta antiga arte de cura também contribui para o correto alinhamento do corpo, através dos alongamentos passivos. Seus efeitos são amplos e profundos, desde a correção da postura física até os planos energéticos mais sutis.

Curso: Carga horária total: 70 hs
Objetivo Geral
Aprendizado teórico e prático da Massagem Thai. Sendo uma técnica bastante singular, faz uso de pressões e alongamentos que lembram os ásanas do Yoga, com um ritmo lento e balanceado que lembram os movimentos do Tai Chi. Seu propósito é a harmonização e balanceamento energético do corpo físico, emocional, mental e espiritual. Praticada em estado meditativo, contribui para a potencialização dos seus benefícios, induzindo ao alinhamento com nosso ser espiritual, despertando o poder da auto-cura.

Objetivo Específico
Despertar no aluno a sensibilidade, fluidez, ritmo, intenção do toque, consciência do uso do corpo, junto com o desenvolvimento do espírito de compaixão e da meditação, qualidades essenciais que caracterizam esta antiga arte de cura.

Conteúdo Programático e Teórico
• História e origem da Massagem Thai
• Fundamentos teóricos
• Métodos, técnicas, regras e precauções
• Aprendizado das seqüências nas quatro posições (dec. dorsal, ventral, lateral e sentada)
• Introdução à teoria das Linhas Sen (equivalentes aos meridianos da medicina chinesa)
• Leituras e estudos complementares.

Benefícios para o terapeuta: A prática da massagem thai é benéfica não só para quem recebe, mas também para quem a oferece, pois a interação dos movimentos pode beneficiar a ambos quando corretamente aplicada. Todo o corpo do terapeuta está em ação. Nos alongamos enquanto executamos os ásanas no parceiro, utilizamos o peso do próprio corpo e a força da gravidade a nosso favor. Qualquer parte do corpo como braços, cotovelos, joelhos, pés, são ferramentas em uso, o que requer do terapeuta uma boa dose de consciência corporal, flexibilidade, harmonia e refinamento da sensibilidade, aspectos que nortearão o processo de aprendizado.

Professora
Sônia Imenes é terapeuta corporal, com especialização em Massagem Thai, certificada na Tailândia. Reúne experiências de diversas práticas corporais, tais como Yoga, Bioenergética, Teatro, Dança Expressiva e Kempo.

Assista o DVD sobre a Thai: br.youtube.com/sanimenes

Datas:
Curso intensivo: JUL/09 – 2ª. a 6ª. 14 às 17h30
Início: 06/07/09 Término: 31/07/09

Curso em Módulos (6 encontros em finais de semana)
Sábado das 14h30 às 18h30 e Domingo das 09h30 às 18h30
Dias: 1 e 2; 15 e 16; 29 e 30 / Ago
12 e 13; 26 e 27 / Set
10 e 11 / Out

Valores:
Sinal no ato da inscrição: R$ 125,00 + 5 parcelas (cheques) de R$ 233,00
ou 10% de desconto à vista.

Local: Espaço Yki - Av. Jandira, 254A Moema Tel.: 5052 4255


www.espacoyki.com.br
Visitas: 358
Valor: Consulte
Contato: Sônia Imenes
[email protected]


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa