Horóscopo quer dizer "escopo da hora", e é assim que era visto na antiguidade. O astrólogo era a pessoa que determinava pelo horóscopo a hora mais adequada para acontecimentos importantes. Um Rei queria invadir o país vizinho? Perguntava para o astrólogo da corte, qual o melhor momento astral.
Hoje muitas pessoas consultam essas previsões para tentar decidir melhor as ações de seu dia-a-dia.

Previsões dos signos


O Sol

Horóscopo e O Sol

No dia 22 de julho às 23:50 (H.O.) o Sol ingressou no signo de Leão. E nesta semana, no dia 23 de agosto de 2019 às 07:02 o Sol ingressa no signo de Virgem; sexto signo zodiacal, signo de Terra, regido por Mercúrio. Saiba mais sobre os Signos Astrológicos e sobre os Decanatos no meu site pessoal www.astrosirius.com.br OBS: O Sol não ingressa num determinado signo astrológico no mesmo dia e no mesmo horário a cada ano, pois o `caminho do Sol´ não corresponde exatamente ao nosso calendário Gregoriano. O ingresso num signo também depende da latitude e da longitude. Para verificar seu signo natal e poder ler o horóscopo do seu signo solar, faça o Teste Interativo do Mapa Astral no STUM, onde também poderá conhecer seu Ascendente e seu signo lunar. Leia os artigos sobre astrologia no site www.astrosirius.com.br

O Sol

Horóscopo e a Fase da Lua

A Lua iniciou a fase Cheia no dia 15 de agosto de 2019 às 09:29 em Aquário e a Fase Minguante em 23 de agosto às 11:56 em Gêmeos. A Lua ficará Fora de Curso, ou seja, sem aspectos, nos seguintes dias e horários: das 19:35 do dia 17 às 13:34 do dia 18 em Áries; das 01:08 à 01:38 do dia 21 em Touro; das 18:35 do dia 22 ás 11:35 do dia 23 em Gêmeos. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes (especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra); fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E, ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. Vejam as correspondências dos signos com as partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site.

O Sol

Horóscopo e o céu

Análise das configurações astrológicas semanais e dos aspectos planetários que influenciam a coletividade. O que sugere o Céu? A maior novidade é certamente aquela promovida pela marcha direta de Júpiter em Sagitário, promovendo ações relativas à justiça e ao legislativo, ao comercio exterior e salientando assuntos religiosos e de ensino superior. Não esqueçam, porém, que Júpiter amplia também aquilo que está ruim, obrigando-nos a tomar atitudes; portanto, não procrastine os assuntos que podem virar uma bola de neve! O momento é ideal para renegociar dividas, para solucionar pendências e concluir acordos. Outro aspecto importante é aquele promovido pelo ingresso do Sol no signo de Virgem que acontece no dia 23/08, logo apos o ingresso de Marte (dia 19) e de Vênus (dia 22). Essa mudança de signo promove uma mudança de clima, incentivando os assuntos relativos ao trabalho, ao emprego e às atividades do dia a dia. Vamos trabalhar!

Por que a previsão do horóscopo não é diária?

Esse estudo que junta 7 dias é mais preciso e aprofundado daquele oferecido pelo horóscopo diário, pois as previsões que se baseiam principalmente no estudo astrológico dos aspectos que os planetas formam com a Lua. A Lua se relaciona com o coletivo e por essa razão é considerada a principal responsável das mudanças de humor, influenciando as emoções, os sentimentos e os desejos das pessoas. A Lua possui um ciclo de quatro semanas - 28 dias e um quarto - e a cada 7 dias se encontra numa fase diferente e se mostrando mais adequada a algum tipo de atividade terrestre. Também são analisados os aspectos que os planetas formam nos signos solares onde estão transitando. Para ter certeza de seu signo solar faça seu Mapa Astral e conhecerá também seu signo lunar e seu Ascendente.

Energias para Hoje
quarta-feira, 21 de agosto de 2019

energia
I-Ching: 19 – LIN – APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.


energia
Runas: Kenaz
Abertura de caminhos, iluminação e proteção.


21
Numerologia: Otimismo
Cante hoje, mesmo que seja intimamente. Encontre seu melhor sorriso e o mantenha. Ria mesmo das dificuldades será bem fácil superá-las hoje. Dê atenção especial a si mesmo e irradie alegria àqueles que encontra.


Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre seu Horóscopo

- Devo acreditar em Horóscopo?

- As previsões astrológicas são exatas?

- Como funcionam as Previsões Astrológicas

- Ascendente ou Signo Solar?

- O que é Retrogradação?

- Você está em seu Inferno Astral?

- Horóscopo Chinês

- Entendendo a simbologia da astrologia


 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa