Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


aries Áries touro Touro gemeos Gêmeos cancer Câncer leao Leão virgem Virgem libra Libra escorpiao Escorpião sagitario Sagitário capricornio Capricórnio aquario Aquário peixes Peixes

Horóscopo

Previsões para a semana de 12 a 18 de agosto de 2018

por Graziella Marraccini

Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   

O Sol

No dia 22 de julho de 2018 às 18h00 o Sol ingressou no signo de Leão. Quinto signo zodiacal, do elemento Fogo/Fixo, é regido pelo próprio Sol que está no terceiro decanato. Saiba mais sobre os Signos Astrológicos e sobre os Decanatos no meu site pessoal www.astrosirius.com.br OBS: O Sol não ingressa num determinado signo astrológico no mesmo dia e no mesmo horário a cada ano, pois o `caminho do Sol´ não corresponde exatamente ao nosso calendário Gregoriano. O ingresso num signo também depende da latitude e da longitude. O horário do ingresso do sol no signo representado entre parentais corresponde ao ano de 2018. Para verificar seu signo natal e poder ler o horóscopo do seu signo solar, faça o Teste Interativo do Mapa Astral no STUM, onde também poderá conhecer seu Ascendente e seu signo lunar. Leia os artigos sobre astrologia no site www.astrosirius.com

Fase da Lua

A Lua inicia a fase Crescente no dia 18 de agosto às 04h49 em Escorpião. A Lua ficará Fora de Curso, ou seja sem aspectos nos seguintes dias e horários: da 01:38 à 01:58 do dia 14 em Libra; das 04h57 às 05h55 do dia 16 em Escorpião; das 12h08 às 13h46 do dia 18 em Sagitário. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes (especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra); fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. Vejam as correspondências dos signos com as partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site.

Céu da semana

Análise das configurações astrológicas semanais e dos aspectos planetários que influenciam a coletividade. O que sugere o céu dessa semana? Aos poucos as configurações astrológicas da semana se abrandam tornando-se menos tensas. A melhora virá aos poucos e, por enquanto, devemos manter a cautela em nossas iniciativas aguardando melhores aspectos planetários. Mercúrio sai da retrogradação em Leão indicando uma melhora nas comunicações, no trânsito e melhorando o comércio. O eclipse solar parcial do dia 11 veio para reforçar o recado do céu no sentido de evitar as radicalizações provocadas por Egos inflados e cheios de verdades unilaterais! Essas radicalizações acontecem também por causa de opiniões políticas e de crenças religiosas. Marte, em sua retrogradação (até o dia 22) chega a voltar para Capricórnio, mas influencia ainda Aquário, podendo indicar enfrentamentos, conflitos e ainda o perigo de incêndios, acidentes, manifestações coletivas com enfrentamentos envolvendo policiais. O melhor aspecto é formado pelo planeta Saturno que em sua retrogradação forma um trígono com Urano, permitindo uma melhora na reestruturação de planos econômicos e sociais. E Júpiter, que está em trígono com Netuno, expande um pouco de otimismo renovando a fé e inflando as expectativas de melhoras que nem sempre se realizam. Mantenha os pés no chão!
IMPORTANTE: As datas indicadas em cada signo correspondem ao ingresso do Sol em 2018. O Sol ingressa nos signos em dias diferentes a cada ano. Confira no interativo do Mapa Astral o seu signo de nascimento, seu signo lunar e seu Ascendente. Leia mais sobre AstroMedicina.

Por que a previsão do horóscopo não é diária?

Caro internauta, as previsões semanais se baseiam principalmente no estudo astrológico dos aspectos que os planetas formam com a Lua. Em astrologia mundial a Lua se relaciona com o coletivo e por essa razão é considerada a principal responsável das mudanças de humor, influenciando as emoções, os sentimentos e os desejos das pessoas. A Lua, nosso satélite, possui um ciclo de quatro semanas - 28 dias e um quarto - e por essa razão a cada semana se encontra numa fase diferente, sendo cada fase sendo mais adequada a algum tipo de atividade terrestre. Também são analisados os aspectos que os planetas formam nos signos solares onde estão transitando. Esse estudo semanal é mais preciso e aprofundado daquele oferecido pelo horóscopo diário, mais superficial. Para ter certeza de seu signo solar confira no interativo do Mapa Astral e conhecerá também seu signo lunar e seu Ascendente.
 
linha

Deixe sua opinião sobre...


Widget | Horoscopo Semanal
imagem Estamos no signo de Leão
Descubra mais sobre Você



Energias para Hoje
terça-feira, 14 de agosto de 2018


energia
I-Ching: 50 – TING - O CALDEIRÃO
Expresse livremente sua luz interior. Aqueles que contribuem para o maior benefício espiritual de outros alcançam o sucesso.


energia
Runas: Talismã da Saúde
Dê atenção à saúde. Cuide da alimentação.


14
Numerologia: Liberdade
Sinta-se livre para enfrentar as experiências que este dia tem a oferecer. Escape da rotina e procure hoje fazer suas coisas de modo diferente. Varie e experimente liberte-se de padrões.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Você está preparado para as notícias ruins?
2. A violência online, a violência cibernética
3. Rompendo padrões
4. Viver vale a pena
5. Insatisfação é uma bênção
6. Você é uma mulher única?
7. No escuro de si mesma
8. O que eu posso aprender com esse desafio?



mercurio
Saiba sobre
ATENÇÃO: Mercurio Retrogrado
Término da Retrogradação: 19/08/2018 00:24:18

 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade