Menu

Horóscopo de Capricórnio

Horóscopo de Capricórnio

Previsões de 14 a 20 de abril de 2024

Atualizado em 12/4/2024 as 11:57:15

Profissional: O capricorniano está mais do que nunca comprometido com seus projetos profissionais e percebe que precisa redobrar os seus esforços pessoais para poder ir adiante com seus projetos pessoais. Talvez seja também necessário revisar as suas metas para adaptá-los à situação instável da economia. Por outro lado, você poderá pensar em incrementar os seus projetos com cursos de especialização em tecnologia.

Afetivo: Se algo não está de seu agrado nos seus relacionamentos íntimos esse é o momento mais adequado para revisar a situação. Esse período pode salientar aquelas pequenas falhas que estão atrapalhando a harmonia do convívio com as pessoas que ama. Porém poderão ocorrer rupturas no convívio: seja paciente.

Saúde: Enquanto seu regente estiver em trânsito no signo de Peixes não faltarão problemas para a sua saúde. De fato, nesse período podem ocorrer quedas e contusões causadores de internações e sofrimento. Redobre os cuidados.

Dica de oráculo para hoje
estamos online


Como é a pessoa de Capricórnio?

Com a Astróloga Graziella Marraccini

Nascimento 21/12 a 19/01
Elemento Terra
Planeta regente Saturno
Pedras de poder e proteção: Hematita, Turmalina e Ônix
Pontos Positivos: Introversão; Materialidade e ambição; Responsabilidade; Integridade e senso do dever; Perseverança.
Pontos Negativos: pessimismo; isolamento; egoísmo; ambição excessiva pela carreira; perda de coragem.
Saúde: Doenças que dizem respeito aos ossos, dentes, pele e cabelo, o reumatismo das articulações, os problemas nos joelhos e os problemas ocasionados pelo frio. O Planeta regente é Saturno. Dependendo do planeta e do aspecto podemos ter erupções cutâneas, quebra de joelhos e reumatismo.


O capricórniano é regido pelo elemento terra, este signo confere senso prático, iniciativa e atividade. As pessoas com o Sol em Capricórnio estarão sempre envolvidas com o mundo material – realizando e organizando construções. O sucesso material é importante e ele é geralmente alcançado. A riqueza e o status são necessários para que o mundo possa ver as suas conquistas, e quando em direção a uma meta, o lado ambicioso e rigidamente autoritário do capricorniano pode se manifestar. Mas também pode elevar-se acima disto e utilizar o mundo material para o bem mais amplo, ao invés de ser usado por ele.
Saiba mais sobre você

Saiba mais sobre você

Como sente a pessoa deste signo?

Tem uma natureza emocional reservada, com dificuldade de expressar os sentimentos de maneira espontânea. Há uma forte necessidade de criar vínculos emocionais confiáveis, que lhe transmitam segurança. Detestam depender emocionalmente de outras pessoas, pois consideram isto uma prova de fraqueza. Precisam de momentos de solidão para ruminar as emoções, quando magoados. Podem se tornar solitários, para se defender de qualquer possibilidade de sofrer. Uma insegurança básica faz com que controle seja a sua palavra de ordem, no que se refere às emoções.

Como Capricórnio ama?

Apreciando a constância e a lealdade, os capricornianos são ótimos amigos, mas expressam dificilmente suas emoções, parecendo sempre distantes e frios. Ele "deseja ardentemente se apaixonar", mas isto não está em seus planos mais íntimos e nem em sua natureza, mais fria e calculadora. Pela sua excessiva praticidade pode deixar o companheiro constantemente frustrado, já que não é dado a grandes efusões e é capaz de estragar os momentos mais sentimentais, tirando o ânimo e estragando a brincadeira. Sendo um bom organizador, irá planejar todos os momentos com grande antecedência, mas deve se preocupar em olhar mais as necessidades do parceiro(a), para não se sentir frustrado com a rejeição depois. Este signo de tradição, família e propriedade, não deixa lugar para a improvisação e nem para as aventuras.
Teste sua compatibilidade com outros signos

Como é sua casa?

Como é a casa de um capricorniano? Seguramente uma casa organizada, onde tudo está em seu lugar, mas onde, sobretudo, se reflita a sua condição social. Tudo dentro das mais estritas regras da tradição! Tudo tem seu lugar, não há excessos e deve haver um escritório onde poderá com calma continuar a trabalhar, já que a sua carreira está sempre em primeiro lugar. O ambiente pode até parecer despojado, mas ele vai preferir móveis de estilo, tradicionais ou ingleses, e tecidos clássicos. E o seu quarto, como será? Na luz e na calma que são seus luxos, o quarto do Capricorniano se lê como uma planta de arquitetura. Rigoroso e despojado, concentra-se no essencial, procurando sempre mais o vazio e o abstrato. Mesmo que os supérfluos da decoração lhe pareçam como concessões fastidiosas, o fogo de uma lareira, os livros favoritos e a sombra verde de uma planta, lhe proporcionam os sentimentos de uma presença que, neste lugar íntimo, às vezes lhe faz falta. As linhas são geométricas, essenciais, as cores sóbrias como o preto, cinza, índigo e as cores de terra. Concessão às tradições são os tapetes Persas e os objetos de valor, mas somente os essenciais!

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

Preste atenção: As datas indicadas no horóscopo correspondem ao ingresso do Sol em 2024. O Sol ingressa nos signos em dias diferentes a cada ano, por isso o signo pode variar. É necessário conferir no seu Mapa Astral a data de seu nascimento, o lua e seu ascendente. Vale a pena ler sobre AstroMedicina.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa