Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


horóscopo Áries horóscopo Touro horóscopo Gêmeos horóscopo Câncer horóscopo Leão horóscopo Virgem horóscopo Libra horóscopo Escorpião horóscopo Sagitário horóscopo Capricórnio horóscopo Aquário horóscopo Peixes

Horóscopo de Capricórnio

 
Simbolo: Periodo Planeta
signo
Capricórnio de 21/12 a 19/01 Saturno
 
Previsão de 19 a 25 de agosto de 2018

Marte em retrogradação se alinha a Plutão em seu signo, fazendo pressão no seu mapa especialmente na área relativa ao campo pessoal e profissional. As tensões previstas pelas configurações astrológicas atuais não parecem diminuir e o obrigam a fazer face a alguns imprevistos que atrapalham o bom andamento de seus projetos pessoais. As situações são complexas e o obrigam a elaborar planos estratégicos acurados. No entanto, em certas situações você deverá simplesmente contornar os obstáculos que aos poucos irão ficando mais visíveis, oferecendo brechas e soluções.



Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   

Fase da Lua

A Lua inicia a fase Crescente no dia 18 de agosto às 04h49 e a Fase Cheia de Virgem no dia 26 de agosto às 08h56 (H.O.) A Lua ficará Fora de Curso, ou seja, sem aspectos, nos seguintes dias e horários: das 12h08 as 13h46 do dia 18 em Sagitário; das 20h48 do dia 20 à 01h02 do dia 21 em Capricórnio; das 11h20 às 13h57 do dia 23 em Aquário. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes (especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra); fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. Vejam as correspondências dos signos com as partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site.

Céu da semana

Análise das configurações astrológicas semanais e dos aspectos planetários que influenciam a coletividade. O que sugere o céu desta semana? No dia 22 o Sol sai de Leão para ingressar em Virgem. Signo de Terra, de qualidade Mutável e regido por Mercúrio. Especula-se na atualidade sobre a regente do planeta anão Ceres que tem uma analogia com a Deusa que cuidava da abundância do trigo e do alimentos agrícolas. Mercúrio termina a retrogradação no dia 19, indicando uma melhora na comunicação e diminuindo os inconvenientes e interrupções no trânsito. No entanto, precisaremos aguardar ainda uma semana para a marcha direta de Marte e mais algumas semanas para a marcha direta de Saturno que está em trígono com Urano, também em retrogradação. Essas configurações astrológicas sugerem muitas considerações, pois nos convidam a revisar, readaptar, verificar que tudo aquilo que estaremos implantando nesse período deve ser norteado pelas noções de segurança e responsabilidade se não quisermos falhar em nossas iniciativas. Existe uma possibilidade de diminuição das pressões e tensões que causam ações extremistas e radicais. O melhor aspecto é aquele de Júpiter em trígono com Netuno que infla as expectativas alimentando o otimismo e a fé num futuro melhor, seja na economia que na política. Urano em Touro pede cautela nos investimentos por causa da volatilidade das bolsas de valores. Boa semana!



Capricórnio e o Amor

clique e confira sua compatibilidade com outros signos

Apreciando a constância e a lealdade, os capricornianos são ótimos amigos, mas expressam dificilmente suas emoções, parecendo sempre distantes e frios. Ele "deseja ardentemente se apaixonar", mas isto não está em seus planos mais íntimos e nem em sua natureza, mais fria e calculadora. Pela sua excessiva praticidade pode deixar o companheiro constantemente frustrado, já que não é dado a grandes efusões e é capaz de estragar os momentos mais sentimentais, tirando o ânimo e estragando a brincadeira. Sendo um bom organizador, irá planejar todos os momentos com grande antecedência, mas deve se preocupar em olhar mais as necessidades do parceiro(a), para não se sentir frustrado com a rejeição depois. Este signo de tradição, família e propriedade, não deixa lugar para a improvisação e nem para as aventuras.

Capricórnio e a Casa

Como é a casa de um capricorniano? Seguramente uma casa organizada, onde tudo está em seu lugar, mas onde, sobretudo, se reflita a sua condição social. Tudo dentro das mais estritas regras da tradição! Tudo tem seu lugar, não há excessos e deve haver um escritório onde poderá com calma continuar a trabalhar, já que a sua carreira está sempre em primeiro lugar. O ambiente pode até parecer despojado, mas ele vai preferir móveis de estilo, tradicionais ou ingleses, e tecidos clássicos. E o seu quarto, como será? Na luz e na calma que são seus luxos, o quarto do Capricorniano se lê como uma planta de arquitetura. Rigoroso e despojado, concentra-se no essencial, procurando sempre mais o vazio e o abstrato. Mesmo que os supérfluos da decoração lhe pareçam como concessões fastidiosas, o fogo de uma lareira, os livros favoritos e a sombra verde de uma planta, lhe proporcionam os sentimentos de uma presença que, neste lugar íntimo, às vezes lhe faz falta. As linhas são geométricas, essenciais, as cores sóbrias como o preto, cinza, índigo e as cores de terra. Concessão às tradições são os tapetes Persas e os objetos de valor, mas somente os essenciais!

Elemento Relacionamento Sobre seu Signo
Terra Capricórnio Capricórnio

IMPORTANTE: As datas indicadas em cada signo correspondem ao ingresso do Sol em 2018. O Sol ingressa nos signos em dias diferentes a cada ano. Confira no interativo do Mapa Astral o seu signo de nascimento, seu signo lunar e seu Ascendente. Leia mais sobre AstroMedicina.


Widget | Horoscopo Semanal
Estamos no signo de Leão
Descubra mais sobre Você




Energias para Hoje
sábado, 18 de agosto de 2018


energia
I-Ching: 13 – TUNG JEN – COMUNIDADE COM OS HOMENS
A união e a confraternização trazem sucesso. Unindo-se a outros, você poderá realizar coisas importantes.


energia
Runas: Isa
Espere o momento oportuno, planos em suspenso.


18
Numerologia: Compaixão
Diga uma palavra terna, faça uma boa ação, enriqueça a vida dos que estão à sua volta com um gesto de carinho. Compartilhe generosamente seu conhecimento, seja compreensivo e ofereça ajuda.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Você está preparado para as notícias ruins?
2. A violência online, a violência cibernética
3. Rompendo padrões
4. Viver vale a pena
5. Insatisfação é uma bênção
6. Você é uma mulher única?
7. No escuro de si mesma
8. O que eu posso aprender com esse desafio?




mercurio
Saiba sobre
ATENÇÃO: Mercurio Retrogrado
Término da Retrogradação: 19/08/2018 00:24:18

 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade