Menu

Ansiedade

por Acid em Autoconhecimento
Atualizado em 01/12/2022 12:05:20


Demorei pra perceber, mas sofro (e muito) de ansiedade / nervosismo. A ansiedade é o novo "mal do século" e em pequenas doses pode ser benéfica: é um motor para a auto sobrevivência, faz você ficar alerta para os perigos, etc. A minha ansiedade, transformada em curiosidade, me fez fica noites em claro escrevendo e pesquisando para o Saindo da Matrix. Mas tudo em excesso é prejudicial, e minha ansiedade com o futuro (o meu, e mais ainda, o do país) sempre foi devastadora pra mim. Do mesmo jeito que a ansiedade pode fazer você correr do perigo, ela (especialmente quando é algo do qual você não pode correr) paralisa, deprime, domina e incapacita sua mente.

Acaba que você não se sente satisfeito com nada, pois sua mente está pensando 1 mês, 1 ano ou 10 anos à frente e em todas as possibilidades de dar errado. Além do MEDO. Um medo que é racional, pois é fruto de suas elucubrações, mas não é real, pois nada ainda aconteceu. Uma espada de dâmocles, sempre presente acima da sua cabeça.

Eis que o acaso (sempre ele) me deu uma motivação quando, ao ouvir aleatoriamente o Spotify, caiu justamente num áudio musicado de Chico Xavier (sim, é bizarro, nunca pensei que existisse isso) falando preces ou trechos de suas psicografias. Curioso, ouvi tudo. E eis que uma mensagem em específico me tocou fundo:



Escola da Benção
Por Meimei. Psicografado por Chico Xavier.

Sofres cansaço da vida, dissabores domésticos, deserção de amigos, falta de alguém.
Por isso, acordaste sem paciência, tentando esquecer.

Procuraste espetáculos públicos que te não distraíram e usastes comprimidos repousantes que não te anestesiaram o coração.
Entretanto, para teu reconforto, pelo menos uma vez por semana, sai te ti mesmo e busca na caridade a Escola da Benção.
Em cada compartimento aprenderás diversas lições ao contacto daqueles que lêem na cartilha das dores que desconheces.

Surpreenderás o filme real da angústia no martírio silencioso dos que jazem num catre de espinhos, sem se queixarem, e a emocionante novela das mães sozinhas que ofertam, gemendo, aos filhos nascituros a concha do próprio seio como prato de lágrimas.

Fitarás homens tristes, suando penosamente por singela fatia de pão, como atletas perfeitos do sofrimento, e os que disputam valorosamente com os animais com os animais um lugar de repouso ao pé de ruínas em abandono.

Observarás, ainda mais, os paralíticos que sonham com a alegria de se arrastarem, os que se vestem de chagas esfogueantes, suplicando um momento de alívio, os que choram mutilações trazidas do berço e os que vacilam, desorientados, na noite da loucura.

Ver-te-ás, então, consolado, estendendo consolo, e, ajustado a ti mesmo, volverás ao conforto da própria casa, murmurando, feliz:
- Obrigado, meu Deus!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 72


acid
Acid é uma pessoa legal e escreve o Blog www.saindodamatrix.com.br
"Não sou tão careta quanto pareço. Nem tão culto.
Não acredite em nada do que eu escrever.
Acredite em você mesmo e no seu coração."
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa