Menu

Ano Novo

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 27/12/2023 13:09:22


Não se muda a colheita, de um ser humano, por desejo ou mesmo por decreto. Somos hoje o fruto das decisões que tomamos no passado.
É importante que se frise isso:

Nós decidimos o que, como, e quando realizarmos alguma coisa. Somos os únicos responsáveis por tudo aquilo que acontece em nossas vidas e consequentemente em nossa volta.

É muito importante, o momento, e, a energia, que iremos produzir, na noite de 31 de dezembro. Não importa se realmente estamos entrando, energeticamente, em um ano novo. Sei, e algumas pessoas também sabem, que é apenas o calendário, que atualmente muda.

Gregório XIII que o diga. O ano novo é, e a energia cósmica se transforma, em primeiro de abril. Ele não foi chamado de dia da Mentira por obra do acaso.

Isso não importa neste momento. Para a expressiva maioria dos seres humanos, aqui no Ocidente, o ano novo, é logo agora, em primeiro de janeiro.

Porém, se nós realmente desejamos que uma nova jornada efetivamente comece em nossas vidas a VIRADA deve acontecer de dentro para fora. É em nosso interior, através dos Valores Mentais, que cremos e, que aceitamos como verdadeiros, que brotam os nossos pensamentos e, consequentemente, as palavras e as nossas atitudes.

Somos formados um pouco pela nossa família, pela religião que aceitamos praticar, pela sociedade em que vivemos e pela cultura que adquirimos.

O que gostamos e admiramos em nossos pais, começa a fazer parte de nossas verdades. Igualmente nossos irmãos, parentes e amigos, são geradores de nossos valores.

É verdadeiro dizer e, precisamos aceitar, que somos produto do meio em que vivemos. Tudo o que admiramos, em nossos relacionamentos, faz sim parte de nossas verdades. Novamente friso, estas verdades, estes valores, são a base de nossos pensamentos. Li uma vez que pensamento gera destino. Errado. Valores geram destino. Porque a cadeia se forma assim: Valores Mentais geram pensamentos, que criam palavras e estas plantam as nossas atitudes.

Nossas atitudes produzem hábitos, que formam o nosso caráter e, este está, apenas um degrau abaixo, de nosso destino.


Quer mudar seu destino? Mude seus Valores Mentais.
Isso sim, vai produzir, um /ANO NOVO.

Ninguém oferece, ou dá, o que não possui. Não podemos achar que o outro vê, aceita e entende, a mesma situação, que nós.

É sábio, portanto, aproveitar a excelente energia do momento, da pretensa virada, para que possamos iniciar uma nova jornada em nossas vidas. Para que nossos Valores Mentais sejam analisados, revisados, alguns expurgados, afim de que novas realidades, façam parte efetiva, daquilo que nós queremos SER a partir de agora.

Se o momento está difícil, ótimo. Reveja suas atitudes passadas, que vais encontrar a razão, do problema atual. Você pode ter sido omisso. É comum isso. Você pode ter se calado, quando deveria se posicionar. Esta atitude submissa é comum em famílias cujos pais são excessivamente controladores. Viver, como os outros querem que sejamos, gera depressão, gordura corporal e falta de atitude. Efetivamente, somos um outro... Esquecemos de ser nós mesmos...

Ninguém tem o direito de controlar as atitudes de outro ser humano. Muito menos confundir educação com adestramento.
Portanto, lamentavelmente para os fracos, nossas vidas e, nossas futuras colheitas, estão definitivamente em nossas mãos.

Não há como fazer pelo outro, o que cabe a ele realizar. Nós somos efetivamente o fruto de nossos valores.

Se você quer um ANO NOVO para si, comece por fazer uma verdadeira faxina em seus valores que já não te servem mais.
Tens, portanto, até 31 de março para agir. Há um tempo extra cosmicamente falando. Se não agirmos agora, carregaremos os problemas por mais 12 meses.

Mãos a obra, portanto, e lhe desejo muita sabedoria em sua limpeza interior.
Eu estou procurando fazer a minha parte, e você?
Sei que nos veremos.
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 77


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa