Menu

Falar é mais que comunicar, é plantar

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 20/12/2023 11:11:59


No nosso Caminhar, Evolutivo desta encarnação, com Atitudes ao nosso Favor, precisamos ter Compreensão, ou seja, como interpreto os fatos, ao meu redor e, principalmente, como me comunico?

Qual o Pensamento que utilizo para fazer isso? Também, qual a Atenção que eu presto, nos cenários e no meio em que vivo?
Assim, precisamos colocar, um pouco mais, sobre as nossas Palavras e, a importância delas, em nosso caminhar, desta encarnação.

Depois que aprendi e, comecei prestar atenção nas palavras, que utilizava, muita coisa ficou diferente na minha vida. Antes, eu falava, sem ter o mínimo conhecimento da importância da comunicação, em uma encarnação.
É bem simples mas, bem difícil, porque não fomos educados, há cuidar da força de nossas palavras. O adestramento cega. Fomos orientados a seguir...

Quando temos essa ciência, da força e semente das palavras, nós precisamos analisar como às utilizamos, com os valores de nossa mente. Elas são sementes de retornos.

Conhecimento, é conhecer, com "profundidade" o que temos na nossa mente.
Importante prestarmos atenção na palavra VIDA, aonde eu VI e DÁ, ou seja, quando eu VI foi com a mente e não com os olhos. Eu vejo com a mente, com meus valores, e apenas olho com os olhos. Quem só olha e, não interpreta, pode cometer falhas.

Fica no automático. Fala, critica, sem entender o que efetivamente está fazendo.



Nossas atitudes, com ética, força e determinação, sempre mostram que é possível, ou seja que DÁ. Assim em nossos obstáculos precisamos saber VER e, termos atitude para executar, que DÁ. Sim uma vida é para Eu VI+DA. Assim evoluo. Presto atenção antes de falar e agir.

Quando somos vítimas, de energias negativas paralelas, temos dificuldades para interpretar, o que é bom, na nossa futura atitude. Os adestramentos empanam a nossa capacidade de analisarmos os fatos e buscarmos soluções ao nosso favor.

O adestrado obedece, o educado atua.

O Adestrado tem dificuldades para achar soluções, o Educado é rápido e dinâmico. Sempre encontra um caminho para a busca de suas necessidades e ambições. Assim, precisamos educar a nossa mente com valores éticos. Somos o que acreditamos SER. Mente Educada, sabe usar as palavras, ao seu favor.

As religiões se omitem nisso, porque querem seus seguidores adestrados, contribuintes e obedientes.

Prestar atenção, no que os outros dizem e, como dizem, nos ajuda na correta interpretação dos fatos. Muitas vezes, no nosso diálogo, nem concluímos o teor e, já somos interrompidos pelo nosso ouvinte.



Falar é plantar. A força de nossa mente está "edificada" na nossa comunicação. Quando a pessoa diz: Não sei se consigo... Plantou o negativo.

Assim, pensar e falar positivo, são a base de nosso sucesso. Evitar comentar fatos negativos e dizer coisas que nada agregam.

Nada em nossa vida é obra do acaso. Precisamos prestar atenção em, como vivemos e, que atitudes tomamos, e, como as implantamos, com nossas palavras.

Cuide-se. Decida ao seu favor. Quem realmente te ama te respeita e aceita como és. Evite analisar as coisas negativas em tua volta. O bom também existe no mesmo cenário.

Somos o fruto da energia que plantamos. Afinal, também somos energia, usando corpo humano.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 60


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa