Menu

O Teatro da Vida, na Vida

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 10/01/2024 15:55:03


É complicado saber quando estou no TEATRO DA VIDA ou no TEATRO, NA VIDA?

O mais difícil, é saber diferenciar, uma coisa da outra... Mas, não é complicado não.

Quando estou no TEATRO DA VIDA e, sou o ator, eu determino o começo, o meio e, o fim do espetáculo e, da minha evolução, nesta encarnação.

Basta saber cuidar de minha energia e, da forma como utilizo as minhas palavras, que é como eu início a criação, desta energia.

Os fracos precisam de um deus. Os fortes são seus deuses. Sabem, crêem e, não duvidam, de que eles decidem os seus destinos, com suas palavras e atitudes.

Quando não percebo e, acabo sendo um coadjuvante, no TEATRO, NA VIDA, eu estaciono e, não aprendo.

Estaciono porque, me envolvo em uma peça, que nada tem a ver comigo, com minha vida e, com o meu aprendizado, nesta encarnação. Sigo verdades criadas para me manipular e, ser um servo, cego (a) mentalmente.

O problema fica, mais intenso ainda, quando eu me torno um fanático (a) e nada sei, além de adorar livros, personagens criados, e posturas fictícias, inventadas e manipuladas pelos seres humanos, para controlarem, a vida dos outros.

NOSSO DESTINO ESTÁ AQUI, EM NOSSOS VALORES.
E PENSAMENTOS QUE GERAM PALAVRAS E NA SEQUÊNCIA, ATITUDES.
Saul Jr.


O fanático não raciocina. Segue com viseiras e, é o único certo. Tudo o que ele acha correto e crê, quem não olha sob o mesmo ângulo, é um imbecil.

Assim é a vida. Cheia de peças de teatro e, cheia de coadjuvantes. De pessoas que crêem em contos de fadas e se tornam reféns das verdades dos outros. Puro adestramento.

Mas também, de pessoas que sabem, que são os TIMONEIROS de suas vidas, e de suas realidades. Esta relação e, este grupo, cresce de forma interessante. Já sabem que são os senhores DA SUA LUZ MENTAL, do seu destino e porque usamos tão pouco de nossa mente, em uma vida. Não seguem, são éticos e atuam ao seu favor. Cumprem a missão do signo atual, pois já estão cientes, que cada signo, é uma evolução mental.

Façamos nossa própria peça. Sejamos os ATORES e construtores de nossos retornos evolutivos. Não passaremos, por todos os signos, por obra do acaso. Não usamos tão pouco, de nosso cérebro, para uma única vida. Tudo é evolução. A Terra é o Útero do UNIVERSO.

Comecemos por entender que somos energia e que, portanto, criamos nosso próprio destino, com a força de nossos valores, pensamentos, palavras, atitudes e verdades. Isso se chama: LUZ INTERIOR.



Em seguida, comecemos a observar que, a nossa vida é efetivamente Causa de nossas decisões, e Efeito, das palavras e atitudes. Sou hoje o que decidi ou permiti que decidissem por mim, até ontem.

Depois, que jamais devemos fazer, para o outro, o que não queremos que seja feito à nós. Temos que ter equilíbrio e ética emocional. Jamais vingar. A vingança é energia negativa.



Devemos Cumprir Fielmente o que se promete. Mesmo que seja em brincadeira. Sempre chegar na hora prometida e decidida. Quem sabe explicar porque não fez, é uma Essência que devemos evitar.

Somos o resultado, da energia que produzimos, em palavras e atitudes e eventuais convivências.

Assim precisamos cuidar, e entender, a força da palavra e, o estrago que ela faz, com comentários desabonadores.

Não falar e, nem presentear, para agradar. Isso é engano e cria karma. Temos que ser transparentes em nossas atitudes.

Tenhamos, todos, desta forma, uma boa e unica peça de teatro... Criada, Dirigida e Apresentada por nós.

Somos os senhores (as) de nossos Destinos.
Sei que nos veremos, sem demora.
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 60


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa