Menu

A vida é superação

Atualizado dia 3/27/2024 11:54:18 PM em Autoconhecimento
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

Existe um caminho onde o final é o melhor possível, mais sempre houve e haverá algumas tempestades a serem superadas. A vida é superação e vencer sempre foi o objetivo do ser humano. 
A raça humana foi criada bruta e por si só, deve evoluir sem qualquer interferência do criador e é exatamente isso que vem acontecendo desde do início dos tempos. Nunca fomos macacos, nunca houve Adão e Eva, o mundo sempre evoluiu em todos os aspectos e com todas as ferramentas disponíveis para evoluirmos dentro de uma doutrina harmoniosa, de conhecimento e intuições. 
 
Evoluímos lentamente porque dentro do livre arbítrio nossos pensamentos e nossas imaginações sairam do tempo real para fugir pelas ilusões da vida. Milhares de outros animais foram extintos, mas o ser humano resistiu a tudo e soube com maestria encontrar Deus e descobrir que dentro de si tem a centelha do Criador e ao se apegar a ela venceu o tempo.
 
Mas a vida sempre foi, e sempre será, uma batalha mais interna que externa, porque a nossa vida íntima sempre esteve ameaçada pelo monstro do medo, da insegurança, da inveja, dos apegos e da covardia que nos afasta do amor da criação e do universo que sustenta nossas vidas. Não podemos deixar que nossas ações sejam paralisadas pela incerteza do fim, que pode ser hoje, amanhã, ou nunca. 
 
O tempo tem duas medidas, o presente e o nunca, não há nada mais real do que o agora. Para superar as nossas angústias se faz necessário beber o cálice da essência do amor da criação e retomar ao verdadeiro caminho da luz divina. 
 
Não podemos tirar os méritos dos nossos antepassados, eles abriram o caminho da espiritualidade e nos uniram ao Deus do universo ao nosso Deus Pessoal, que nos proporcionou todo o poder, toda a magia para nossa sobrevivência com segurança e os milagres da fé e do amor de Deus.

BNN
 
Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 35


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa