Menu
Home > Espiritualidade
Posso Escolher

Posso Escolher

por Maria Cristina Tanajura
Facebook   E-mail   Whatsapp


Cada um de nós é um mundo, dentro de um Universo infinito e eterno... Só essa frase já nos dá a extensão de nossa responsabilidade e de nossas possibilidades de crescimento e expansão.

Somos livres para escolher como pensar e consequentemente, com o que sintonizar. Fontes perenes de energia, mesmo que inconscientemente, estamos sempre emitindo e recebendo vibrações, que nos unem, ou nos afastam uns dos outros.

Assim, vivendo aparentemente juntos, num mesmo espaço físico, podemos estar bastante separados. E mesmo que fisicamente estejamos em locais muito distantes, podemos estar muito unidos.

Este pensamento me deixa feliz, pois percebo que necessariamente não preciso viver o que está nos acontecendo no mundo físico, neste momento. Como posso escolher no que pensar, tenho a possibilidade – naturalmente dentro de limites – de escolher aonde vou, com o que me relaciono. Assim fazendo, vou desenhando uma paisagem mais em harmonia com quem realmente sou.

Posso decidir olhar o bonito, em detrimento do que considero desarmonioso. Ou mesmo dar mais ênfase ao que é belo e que existe neste mesmo mundo, ao lado do que é desequilíbrio e sofrimento.

Posso ouvir músicas que me deem uma sensação de harmonia e felicidade e ler livros que me inspirem a ser cada dia uma pessoa melhor.

Tenho a condição de repelir pensamentos negativos de desesperança, de preocupação, de desânimo e substituí-los por imagens mentais estimulantes, alegres e que certamente me deixarão muito mais feliz!

A minha liberdade de pensamento, sendo exercida por mim de forma responsável e coerente, pode ser uma de minhas contribuições pessoais para a mudança do mundo.

Cabe a mim mesma pintar a imagem que faço internamente com cores escuras, ou com as cores alegres da esperança. Pois sei muito bem que o Bem e o Mal estão se expressando o tempo todo em torno de mim. E eu posso e devo escolher o que privilegio, onde me atenho, no que presto mais atenção, onde coloco minha maior quantidade de energia.

Se aceito me ligar a tudo de ruim e doloroso que neste mesmo instante em que escrevo está acontecendo no planeta, ficarei abatida e triste. Mas se de forma consciente eu me disser que ao lado de tudo isso, muita coisa bonita está ocorrendo e decidir usar minha capacidade de escolha para me ligar a este lado da moeda, ficarei cheia de vitalidade e energeticamente bem preenchida.

Pois é... Temos escolha.
Não precisamos fazer exatamente tudo como a maioria faz nem gostar de tudo que todos dizem gostar. Podemos nos encharcar de notícias tristes e angustiantes, ou mudar o canal e assistir a coisas bonitas, que nos descrevam boas atitudes de pessoas.

Enfim, isso me ocorreu um dia, quando estava aborrecida com uma estação de rádio cujas músicas não estavam me fazendo bem, mas me deixando mais nervosa ainda. Percebi que poderia fazer algo muito fácil e simples – mudar de canal...

Nas nossas vidas podemos nos ajudar muito, dentro do possível, evitando viver em ambientes que só nos deixam mais tristes, sintonizando com pensamentos de desespero, de angústia e de dor.

A preocupação não nos ajuda a auxiliar ninguém e só nos prejudica. Preocupados com alguma coisa, criamos instantaneamente um quadro mental o mais negativo possível e damos força – sem querer – para que ele se instale no real.

Muito melhor pensar o Bem, procurar imaginar – com esperança – coisas boas nos acontecendo e a todos em volta de nós. As mudanças estão ocorrendo muito rapidamente e ELAS PODEM SER PARA MELHOR! Por que não?

Os milagres são criados por nossa fé e nossa crença na possibilidade deles existirem. Vamos nos ajudar!
Quando Jesus curava alguém, lhe dizia: “Sua fé lhe curou. Vá e não peque mais”.

O medo, força oposta ao Amor, tenta se apossar de nós e nos dominar. Precisamos estar alertas, vigiando os nossos pensamentos, para que ele não se instale em nosso íntimo, tornando-nos seres amargos e covardes.

Sendo Deus o mesmo que Amor, vamos fazer a nossa escolha e passar a viver no lado da alegria, do respeito, do perdão, da compaixão, da harmonia. Podemos escolher! Mesmo que tudo seja escuridão em torno de nós, podemos tentar ser a luzinha do fósforo que se acende, ou o vagalume que alegremente voa, alumiando...


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 61


Atualizado em 1/22/2015

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa