Menu
Home > Autoconhecimento
A importância do Autoconhecimento

A importância do Autoconhecimento

por Nereyda Ah-Hoy
Facebook   E-mail   Whatsapp


“De todos os conhecimentos possíveis, o mais sábio e útil é o conhecimento de si mesmo”. William Shakespeare
 
Por que será que é tão importante conhecer-se a Si mesmo?
O Autoconhecimento é a base de tudo na Vida, pois tudo, absolutamente tudo, começa connosco e em nós!
O Autoconhecimento é a base para o Despertar da Consciência, para a Autoaceitação e para a Autovalorização.
Quanto mais alguém se conhece (o seu lado sombra e o seu lado iluminado), mais se aceita, mais se ama e mais se torna CONSCIENTE, de Si e dos Outros (que são o espelho de Si)!
Quanto mais alguém se conhece, mais se torna consciente da Responsabilidade que tem por tudo o que lhe acontece e, consequentemente, mais Poder passa a ter sobre Si mesmo, sobre as suas acções, pensamentos e sentimentos!
Quanto mais alguém se conhece, menos Medo passa a ter de Si mesmo, dos outros, das suas Emoções e das influências externas, pois as suas referências passam a ser fundamentalmente internas.
Quanto mais alguém se conhece, menos necessidade tem de ter Guias e Mentores, pois passa a reconhecer em Si, o seu Maior Guia!
Quanto mais alguém se conhece, menos vontade tem de competir com os outros, pois reconhece que o seu maior adversário é Ele/ Ela mesm@!
 
Quanto mais alguém se conhece, maior capacidade tem de ver oportunidades nas adversidades, pois reconhece o grande Poder Interior que tem, para vencer qualquer obstáculo e reconhece que a sua maior prisão é o seu Ego e a sua Mente!

Por isso, mais importante que a gente querer ser bom profissional, ou bom em qualquer outra coisa, devemos antes conhecer-nos a fundo, pois isso é a base de tudo.
“A maior vitória não é vencer os outros, é vencer a si mesmo!”
Namastê
Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Atualizado em 1/10/2018

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa