Menu

Feliz Revolução Solar, leonino!

Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

O quinto signo do Zodiaco é regido pela nossa estrela Alpha, o Sol. Ele representa a energia masculina assim como a Lua, regente de Câncer, representa a energia do feminino. Os arquétipos da mãe celeste e do pai celeste são os geradores de todas as outras energias - os filhos - que agem sobre nosso planeta e sobre o gênero humano. A energia que o Sol envia para o planeta terra durante esse mês e muito intensa, e tem um potencial dual, positivo e negativo ao mesmo tempo, abençoado e destrutivo, gerador de êxtase e miséria. Pois que é gerador de vida, ele representa a energia vital e os órgãos sexuais geradores de vida, além de reger o coração e a medula espinhal. O Hemisfério Norte queima em brasa sob a ação solar na estação mais quente do ano. No Hemisfério Sul sofremos com a seca e os extremos climáticos.

Os leoninos são influenciados diretamente por essa força poderosa gerada pelo Sol, por essa razão possuem essa tanta energia dentro de si. O leonino acredita, não, sabe, que ele gera energia e que todos gravitam ao seu redor. Seres de grande altivez, auto-confiança e força magnética, eles não são facilmente ignorados. Leais e generosos escolhem poucos amigos para depositarem sua confiança e raramente delegam a outros as tarefas que lhe são confiadas. Como verdadeiros reis, se movem no meio de seus súditos com generosidade, mas agem também com mão de ferro, podendo impor sua vontade como verdadeiros ditadores. Os leoninos recebem muito do Cosmo e compartilham muito ao seu redor, mas somente quando desejam fazê-lo. Um ponto frágil de sua personalidade reside na excessiva confiança que depositam em si próprios, e outro ponto reside na facilidade em acreditar naqueles que o adulam e alimentam a sua vaidade.

O ingresso do Sol em Leão ativa essas qualidades/defeitos dentro de nós, mesmo se não somos leoninos. Os signos mais afetados por essa energia serão naturalmente os outros signos de Fogo, (Áries e Sagitário), mas indiretamente também os signos de Ar, (Gêmeos, Libra, Aquário). No entanto, todos nós podemos aproveitar da energia solar, sempre que o façamos com cautela. O Sol em excesso queima nossa pele, causa queimaduras e pode nos matar de sede e de insolação! O Sol durante esse mês nos oferece toda a sua energia e nós devemos recebê-la e compartilhá-la, canalizando seus benefícios conforme ensina a Cabala. A Terra pode arder, queimar, se incendiar, e os ânimos podem se inflamar gerando conflitos, guerras, destruição e morte. Cabe a nós saber usar essa energia de forma positiva. Podemos começar desde já a efetivar aquelas mudanças que desejamos e que estavam engavetadas. Podemos dar andamento a projetos, preparar planos de ação que nos levaram a trilhar novos caminhos, a mudar de rumo. Sob essa emergia solar nos sentiremos muito mais seguros, auto-confiantes e poderemos seguir rumo aos nossos objetivos com mais segurança.

Durante esse mês devemos nos manter construtivos e pró-ativos de forma aproveitar ao máximo essa energia renovadora que o céu disponibiliza para nós. Ainda mais que com a proximidade do alinhamento do Sol ao planeta Júpiter essa energia será potencializada, expandida e aumentada! Aproveitemos portanto para usar a criatividade, a generosidade, a força, a honestidade e o carisma pessoal, porem façamo-lo não para satisfazer o nosso próprio ego, porque nosso orgulho pessoal será muito testado e poderemos literalmente "cair do cavalo"! Não confundam altivez com orgulho! E não confundam auto-confiança com arrogância! Para superar essa prova capaz de pôr em risco a nossa honra e a nossa respeitabilidade, devemos exercitar a humildade, procurar observar as qualidades de nossos amigos e parceiros, pois nenhum de nossos talentos é realmente nosso: ele nos foi dado pelo Criador para que possamos utilizá-lo para o bem de todos.
Canalizando a energia solar disponibilizada pelo universo durante o mês de Leão, podemos criar ao nosso redor uma energia de abundância, lembrando que colhemos aquilo que plantamos e que devemos compartilhar os frutos recolhidos. Esse é o recado do céu.

Que a Luz do Sol de Leão desça sobre nosso planeta para que reine a Harmonia, a Tolerância, a Paz e o Amor! Uma boa semana a todos!


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

Leia Também

Aspectos sentimentais do signo Leão



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa