Menu
Home > Corpo e Mente
Essências de Cristais - Fundamentos de seu preparo

Essências de Cristais - Fundamentos de seu preparo

por Berenice de Lara
Facebook   E-mail   Whatsapp


A física quântica disseminada de forma bem mais simples e acessível ao leigo nas últimas décadas, mostra a interferência do observador no resultado do experimento feito.

 Esta informação tem feito toda diferença na compreensão dos mecanismos mais sutis que atuam no preparo de uma essência de campo de consciência, que pode ser feita a partir de flores (mais conhecidas), cristais, água, entre outras.

 Um dos responsáveis pelo despertar do interesse para essas informações foi o filme documentário “Quem somos nós”, lançado no Brasil em abril de 2004, com entrevistas de importantes cientistas de universidades americanas como Harvard, Columbia University e outras, explicando de forma simples e didática questões complexas.

 Com isto, sendo o produtor da essência o observador nesse preparo, suas expectativas de certa forma se manifestam no resultado final.

 Pela minha própria natureza, sou uma pessoa que busca resultados práticos, objetivos, em qualquer área em que eu atue e não poderia ser diferente quando comecei a pesquisar essências florais e de cristais.

Pela minha observação, as essências florais têm uma atuação mais sutil, enquanto que as minerais ressoam tanto no campo psíquico, emocional, quanto no físico, pelo reequilíbrio energético que proporcionam. É como uma reação em cadeia.

Nosso corpo é composto de minerais basicamente e nosso bem estar depende do equilíbrio entre eles. Excesso ou falta de um ou outro mineral podem levar a problemas em nossa saúde.

Por exemplo, quando o corpo não assimila adequadamente o Enxofre ingerido nos alimentos, pode ocorrer um desgaste nas articulações. É interessante observar que a essência de enxofre do sistema Florais de Lara trabalha o mau humor, a irritabilidade, a rigidez mental que se espelha no físico, a raiva que contamina as atitudes e relações. E  ajuda na fixação no organismo do enxofre ingerido na alimentação. Ou seja, ao cuidarmos da reorganização emocional, pela ressonância com os minerais de que nosso corpo é composto, o físico também reage.

Poderíamos falar também das células piramidais do cérebro e da formação estrutural da Hematita, bipiramidal e qual a relação entre esses dois pontos, por exemplo.

Detentora dessas e outras informações pesquisadas ao longo de mais de 30 anos, no preparo de uma essência, aquilo que eu “espero” desse processo acaba por se tornar a realidade no produto final. Então, em cada essência, podemos dizer que há um elemento material, concreto, registrado e um elemento subjetivo, projetado de certa forma, pelo olhar, pela consciência do observador.

Uma conexão honesta precisa ser feita entre “a alma” do material de que me utilizo para fazer a essência e minha própria consciência. É uma ampliação do campo mórfico daquele cristal, que, pela repetição, tenderá a se sedimentar em estruturas no espaço-tempo, conforme o cientista Ruppert Sheldrake explica em seus escritos.

Essa nova consciência, ou consciência ampliada de um cristal, como um Rubi por exemplo, passa a fazer parte da memória coletiva daquela forma cristalina específica, se propagando no interior desse campo mórfico, como uma “ressonância mórfica”. Há um despertar coletivo da egrégora desse cristal, que se expande muito além do que podemos imaginar, de maneira não-local.

Quando a essência é ingerida, ela traz para o plano de consciência de quem a toma, as informações armazenadas no processo de seu despertar, o “acordar” do cristal que eu mensurei através das fotos Kirlian.

O produtor é o veículo para esse despertar do cristal, que reverbera na estrutura de quem toma sua essência, literalmente. E criamos assim um círculo virtuoso, que ninguém tem como mensurar o alcance.

Nenhum produtor teria provavelmente a capacidade de atender todas as pessoas que são alcançadas pelos benefícios  das essências que são fornecidas em Soluções de Uso pelos terapeutas que as recomendam aos seus clientes. Cria-se uma progressão geométrica na expansão da consciência.

Neste sentido, fica reforçada a importância de pesquisas sérias, porque é chegado o momento do despertar das consciências – sejam elas minerais, vegetais ou de seres humanos e animais.

Voltando então à essência de Enxofre: quando a pessoa a ingere, assimila aos poucos a partícula de consciência possível para seu estágio de desenvolvimento naquele momento, sobre seus comportamentos.

E pode perceber os benefícios de ser mais gentil no trato com os demais, mais maleável, passar a cultivar o bom humor, aprender a canalizar o alto potencial de energia da raiva para objetivos construtivos.

Alguns podem estar mais preparados, mais abertos à mudança,  e sentir seus benefícios muito rapidamente. Porque uma das características das essências de cristais é exatamente essa prontidão na resposta, pela ressonância com os minerais de nosso corpo.

Outros, irão despertando aos poucos para as virtudes que a essência carrega em seus registros, à medida em que vão tomando as gotinhas e assimilando os benefícios que elas trazem.

Mas dentro deste processo, coletivamente, minerais, plantas, animais, homens e Terra, estamos todos a caminho da luz.

Berenice de Lara - Pesquisadora do Sistema Florais de Lara - Há 30 anos a serviço da mente e do corpo


Texto Revisado
 

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Autor: Berenice de Lara   
Terapeuta floral com pós graduação pelo IBEHE/UERJ e sintonizadora do sistema de essências de cristais e flores Florais de Lara-Dharma. Autora dos livros Elixires de Cristais Novo Horizonte da Cura Interior, A cura dos chakras com cristais, entre outros. Atendimento online pelo Skype e preparo de sua fórmula pessoa" 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


Atualizado em 10/10/2023

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa