Menu

Despertando para a vida

Publicado por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando começamos nossa jornada existencial, estamos ainda plenamente conectados com a Fonte original que nos criou. Entretanto, as exigências da vida na matéria vão, aos poucos, fazendo com que nos afastemos dessa conexão.

A mente, um mecanismo útil para que possamos dar conta dos afazeres necessários à nossa atuação no mundo, acaba por se tornar cada vez mais predominante, até que nos vemos totalmente dominados por ela, acreditando plenamente em tudo o que ela nos diz.

Ocorre que a mente é um acúmulo de experiências e conhecimentos que nada tem a ver com a dimensão divina do nosso ser. Ela é resultado das crenças e valores que nos foram introduzidos pelo mundo exterior.

Os medos, as memórias negativas e a falta de confiança em nosso valor, acabam por nos levar a uma visão negativa da existência, onde apenas os problemas e dificuldades assumem o primeiro plano.

Aos poucos, vamos entrando num estado de adormecimento e levando a vida de modo mecânico, automático, perdendo nossa sensibilidade para o que é belo e verdadeiro e, consequentemente, a capacidade de nos maravilharmos.

Resgatar nossa origem divina, silenciar para ser capaz de escutar a voz que se esconde em nosso interior, a Presença que criou tudo o que existe no Universo, é o nosso maior desafio. Se não o fizermos, perderemos a oportunidade de desfrutar a vida plenamente, usufruindo das inúmeras riquezas que ela tem para nos oferecer.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa