Muitas pessoas almejam o paraíso eterno.
Acreditam que ele é um lugar tão belo, repleto de flores, de pessoas felizes e com anjos a tocarem maravilhosas músicas em suas harpas douradas.
E assim, passam uma vida inteira sonhando em ingressar no paraíso, consideram-se legítimos seguidores de Deus, mas deixam de praticar os seus ensinamentos.
Prendem-se a valores materiais e esquecem de que no final só restará o espírito.
Questionam religiões e ignoram que o Pai tem muitas moradas.
Acham-se superiores e fingem não perceber que somos todos iguais, perante Deus.
Proclamam o evangelho, mas não colocam o amor em prática.
Praticam cultos, mas não realizam a solidariedade
Acham-se cheios de qualidades, mas não conhecem a verdadeira humildade.
Cantam louvores ao Pai, mas não estendem a mão a quem necessita de ajuda.
São assíduos freqüentadores de centros espíritas, igrejas e templos, mas deixam de colocar em prática o que lá ouvem.
Esperam a ajuda divina, mas mantêm os braços cruzados.
Escrevem páginas tão belas, mas não incorporam os dizeres a sua vida.
Julgam-se tão importantes nos lugares que freqüentam, mas não são capazes de fazer um simples gesto de caridade.
Dizem-se dispostos a cooperar, mas só se os holofotes estiverem voltados para o que realizam.
São evoluídos intelectualmente, mas não recuam os passos, para que outros possam acompanhá-los.
Proclamam-se humildes, mas semeiam o orgulho no coração.
Acreditam que são verdadeiramente bondosos, mas sempre esperam que seus atos sejam reconhecidos e retribuídos.
Dizem serem seguidores de Jesus, mas não sabem praticar o perdão como Ele praticou.
Denominam-se tolerantes, mas diante de um erro alheio, não perdem tempo para condenar.
Incentivam o fim de qualquer tipo de preconceito, mas acabam sempre julgando as atitudes dos outros.
Espalham que são solidários, mas intimamente se contentam com o fracasso de alguém.
A inveja não faz parte do seu vocábulo, mas o sucesso alheio os incomodam.
Se definem grandes trabalhadores, mas não possuem tempo para auxiliar.
Derramam inúmeras lágrimas em nome de Deus, mas são incapazes de suavizar a dor de um necessitado.
Demonstram-se desapegados a bens materiais, mas batalham para conseguir, cada vez mais, títulos e riquezas.
Consideram-se serenos, mas diante de qualquer adversidade perdem a tranqüilidade.
Declamam discursos belíssimos, mas a fé não está presente em nenhum dos versos recitados.
Esperam por grandes milagres e esquecem de que o milagre somos nós mesmos.
Assumem o papel de sofredores, mas a dor não os leva a reflexão.
Querem ter asas, mas o vôo é sempre solitário.
Espalham que são desapegados como Cristo, mas esperam que todos os seus caprichos sejam atendidos.
Apresentam-se como obreiros do bem, mas procuram espalhar sentimentos de discórdia por onde passam.
Tentam ser perfeitos e esquecem que todos nós estamos em processo de evolução.
Praticam a oração, mas não refletem sobre os atos cometidos.
Vigiam os deslizes alheios, mas não reparam em seus próprios pensamentos.
Sonham com grandes realizações, mas destroem as sementes da esperança.
Almejam o paraíso...
Sim, muitos de nós, almejamos o paraíso eterno, mas nos esquecemos que para chegarmos até lá, precisamos antes, iniciar a nossa caminhada aqui na terra.
Devemos nos empenhar em fazer um mundo melhor.
Devemos abandonar as máscaras que usamos e semear o verdadeiro amor.
Devemos não ter medo de estender a mão quando preciso.
Devemos reconhecer que temos muitos erros, mas estamos a caminho da perfeição.
Devemos olhar quem está ao nosso lado e que talvez precise apenas desse simples olhar para ter coragem de continuar.
Devemos respeitar as idéias contrárias às nossas.
Devemos ser humildes de verdade e valorizar o dom que Deus deu a cada um de seus filhos.
Devemos compreender que cada religião tem a sua crença e que se houver amor ao Pai e ao próximo, então todas estão corretas e nos conduziram, a sua maneira, ao paraíso que almejamos e acreditamos.
E que não amanhã, mas hoje, possamos começar a caminhar em direção ao que almejamos.
Se almejamos o paraíso, façamos do local que hoje estamos, um pedaço dele.
E se realmente queremos nos encontrar com Deus, deixemos as portas do coração abertas.
Assim, chegaremos ao paraíso que almejamos....
10/9/2009 9:46:00 PM -
Não imagino o paraíso como sendo o local descrito na mensagem. Paraíso, no meu entender, com as devidas vênias, não é um lugar, é um estado de espírito, portado por cada ser quando, apesar da dor, das dificuldades, das diferenças gritantes ente um e outro, eu e você, do lutar pelo pão de cada dia próprio de outros; e, mesmo assim ainda ser capaz de sorrir, de amar, de ter esperança, de ter fé, porque no dia seguinte toda labuta continuará. Paraíso é a decisão que tomo, a cada despertar, se quero participar da tarefa de lavrar e semear a terra ou se me limitarei a saborear os frutos que forem colhidos, isto é: viver no inferno de depender que outros me alimentem física, mental e espiritualmente, e me carreguem pelo caminho que temos de trilhar, embora tenha capacidade de fazê-lo com minhas próprias pernas; e, sobretudo, de me esquecer que ELE/ELA já estão aqui, em mim, e portanto, somente de mim depende deixar-me amalgamar e, pacificamente, mergulhar no imenso Oceano de Luz cósmica.
9/25/2009 11:28:25 AM -
"DEUS é a força que nos dá vida. Basta você existir que essa força fluirá."
11/2/2007 5:25:21 PM -
Parabéns Sônia pelo seu comentário. Sou Cristão e seguidor da Palavra a mais de 05 anos quando me converti; mas ainda tenho falhas e pecados e procuro diariamente melhorar como pessoa não somente na Casa de Deus. Em uma das passagens bíblicas Jesus ensinou que quem guardar os 02 primeiros mandamentos que você citou: Amar a Deus sôbre todas as coisas e pessoas e amar o próximo como a si mesmo estará cumprindo com tranquilidade todos os outros mandamentos. Apenas não concordo que todas as crenças e religiões levam a Deus, pois Jesus disse também que Eu sou o Caminho, A Verdade e a Vida e ninguém vai ao Pai senão por mim, ou seja somente existe Jesus como exemplo de vida espiritual do Cristão. O problema é que as pessoas querem seguir Jesus sem ler sua palavra e segui-la. Leem um monte de livros que muitas vezes são escritos por pessoas pertubadas mas o livro mais importante, escrito por homens e dirigido pelo próprio Deus, não querem ler. Deus te abençoe abundantemente. Amém.....
11/2/2007 5:09:34 PM -
Enquanto houver milhões de religiões, seitas, denominações, deuses, profetas, dizendo-se acreditar em um único deus e profanando com as guerras (derramando sangue inocente) nos quatros cantos da castigada e explorada Terra, o mundo nunca terá paz e tampouco o direito de termos o Paraíso.
11/2/2007 5:09:06 PM -
GOSTEI DA MENSAGEM! ME DESCULPEM SE MEU OTIMISMO INCOMODA, MAS O PARAÍSO É AQUI! SABER SENTIR A CRIAÇÃO DE DEUS E TUDO O QUE ELE NOS DEU, É A VERDADEIRA FELICIDADE! NÃO ME PREOCUPO COM O QUE VIRÁ DEPOIS DA MORTE, MAS O QUE VIVO A CADA DIA E VIVO COM INTENSIDADE COMO SE FÔSSE A ÚLTIMA CHANCE. ACHO QUE É ISTO QUE DEUS ESPERA DE NÓS... QUE SAÍBAMOS DAR VALOR À SUA OBRA, A VIDA!
11/2/2007 4:23:11 PM -
Profundas suas palavras. Só não concordamos quando afirma que tudo que prega o amor a Deus e ao próximo, nos levará ao paraíso. Como por exemplo, veja o que diz a Bíblia Sagrada a quem consulta os mortos ou ensina que após a morte voltamos em outro corpo para evoluirmos e alcançarmos a plenitude espiritual: Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, tampouco eles têm jamais recompensa, mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Até o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma neste século, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. Eclesiastes 9:5-6. Não vos voltareis para os que consultam os mortos, nem para os feiticeiros; não os busqueis para não ficardes contaminados por eles. Eu sou o Senhor vosso Deus. Levítico 19:31. Também Levítico 20:6, e Deuteronômio 18:10-11 e 12.
11/2/2007 3:51:48 PM -
Parabéns, Sonia pelo assunto abordado, faço apenas algumas ressalvas: 1- Não são todos os caminhos que levam a Deus como costumam dizar alguns. 2- Para se ter direito à salvação e à vida eterna, segundo a Bíblia, o manual do Cristão, devemos renunciar aos nossoa desejos impuros, conforme diz o livro sagrado. "Quem quiser vir após mim, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me". Portanto não são as religiões que levam ao paraiso, mas sòmente aqueles que entram pelo caminho chamado JESUS, obedecem os seus ensiamentos e são fiéis até o fim.
11/2/2007 3:12:20 PM -
Cara Sonia e Companheiros que estão em busca do Paraiso. Parabéns a todos que estão no caminho em busca da felicidade, pois também a felicidade é O CAMINHO, o caminho de cada um. Aos 7 anos de idade, isso faz 50 anoss, eu e minha Mãe Aparecida da Conceição, tivemos a felicidade e a responsabilidade da visão de Nosso Senhor Jesus Cristo, à frente de um grande Sol radiante e piscante, na cidade de Registro, Estado de SP (minha cidade sagrada) o que de lá para cá trouxe grandes revelações que são já sentidas por muitos tais como: 1 - O reconhecimento do PARAISO 2 - O reconhecimento dos ALIMENTOS DO PARAISO, para biologicamente purificar o sangue e mente e livramento de impurezas e doenças. 3 - O conhecimento do principal Pecado original cometido e ainda sendo cometido pela humanidade. 4 - As óbras iniciais para o REPARO DO PRINCIPAL PECADO ORIGINAL COMETIDO PELA HUMANIDADE. Gostei do comentário e reforço que o PARAISO é este, nosso interno no coração e externo pela natureza ao redor (aguardo contato)
8/7/2007 10:35:28 AM -
Devemos compreender que cada religião tem a sua crença e que se houver amor ao Pai e ao próximo, então todas estão corretas e nos conduziram, à sua maneira, ao paraíso que almejamos e acreditamos. Refletindo um pouco mais sobre esta declaração, digo que todas nos conduziriam ao paraíso, desde que obtenhamos um verdadeiro amor a Deus e ao próximo. E vejo que só é possivel obter um verdadeiro amor se os 10 mandamentos fizerem parte de minha vida, ai sim faríamos parte de um só caminho, uma só verdade, qua nos conduz ao paraíso eterno.
8/6/2007 4:39:39 PM -
Boa Tarde Sonia, Quanta verdade nessas palavras, pois, não são poucos os que se escondem em pele de ovelha, mas na verdade são os piores lobos que existem; outros se transformam como os camaleões que são inconstantes em sua cor. Se o Ser-Humano avaliasse mais seus comportamentos e atitudes em relação ao seu semelhante, com certeza erraria menos e ai sim estaria construindo o seu caminho para esse Paraiso, porque a cada gesto nosso e ação no bem, nada mais é que usar a cada tijolo que a vida nos oferece para concluir essa obra. Infeliz daquele que pensa que um dia levará consigo todos os bens materiais que está acumulando neste plano, porque quando chegar o momento dele partir, irá ser consumido do mesmo jeito daquele irmão, que um dia ele desprezou e tanto mal lhe causou. A diferença será que seu espírito terá muito que aprender no Plano Espiritual e quem irá acolhê-lo poderá ser aquele que um dia ele desprezou. Um grande abraço e parabéns por esse artigo. Roseli
8/6/2007 2:14:42 PM -
Olá Sônia, parabens por suas palavras, gostei de quase tudo, realmente temos um paraíso a ser alcançado, mas para alcançá-lo temos que fazer uma coisa que parece simples mas não é, pois exige muito de nós. O segredo da questão está à disposição de todos nós aqui na Terra. É a Bíblia Sagrada. Ela é para nós como um manual de instruções de vida. Então temos que conhecê-la e seguir seus ensinamentos, o que não é fácil, pois neste mundo somos levados a dar valor a coisas materias, prazeres, etc., e nos esquecemos do principal, do porque estamos aqui. Mas não basta apenas conhecê-la, temos que praticar. E ela nos diz que só existe um único Deus, e apenas um caminho. É disto que discordo, quando você fala de vários caminhos. Por favor, leia: João 17:03, Êxodo 20:5, 1º João 2:15 a 17, e Revelação 21:6 a 8.
8/6/2007 12:52:35 PM -
Por que batizar em nome do Senhor Jesus Cristo? Paulo diz: Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina. Efésios 2:19-20. Se somos então edificados neste fundamento, não deverá ser o nosso Evangelho o mesmo Evangelho que eles pregaram? Não ensinamos como os apóstolos ensinaram? Não faremos como eles fizeram concernente à inteira doutrina da salvação? Certamente, pois Paulo disse em Gálatas l:8: Mas ainda que nós, ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema. Os Apóstolos batizaram somente em Nome do Senhor Jesus. Examinaremos os relatos dos serviços batismais registrados na Santa Palavra de Deus. O Espírito Santo descendo sobre os 120 no cenáculo. A multidão se aproximou bruscamente e foi convencida do fato de que este grupo de pessoas tinha recebido algo real de Deus, algo que eles também necessitavam. A resposta de Pedro aos corações sinceros e famintos quando perguntaram: Que faremos? Foi a seguinte: Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado no nome de Jesus Cristo para a remissão dos pecados e recebereis o dom do Espírito Santo. Então os que aceitaram a Palavra foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas. Atos 1:15; 2:1-8, 38, 41. Quer saber mais www.apalavraoriginal.org.br
8/6/2007 12:48:16 PM -
E quem quer receber o nome de Cristo é só ler em Malaquias 4:5-6 e verá que existe um profeta para esta éra(Laudiseia) e este é o único caminho para encontrar com Cristo nas nuvens e consequentemente no paraiso.
8/6/2007 11:47:11 AM -
Por que fazemos algo, seja o que for, se não por uma certa recompensa?Há alguém dentre vós que seja diferente? Há algo que se possa fazer gratuítamente sem nenhum interesse em especial? É lógico que não. Todos sabemos disso, só não é viável aceitar isso como verdade porque assim iríamos contra tudo o que já foi ensinado até agora. Estaríamos em controvérsia com o que nos foi imposto de uma forma inconsciente através dos tempos. O que é realmente importante, amar ou ser amado, dar ou receber? Há diferença distinta entre uma coisa ou outra? Não conseguem entender o verdadeiro significado de tudo isso? Por que questionamos se a resposta é sempre a mesma a todas as perguntas? É muito complicado entender a simplicidade do que é simples? Queridos, a vida é como uma espiral girando sempre em torno de si mesma. Abraços a todos
8/6/2007 11:40:16 AM -
O mundo se encontra nessa situação, porque as pessoas não conhecem a VERDADE sobre a Vida, o Homem, o Universo, Deus. São ignorantes e escravos de si mesmos e do sistema. Não adianta aceitar a Cristo, ser budista, espírita, católico ou islamista, se não houver uma Verdadeira Educação para alcançar a imortalidade e a Vida Eterna, de nada adianta. O Homem é o que é por falta do Verdadeiro Conhecimento...
8/6/2007 11:31:22 AM -
A vida espiritual não é hipocrisia e existe realmente uma vida eterna com Deus e a vida eterna sem Deus. A escolha é totalmente pessoal e não se pode fazer nada se alguns preferem ignorar a verdade. É claro que existem vários hipócritas, dizendo ser uma coisa e demonstrando o pior de si mesmo, mas nem por isso devemos perder a visão de vida eterna. Aqui vivemos somente uma etapa da vida, a outra é de sua escolha.
8/6/2007 11:05:43 AM -
Oi Sonia, Belo texto, concordo com o fato que muito se fala e pouco se faz, Somos todos Filhos imperfeitos de um perfeito Deus, e para alcançarmos tal dádiva, devemos buscar o Amor, entender o que é o amor, não o amor de sexo, o amor de mãe ou de irmão, amor de amigo, mas devemos entender o verdadeiro Amor, o amor do PAI, Deus, que por nós entregou o seu unico filho para morrer por mim e por você, que desejou a cada momento viver conosco, nos ensinar a nossa maneira de viver, a cura, a transformação do carater da alma humana, da displicência, arrogância, maldade que consomem a cada dia a alma humana. Lembramos que existe um manual de vida a ser seguido chamado Biblia, lá voces encontraram todas as repostas para viver. E não nos esqueçamos que nós só Amamos porque Ele nos Amou primeiro... Só saberemos amar se buscarmos na Fonte de onde jorra todo o Amor... DEUS é AMOR
8/6/2007 11:00:01 AM -
Meus caros, aquele que procura como agradar a Deus, aqui neste breve texto encontra-se tudo... Basta que deixamos tudo que este mundo nos impõe e oferece e façamos o que Jesus um dia nos disse: Amai o seu Deus sobre todas as coisas e Faça ao teu irmão o que vc gostaria que ele fizesse para Ti, praticando a vontade do Pai e não nossa. Para que no dia do Jugamento, possamos ser dignos de entrar na Sião Celestial e ver a face de Deus como ele é...
8/6/2007 8:52:27 AM -
Belas Palavras, Sonia. É importante continuarmos trabalhando, em silência, pela construção de um mundo melhor. Tudo começa em nossas pequenas atitudes. Vamos deixar a hipocrisia de lado, arregaçar as mangas e trabalhar em prol de uma comunidade mais justa e solidária...pensar só em si e para si ainda é uma chaga em nossa sociedade consumista...o egoísmo anda a solda , encobrindo o que há de melhor em nós. O Paraíso é a qui! Precisamos enchergá-lo em nosso dia-a-dia e transformá-lo no melhor!
8/5/2007 12:23:12 PM -
De boas intenções o mundo ta cheio, mas não vejo melhoras em área nenhuma, todavia eu prefiro crer que realmente tem um mundo, uma terra onde minha alma descansará eternamente esse corpo de carne e osso; é como nada e seu destino é o cemitério, mas minha alma repousará no céu. Eu te convido vamo junto? É só vc aceitar a Cristo
8/5/2007 12:06:07 PM -
Todos vocês têm pensamentos tão injustos perante Deus refletido em quem somos; Deus nos deu a vida para que possamos amá-Lo, a intimidade de você crer que existe o paraiso vai muito além da nossa compreensão; acho inocênte a descrição de paraíso da autora, se nós não entandemos a nós mesmo, imagine o que seria o paraiso! Está acima de qualquer prazer que nos já sentimos na vida e Deus age na vida de cada um de forma diferente, vejam só, de um texto tem tantas opniões diferentes, quanto mais de Deus, é injusto concretizar essa idéia com uma só. Guerras são feitas por conta disso, da inconpreensão... temos que parar de tentar desvendar o que virá depois da vida e sim viver cada um com sua intimidade esperando um dia encontrar a razão de nossas vidas e não só o paraiso, mais sim encontrar Deus.
8/5/2007 11:49:04 AM -
Puxa Sônia, que belas palavras. Refletem realmente o sentimento da realidade e não o que realmente deveríamos ter. Todos nós temos um pouco do que descreveste, mas temos também a oportunidade de nos tornarmos melhor. Pois como disseste, o milagre somos nós. Um grande abraço e obrigado pelo texto.
8/5/2007 11:15:40 AM -
Interessante: No inicio onde começam as criticas foi colocado com o 3ª pessoa (Muitas pessoas almejam, acreditam, passam...) depois quando passou a se tratar das coisas certas, incluiu-se o autor do texto, não sei se a propria Sônia (DEVEMOS fazer o bem, etc...). Somos imperfeitos e TODOS temos essas caracteristicas e só o tempo e nossos esforços para conscientizar, farão com que compreendamos essas verdades. O paraíso não é estar num trono sentado à direita do Pai, o que seria uma contradição já que ELE continua trabalhando e não tocando harpinhas e dançando no meio de flores ao lado de milhões de vagabundos que não querem fazer nada. A ideia de paraiso é muito ligada à riqueza terrena, onde a gente quer ser rico pra não ter nada o que fazer e isso foi levada ao senso comum como só sendo assim é que ficaremos em paz. Como poderiamos ficar sem fazer nada eternamente se mal aguentamos ficar 15 minutos esperando ser atendido numa fila de banco ou em outro lugar qualquer? Que tédio seria, não?
8/5/2007 10:35:56 AM -
Vamos parar de criticar. O inverso do que vc. falou também é verdade para muitas pessoas que praticam a solidariedade, o bem e o amor. Vamos educar pelo exemplo. E olhar a humanidade com mais benevolência.
8/5/2007 10:11:00 AM -
O Paraiso eterno só existe em nossos pensamentos, é uma valvula de escape, diante de um mundo injusto, sem sucesso humano. No passado as religiões travaram o processo científico, agora no séculos XX e XXI, o ser humano já foi à lua, a tecnologia evoluiu tanto, que se a gente parar para verificar quantas coisas existem em nosso beneficio, os remédios e quipamentos hospitares, o carro, avião, trem, navio, o computador, televisão, telefone... enfim, são milhares e milhares de objetos materiais, mas infelizmente, mais da metade da população da terra (homens, mulheres crianças, idosos) passam fome, vivem em plena miséria; veja a concentração de riquezas nas mãos de poucos, isso significa que todas as doutrinas que aclamaram o amor ao próximo fracassaram. Quanto a gente se volta para o lado espiritual, encontramos muitos deuses uma infinidade mitólogica, como o Deus dos Hebreus, conhecido pela Bíblia, o dos islâmicos, que só servem os ricos, de modo que não será assim também o Paraiso eterno?
8/3/2007 5:27:09 PM -
Se todas as pessoas pensassem assim, o mundo seria um paraiso, onde um respeitaria e amaria o proximo como a si mesmo.
8/3/2007 5:00:12 PM -
Em busca do paraíso é um belo texte da Sônia Carvalho. Eu também busco o paraíso, como muita gente que conheço, mas não é fácil achar. O paraíso está dentro de nós mesmos? O paraíso é uma utopia? Ah! Se a gente soubesse! Um abraço, Ethel
8/3/2007 10:19:24 AM -
Que Deus me ilumine para que eu possa fazer exatamente o que recomenda a sua bela mensagem. Carlos
8/3/2007 10:07:47 AM -
Parabens por esta linda mensagem..... inspirada por Deus! Abraços de luz MAnu
8/3/2007 9:23:49 AM -
Sonia, tenho certeza que vc foi inspirada para escrever algo que fala ao nosso íntimo tão profundamente... obrigada por essa mensagem maravilhosa.
7/27/2007 3:34:48 PM -
Magnifico, simplesmente genial. Que um dia o ser humano possa transformar tudo em uma coisinha simples e perfeita: AMOR. Meus parabéns. Show.
7/20/2007 7:17:54 AM -
A mensagem está simplesmente maravilhosa! A única coisa que seria por mim substituído sería o devemos pelo podemos. Acredito que nos possa dar mais o PODER de escolha. Parabéns! Isabel
6/29/2007 11:46:07 PM -
Querida, espero que muitas pessoas tomem conhecimento dessa sua abençoada inspiração. Concordo com a Claudete.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.