Menu

Independência ou Morte

Publicado por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Nossos conceitos sociais, familiares, religiosos - e mais a energia e a forma de vida do país em que vivemos -, são os responsáveis pela formação de nossas verdades internas e externas. E é com estas verdades que construiremos nosso presente e nosso futuro. Ainda bem que as verdades do passado foram ultrapassadas e é por isso que elas só servem de lembrança.
Semanas atrás escrevemos sobre o Plantio e a Colheita em cima de nossas ações. Mostramos, igualmente, a importância da qualidade do solo, do adubo e hoje vamos falar da semente que, em verdade, somos nós.
Primeiro precisamos entender a importância do nosso grito de independência, exatamente como fez D. Pedro I quando resolveu escolher um novo projeto para o Brasil.

Independência ou Morte.

Obviamente que aqui a morte é metafórica, mas igualmente forte. Provavelmente até mais forte do que a eliminação deste campo vibratório de um ser humano ou mesmo de uma planta ou de um animal.
A pior coisa que pode acontecer para um humano é a extinção da vida com ele ainda respirando, consciente e lúcido. Algumas pessoas chamam isso de depressão. Outras o apelidam de estresse profundo.
Na realidade, o que foi que aconteceu?
A pessoa simplesmente deixou de ser ela mesma. Começou a ceder às “verdades” da família, da sociedade e de sua religião, esquecendo de si e do que a faz feliz.
Este processo vai acontecendo aos poucos.

O inicio é quando a família esquece de educar e começa a adestrar a criança tirando dela a iniciativa e a independência para pensar e agir.
Na seqüência, vêm os valores sociais e isso se acentua quanto menor for a cidade em que se vive. As pessoas tendem a cuidar mais da vida dos outros do que de sua própria. Depois há os conceitos religiosos, impedindo que a pessoa siga o caminho que achar conveniente para si, pois, na maioria das vezes, a religião não é escolhida por nós. Foram nossos pais que decidiram o que devíamos seguir no campo da fé.

Finalmente, para potencializar tudo isso vem a “cultura indígena” do país em que se vive. Quanto piores estas referências culturais e quando mais ignorante for o povo, tanto piores serão as decisões.
Quer um exemplo?
Vários Brasileiros só enxergam os defeitos do capitalismo, dos EUA e dos paises desenvolvidos. Só vêem a qualidade do socialismo.
Ora, existe o outro lado da medalha. Têm as coisas boas do capitalismo e as coisas ruins do socialismo. Quando colocamos as duas partes em comparação o capitalismo dá de goleada.
Assim é com a nossa vida. Viver em grupo tem a parte boa e a ruim ao mesmo tempo. O importante é saber dosar tudo isso e conservarmos a nossa independência de pensamento e atitudes. A família é um grupo, mas eu sou eu. A sociedade é um grupo, porém, eu conservo os meus valores.
A empresa é um grupo, mas eu sei o que é bom para mim. A religião que me venderam é esta... e assim por diante.
Na realidade, o que efetivamente faz a diferença para mim, são as minhas verdades e a forma como convivo com elas. Quanto mais eu for contra elas, pior para mim.

Obrigado Ieda pela ajuda.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa