Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Sobre a Meditação

por Sergio Scabia
Publicado dia 05/06/2000 22:21:01 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Angustia, stress, solidão, algo muito comum e familiar sobretudo em cidades grandes onde a competição é muito intensa...
Sensação de estarmos cortados do resto da humanidade, dificuldades de relacionamento...
Negativismo, pessimismo, memória fraca, insônia...
Bloqueios mentais, não lembrar dos sonhos, estar ligado somente nos limitados 5 sentidos...
Atividade cerebral: max 10%...e somente o lado esquerdo...
Fé, esperança, amor incondicional: o que é isso?

O que faz a Meditação? O que é a Meditação?
A Meditação geralmente resolve todas as desarmonias citadas e muito mais.
A Meditação é silenciar a mente. Ouvir as vozes do silencio
Uma forma de meditar pode ser fechar os olhos e imaginar ter um martelo na mão para finalmente acertar bem na cabeça o macaquinho (a nossa mente) que não para tranqüila um instante sequer. Claro que a primeira vez é difícil, nunca o fizemos antes, mas quando finalmente o bichinho descansa, finalmente podemos prestar atenção às plantas e às flores da maravilhosa floresta (o nosso mundo interior).
Uma outra forma bem melhor é se concentrando na respiração. Percebendo a passagem do ar no nosso corpo, a inspiração e a expiração tentando imaginar por exemplo que estamos trazendo amor universal para dentro e expelindo o rancor, o ódio, a tristeza.
O mais fácil talvez seja o método Silva com sua contagem regressiva para entrar em nível de relaxamento ou nível "Alfa" cerca de dez ciclos por segundo de ondas cerebrais.
Um mundo de serenidade, tranqüilidade, criatividade, de comunicação subjetiva, de relaxamento profundo, abrindo, também, a porta da nossa Consciência Interior, da nossa Espiritualidade.

Hoje em dia existem muitos excelentes livros, fitas e CDs apresentados já em português por seres de consciência Cósmica como Brian Weiss, Louise Hay, Richard Goleman e que induzem com boa facilidade a estados de meditação profunda. Shirley Mc Laine tem um vídeo em Inglês (que tal traduzir para nossa língua?) que pode ser feita com os olhos abertos na frente da televisão, com sons e imagens belíssimas que ajudam a nos interiorizar cada vez mais profundamente. Nesse vídeo Shirley ensina a Meditação dos chacras - centros energéticos dos corpos sutis - concentrando nossa visualização nas cores e notas musicais relativas a cada centro.

Na realidade existem tantas técnicas quantos são os seres humanos que a praticam, algumas mais próximas das origens culturais orientais e outras bem mais aptas para o nosso estilo de vida bem menos sutil.

Há a meditação passiva quando, uma vez atingido o nível de relaxamento profundo, ficamos receptivos para as mensagens do nosso subconsciente e somos privilegiados espectadores de belíssimas produções especiais.
Há a Meditação "ativa" quando, em nível alfa ou ainda mais profundo, nos concentramos sobre aspectos peculiares ou assuntos específicos ou quando, por exemplo, queremos enviar energia para quem estiver precisando. (Como para uma pessoa doente ou para o Planeta Terra...)
É algo fascinante - um mundo escondido cheio de lindas surpresas...
Aproveite!





estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
sergio
Sergio Scabia é co-fundador do Site Somos Todos UM
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse








horoscopo



As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa