Home > Autoajuda

Você apenas deseja ou escolhe as coisas em sua vida?

por Maria Isabel Carapinha

Você apenas deseja ou escolhe as coisas em sua vida?

Sou uma observadora nata da vida e acho até um pouco filósofa em alguns momentos, o que se torna bastante engraçado e incoerente... Ora, uma engenheira filósofa... Quem sabe podemos dizer que eu tento filosofar com o que observo nas pessoas por onde ando, ou que passam pela minha vida.
E nesta minha caminhada, observei que existe uma enorme diferença entre desejar algo e escolher algo; desejar significa querer, ambicionar, cobiçar, almejar. O desejo pode trazer um sentimento que corrói por dentro, chegando a provocar dor, pois se conecta àquilo que não temos.
Já escolher significa selecionar, optar ou preferir algo.
Sobre este vaivém analítico, posso dizer que o desejo é vago e não traz realização, pois não há compromisso assumido; já a escolha precisa de atitudes, requer um planejamento para chegar naquilo que foi escolhido e estas atitudes requerem mudanças que quase sempre fazem com que você tenha de abrir mão de algo.

Mudar indica que algo não está bom e que é preciso fazer diferente, abandonando os hábitos e comportamentos obsoletos que levaram à estagnação dos desejos. O ser humano pode passar uma vida inteira reclamando que nada lhe acontece, somente para permanecer na zona de conforto, que diz que aqui eu tudo conheço e tenho todas as explicações ou desculpas para não ser feliz.

A dor de fazer escolhas requer uma análise pessoal que parte para críticas e necessidades de cura.
Por isso querer é poder e eu o convido a fazer suas escolhas a partir de agora!
Os assuntos que mais encontro em meu consultório estão sempre relacionados ao afetivo ou ao profissional, por isso abordarei uma história de uma pessoa que atendo a qual abrange o assunto "escolha" e tanto pode se referir à mudança no âmbito pessoal como profissional.

Ela me procurou porque achava sua vida completamente estagnada, tinha um emprego público que não a completava, sentia-se sem motivação e a rotina a cansava. No aspecto pessoal, estava sozinha há muito tempo, percebia-se cada vez mais isolada do mundo sem a perspectiva de mudança por maior que fosse o seu desejo pessoal.
Iniciei, então, o atendimento com a Radiestesia utilizando a Mesa Radiônica, e fiz primeiro o equilíbrio de suas freqüências energéticas. A seguir, começamos a identificar os bloqueios pessoais que lhe impediam de tomar atitudes que lhe trouxessem mudanças positivas.
Na primeira data, verifiquei que havia um bloqueio, de estar sempre em segundo plano, surgido após o nascimento de seu irmão, que apresentara alguns problemas de saúde e, em conseqüência disso, a atenção dos pais se voltara completamente para ele, como era de se esperar, mas não por uma criança que a partir daquele momento sentiu que não tinha importância nenhuma para ninguém.
No decorrer da consulta, identifiquei outro bloqueio que se referia à sua idade, quando tinha 19 anos, justamente quando seu irmão entrou em primeiro lugar na faculdade de Medicina e passou a ser ainda mais admirado pelos pais e ela, na singela ânsia de sobreviver e não poder contar com ninguém, prestou um concurso público qualquer que fosse, fácil de entrar e que lhe trouxesse estabilidade. No âmbito pessoal, estes dois bloqueios a afetam da seguinte forma: somente atraía pessoas que não queriam compromisso ou que eram comprometidas por que ela não tinha importância para ninguém e estava sempre em segundo plano, segundo sua vibração pessoal.
Ao eliminar estes bloqueios, sua postura mudou completamente em relação às pessoas e à vida e teve a atitude de procurar outro emprego e voltar a estudar.
Neste novo emprego de secretária em um escritório de advocacia, começou a estudar direito, buscou se relacionar com outras pessoas, pois não se sentia menos que ninguém, e iniciou um namoro com um advogado.

Passado algum tempo, perguntei-lhe sobre o que havia mudado em sua vida e ela me disse: com a sua ajuda, tive a oportunidade de identificar e perceber todos os meus defeitos que me levavam a me sentir desvalorizada e a enfrentar cada um deles com auxílio da Mesa Radiônica. Para chegar onde cheguei, não me arrependo nem um segundo, mas fazer escolhas significa mudar muito e para isso precisamos de força e coragem!




Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



Maria Isabel Carapinha é colaboradora do site, radiestesista e trabalha também com Feng Shui.
Ministra cursos e faz atendimentos em residências e empresas.
Trabalha também com a mesa radiônica fazendo atendimentos em seu consultório ou à distância.
Visite meu Site e Acompanhe Maria Isabel Carapinha no Facebook
Email: isabelc@uol.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 22/03/2018 11:12:16

Veja também
O Autoconhecimento tem muito a ver com o seu bolso
Amai os vossos inimigos!
Dicas espiritualistas para o bem viver em Dezembro de 2018
A Iniciação Maior
As dores do corpo e os sofrimentos da alma
A dor que cura!


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
sábado, 15 de dezembro de 2018

energia
I-Ching: 14 - TA YU – GRANDES POSSES
A bondade é a única arma segura e certa para conquistar. Apenas aquele que for suave e calmo alcançará o sucesso.


energia
Runas: Naudhiz
Evite tensões e seja tolerante. Pratique a paciência.


15
Numerologia: Dedicação
Aconselhe se for necessário, liquide casos pendentes e empenhe-se em ver feita a justiça, advogue causas justas. Mantenha o equilíbrio e a harmonia pois o dia é afetuoso e compensador




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. O que fortalece a sua autoestima e não te deixa ficar num relacionamento abusivo?
2. Será que ele realmente me ama?
3. 3 Exercícios para ser uma mulher (mais) autêntica
4. Meu coração está cheio de Luz
5. Você é um leão ou um carneiro?
6. Não conheço meu horário de nascimento: Posso fazer um mapa astral?
7. Como é e o que fazer quando se é filho de pais narcisistas perversos?
8. O medo de ir mais longe

 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa