CATEGORIAS | CARTAS DE CRISTO | ESPECIAL | PODCAST | CIDADES | EXERCÍCIOS | KIDS | LIÇÕES DE VIDA | ORAÇÕES | REFLEXÕES | AMOR | AMBIENTE | XAMANISMO

Veja Todos os Comentários do Blog:
ESPECIAL STUM: Reverenciando os Antepassados - O mutirão do amor


2/27/2010 11:55:11 AM - Autor(a) Gostaria de saber onde é o endereço, pois quero participar das reuniões aos meus antepassados; sinto que preciso. Muito obrigada

    O Site responde: Olá Maria do Socorro, infelizmente as reuniões do Grupo se encerraram faz dois anos.
Abraços de luz
Sergio - STUM
7/3/2008 8:48:54 PM - Autor(a) O artigo é maravilhoso. Já havia lido antes, mas sempre revejo os artigos do CLUBE. Sou preletora da filosofia Seicho-no-Ie. Nossa filosofia fala da importância da gratidão e reverência aos nossos ancestrais. Se faltasse um deles, nós não estaríamos aqui. Frequento a Regional Ilhéus, da Seicho-no-Ie, e todas as 4as à noite e 6as às tardes, temos a cerimônia "Oração de Gratidão aos Antepassados", com a leitura da Sutra Sagrada, Chuva de Néctar da Verdade. Fazemos isso para a elevação espiritual deles com muita gratidão. A paz que sentimos é muito grande e a vida passa a ter outro significado, tudo melhorando. Deus abençoe a todos! Orem e agradeçam aos seus antepassados!
12/27/2007 3:36:11 AM - Autor(a) Gostaria de saber o endereço do salão onde há o encontro para reverenciar os antepassados e os dias e horários das reuniões.
Qualquer pessoa pode participar?
Obrigada
12/13/2007 12:33:36 PM - Autor(a) Gostaria de saber onde fica este salão, no Higienópolis, para eu poder frequentar, moro próxima ao Bairro, agradeço, maravilhosa a esperiência, quem sabe possa curar-me de meus medos, inseguranças, tristeza (não sei o por quê), um grande abraço e desde já, agradeço pela atenção. Muita Luz e paz.
11/22/2007 3:00:56 PM - Autor(a) Boa tarde,
Gostaria de refazer o exercício "Reverenciando seus antepassados", mas não tem mais o link do relaxamento.
Podem enviá-lo novamente?
Grata
11/17/2007 10:49:18 AM - Autor(a) Desde garoto sempre tive uma especial ligação com os mais velhos da minha familia, o tempo passou e eles migraram para outros planos e eu sentia muitas saudades, através de filosofias orientais descobri que podia cultuar, rezar e quebrar carmas pendentes deixados pelos antepassados. E aos poucos vou tentando quebrar estes carmas através de orações e agradecimentos diarios, com muitas ¨conversas¨ sobre as saudades que sinto de todos. Gostaria de ter mais imformações a respeito deste assunto, obrigado, Edson.
11/9/2007 6:05:02 PM - Autor(a) Na medida em que cultuarmos os nossos antepassados aprenderemos que somos o resultado da evolução daqueles que trilharam antes de nós, ou éramos nós mesmos, e que esta medida faz com que ampliemos nossa consciência e busquemos finalmente rasgarmos o véu e vivenciarmos a unidade que nos cerca. Parabéms pelo artigo e pela iniciativa e esperamos que mais pessoas possam se sensibilizar pelo cult dos antepassados e semear mais amor e tolerância em nossa curta existência.

Forte abraço e Paz Profunda.

André
11/8/2007 10:49:42 PM - Autor(a) Lindas palavras!
Um sentimento forte bateu dentro de mim, e com uma saudade muito grande dos parentes queridos que partiram para outro plano!
Cultuar nossos antepassados com amor e respeito é manifestar a gratidão a vida e ao Universo.
Aproveito para pedir informação sobre a Terapia de Constelação Familiar semanal a qual citou, já fui constelada e gostaria muito de participar com mais freqüência de outros grupos.
Muito obrigada!
Namastê!
Ana Rosana
11/8/2007 3:31:37 PM - Autor(a) Adoro os boletins de vocês!!!! Gostaria de saber se aqui em Curitiba existe algum lugar parecido onde eu possa ir. Preciso de conforto! Pois estou cheia de saudades de meu pai, minha mãe e irmão!!! Sinto-me só, apesar de 2 filhos e marido!!! Alguma coisa falta em meu coração... talvez a aceitação!!!!!!
11/7/2007 1:22:19 AM - Autor(a) Gostei muito. Vocês estão de parabéns; eu gostaria de saber como posso participar pela internet eu fico muito tranquilo sempre que leio seus artigos. Um abraço.... Edson G.F
11/6/2007 9:04:59 PM - Autor(a)
MUITO OBRIGADO PELO BELÍSSIMO E-MAIL SOBRE OS ANTEPASSADOS E SUAS CORRELAÇÕES COM OS VIVOS. GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ALGUM TIPO DE TRABALHO COMO ESTE AQUI NO RIO DE JANEIRO.
11/6/2007 4:14:43 PM - Autor(a) Gostei muito do relato e coincidentemente ando procurando algum lugar que eu possa participar de uma sessão como esta.Moro tambem no bairro de Higienopolis e peco por favor me mandem o endereco dests lugar, telefone e nfim alguma coisa para eu tbem possa desfrutar deste privilegio.Obrigado Eliana.
11/6/2007 11:24:49 AM - Autor(a) Sou messiânica, minha religião é oriental e temos como Messias: Meishu-Sama.
Tudo o que vc escreveu só me deixa ter mais certeza ainda que NÓS somos a soma de nossos antepassados, por isso, somos representantes de todos eles. Essa K. de 20 anos, como vc mesmo relatou, estava sofrendo influência de seus antepassados, até porque ela é a soma deles, LOGO, ELES SE MANIFESTARAM NELA, POIS ACHARAM NELA UMA CHANCE DE SEREM MAIS FELIZES NO MUNDO ESPIRITUAL, ELES QUERIAM SE ELEVAR ESPIRITUALMENTE!
Não precisamos cultuar e manifestar nossa GRATIDÃO aos nossos antepassados somente no dia 2 de novembro, mas sim todos os dias, pois se não fosse por todos eles, por mais que existam mágoas por não terem realizado o ofício (de pai, ou marido)... ainda assim V. é representante e a soma deles.
11/5/2007 7:07:01 PM - Autor(a) ACHEI MUITO INTERESSANTE ESTE ASSUNTO. AO FINAL DA LEITURA, CONSEGUI AUMENTAR UM POUCO A MINHA CONSCIÊNCIA DE QUE SOMENTE NOS TORNAREMOS LIVRES E FELIZES QUANDO VIVENCIARMOS PLENAMENTE O AMOR: QUANDO VIVERMOS DEUS, QUE É O TODO.
GOSTARIA DE SABER COMO PARTICIPAR VIA INTERNET.
ABRAÇOS,
JOSUÉ
11/5/2007 5:39:11 PM - Autor(a) Ouví falar desta terapia há +/- um ano e só agora fiquei sabendo que já chegou ao Brasil. O artigo é super interessante e esclarecedor. Gostaria de saber como participar de uma das reuniões e qual o valor do investimento?
11/5/2007 2:23:42 PM - Autor(a) Joao Paulo. Conheci as Constelações há cerca de seis meses, através da minha psicologa e participei até hoje de +/- 40 e em todas fui representante, o que me deixa uma afirmação: era a resposta que Eu procurava ao longo de tanta busca e penso ser A Grande Resposta de tudo, em nome do AMOR ágape, pois a pergunta todos sabemos fazer!!! de onde viemos e para onde vamos? E por que e pra que estamos aqui... [email protected]
11/4/2007 7:48:24 PM - Autor(a) FAZ POUCO TEMPO QUE CONHECI SOBRE CONSTELAÇÕES FAMILIARES ATRAVÉS DE MINHA PSICÓLOGA. VAI SER A PRIMEIRA VEZ QUE PARTICIPAREI DE UMA (18/11), E ESTOU ANSIOSA PARA VER COMO ME SINTO. CREIO QUE NOSSOS ANTEPASSADOS TÊM TODA IMPORTÂNCIA EM NOSSA VIDA ATUAL. ADOREI O ARTIGO, TAMBÉM DESCOBRI QUE MEU FILHO ADOTIVO PRECISA DE UM CULTO AOS ANTEPASSADOS PARA SE LIVRAR DE REJEIÇÕES PASSADAS. OBRIGADA PELOS ESCLARECIMENTOS. UM BEIJO FRATERNO. NICE.
11/3/2007 11:27:02 PM - Autor(a) É enternecedor saber que mais e mais pessoas estão se unindo cada vez mais para homenagear os antepassados, e que realmente isso promove curas magnificas.
Lindo e cheio de Amor o seu artigo.
Obrigada pelo bem que suas palavras proporcionaram.
11/3/2007 11:10:56 PM - Autor(a) Caro Sérgio:
Realmente achei muito esclarecedor. É uma pena que muitos não aceitem dessa forma.
O que me deixa indignada, é que as pessoas reverenciam os mortos só uma vez ao ano. Também o fato de muitos esquecerem seus entes queridos tão facilmente. Muitos dizem: morreu, morreu. Ora, sem êles não estaríamos aqui. Vejo, também nesse Único Dia, que existem muitos que sequer colocam uma flor (esqueceram).
Eu coloco uma flor naqueles lugares habitados e não visitados, pois isso me afeta profundamente.
Que Deus nunca me deixe esquecer...
Um abraço.
11/3/2007 11:08:36 PM - Autor(a) Gostei muito do texto. Embora sempre me lembre dos meus amados que se foram, no dia 02/11, talvez por convenção, fiz uma homenagem especial tendo a certeza absoluta que estão bem e que vou efetivamente encontrá-los de novo.
11/3/2007 9:59:19 PM - Autor(a) Li o comentário sobre os Antepassados e achei magnífico, aconteceu algo comigo nlo dia 24/10 que tem muito a ver com o que foi colocado aqui, meu sogro faleceu e eu o tinha como um verdadeiro PAI, no dia do sepultamento eu me senti na obrigação de homenageá-lo e de dizer tudo que sentia sobre ele, até meus irmãos (cunhados estavam presentes e quis deixar claro o que sentia).
Eles precisavam ler este ctexto, mas talvez não o façam por questão meramente religiosa, são evangélicos!
Mas dentro do que posso, procuro mostrar através de ações, que podemos ser melhores através do entendimento das pessoas que nos cercam; eles sabem que sou Espírita Kardecista e me respeitam por isso, em muito dos casos eles mesmos se vêem em atitudes menos cristãs das que eu costumo praticar.
11/3/2007 5:01:54 PM - Autor(a) Li seu artigo sobre K, achei muito bom e gostaria de saber como participar, se é para grupos abertos ou não, você poderia me esclarecer? Obrigada. Dora.
11/3/2007 10:42:03 AM - Autor(a) Parabéns pelo artigo. Vem de encontro às minhas crenças. Pena não poder participar destes maravilhosos encontros. Luz e Paz.
11/3/2007 8:13:19 AM - Autor(a) Achei FORMIDÁVEL e concordo. Muito esclarecedor. Seria muito bom que todos entendessem assim. Obrigada. Marly.
11/3/2007 7:26:00 AM - Autor(a) Sergio, adorei seu texto. Senti-me aliviada; essa coisa de dias dos mortos, pensava que fosse pra vender flor e limpar cemitério. O grupo não conhecia, mas fiquei feliz, pois se tem alguém (ou muitos) pensando assim, é sinal que não estamos sós. Abraço fraterno, e continue sua LUTA.
11/3/2007 5:27:20 AM - Autor(a) Oi,
Parabéns pelo seu texto. Sou brasileira, formada em Psicologia no Brasil, e vivo em Portugal há 15 anos. Há 7 trabalho com Constelações Familiares em grupo e individuais. É uma das técnicas mais lindas que conheço, graças a ela resolvi muitos processos em nível pessoal e com meus pacientes. É um método poderoso de compreensão da dimensão e beleza da alma humana. Parabéns, a sua descrição foi muito linda e fiel. Abraços,
Silvana
11/2/2007 8:41:16 PM - Autor(a) É muito bom saber que muitos problemas estão sendo resolvidos pelas Constelações, mas gostaria de deixar registrado que esse trabalho não está restrito apenas a quem tem condições. A Fraluz faz um trabalho com as Constelações beneficiando um numero enorme de pessoas que não podem pagar, mas que precisam entender o que acontece em suas vidas. Parabens pelo trabalho de vocês.
11/2/2007 8:39:18 PM - Autor(a) Lí, adorei e me emocionou muito, pois o nosso grupo está estudando As Profecias Celestinas e, também, um texto sobre O Fator Ressonância, e é explêndido como o Universo, cheio de vidas e de cores, completamente DEUS. Ainda não conseguiu ser entendido em toda a sua grandeza, por nós, seres que habitam a crosta terrestre e que ainda pensamos que a guerra traz a paz!
A ressonância do pensamento, do sentimento, da palavra, tudo o que somos, pensamos, agimos, tem cor, cheiro, forma, e precisamos, URGENTEMENTE, acreditar que SOMOS ESSÊNCIA DIVINA e, como tal, precisamos nos reformar por dentro - como já nos deixou em palavras e exemplos, nosso Grande Mestre Jesus: Conhece-te a ti mesmo e conhecereis a verdade e ela vos libertará! Que o Grande Mestre e Irmão Jesus Cristo, Nossa Mãe Maria, e nosso Pai Criador possam iluminar nossas mentes universais para o amor e o perdão, incondicionais, a nós mesmos e a todos os que nos rodeiam. Paz e Luz!
11/2/2007 5:55:16 PM - Autor(a) Acho hoje um dia caracteristicamente especial. Que bom se todos nos uníssemos em um só coração e uma só alma vibrando nas mesmas forças cósmicas do amor... Cleide
11/2/2007 2:27:56 PM - Autor(a) Os nossos antepassados são as raízes de nossa Vida. Se faltasse um deles, nós não estaríamos AQUI. Se formos refletir, nossos antepassados e nossos pais, foram e são a manifestação do Amor de Deus, pois graças e eles nascemos neste mundo. Participo da filosofia Seicho-no-Ie, onde aprendí a importância do sentimento de gratidão e reverência para com os nossos antepassados. Realizamos a Orações para eles diariamente, pois regando nossas raízes, com oração, amor, a árvore, da qual fazemos parte, crescerá cada vez mais linda. A prosperidade (espiritual, emocional e material), será uma realidade em nossas vidas. Vamos agradecer e reverenciar as raízes de nossa existência. Obrigado a todos que leram este comentário. O artigo é realmente maravilhoso!!!
Deus abençoe o autor.
11/2/2007 2:19:36 PM - Autor(a) Gostei muito de ler este artigo. Cada vez acredito mais que somos Todos Um e que continuamos depois da morte do corpo. Continuamos em Espirito Universal e um dia voltaremos à Terra numa tentativa de nos apurarmos cada vez mais até sermos somente Luz. Estou em sintonia com a cor roxa e pretendo enviar muitas vibrações para o espaço para ajudar todos aqueles entes que precisam da minha ajuda. Só o Amor faz sentido, só o Amor liberta e purifica a alma, a mente e o espírito. Que sejamos todos amor em todos os momentos das nossas vidas para que ele se possa perpetuar a outras vidas, a outros estados a outras encarnações. Acredito também que os entes de luz estão entre nós e nos ajudam sempre que os evocamos. Preciso será sermos cada vez mais coerentes com esse Amor, amarmos e deixarmo-nos amar por todo o Universo. Bem ajam pelo vosso site. Beijinhos.
11/2/2007 1:14:50 PM - Autor(a) O vosso belo artigo levou-me a esta oração:

Não estou aqui
mas aí
junto a Ti
que me fazes
estar aqui

não estou aí
mas aqui
por Ti
que me fazes
sentir aí
***
António Cardoso Pinto
11/2/2007 1:13:37 PM - Autor(a) Queridos amigos,
a mensagem me tocou muito. Moro na região de Higienópolis, e gostaria, se possível, também participar destas sessões.
Abraços fraternos,
Isa Maria
11/2/2007 12:51:11 PM - Autor(a) Parabéns, muito apropriado para o dia de hoje! Sinto profundo interesse e gratidão pela oportunidade de ler artigos semelhantes e assim aprender um pouco mais sobre o tema. Abençoados todos os que colaboram direta ou indiretamente para que esse conhecimento seja um sonho possível. Gostaria de maiores informaçoes sobre os estudos e experiências realizados em Higienópolis. Aguardo notícias. Grata. Myrian
11/2/2007 10:48:13 AM - Autor(a) Fiquei muito bem impressionada com esse trabalho e com o artigo. Gostaria de poder participar de uma sessão dessas quando puder ir a São Paulo. Parabéns pelo esforço em busca da verdade e da possibilidade de aliviar corações e mentes angustiadas.
11/2/2007 10:45:48 AM - Autor(a) Adoro ler os seus textos. O de hoje foi maravilhoso. Sei que Somos todos UM e por isso não abro mão de me incluir nessa corrente positiva do bem.
Desejo a todos sempre Boa Sorte!
11/2/2007 7:34:32 AM - Autor(a) Adoro as mensagens de vocês; elas nos ajudam a refletir e a a nos sentirmos em paz em qualquer momento de nossa vida. PARABÉNS E OBRIGADA.
11/2/2007 12:14:22 AM - Autor(a) Amei essa matéria!!!!!!!!!!
A história de minha família é um tanto macabra.
E minha mãe faleceu recentemente, com certeza participarei da intenção em luz violeta.
Se tiver a oportunidade, relatarei a história em uma outra ocasião.
Mais uma vez Parabéns!
11/1/2007 11:35:35 PM - Autor(a) Obrigada pela mensagem. Chegou em boa hora.
Há um bom tempo tenho percorrido uma caminhada de busca espiritualista. Já havia ouvido falar sobre Constelações, porém sem maiores informações e mesmo sem ter uma noção exata sobre como se desenvolve o trabalho. Não sei se existe algum grupo aqui em Natal, RN, que esteja se dedicando a este trabalho que deve ser magnífico, pois deve ajudar as pessoas a vencerem seus traumas e medos bem como libertar aos que mudaram de plano e que ainda estejam vagando por aqui a encontrarem paz, esclarecimento e encaminhamento. Parabéns pela iniciativa.
Sou praticante de Reiki e este assunto sempre me interessou. Em minhas sessões Reiki trabalho sempre sem as amarras das dimensões tempo/espaço por ter consciência de que geralmente as dificuldades, medos, traumas e dramas vivenciados no momento não correspondem ao aqui e agora.
Parabéns pelo trabalho. Muito sucesso, luz, amor e paz. Rejane
11/1/2007 10:58:06 PM - Autor(a) É extremamente difícil falar dos amados ente queridos que se foram, mas, alucinadamente, faz tão bem falar deles... Eu nem sei... há 29 anos perdi a minha mãe e por um longo periodo pensei nos traumas da tridimensão em sua vida, ou seja: julguei-a. Por isso, de alguma forma eu não a deixei ir-se totalmente e isso, tavez, tenha me atrapalhado a vida.... mas sempre fui capaz de fazer rituais no dia de Finados, principalmente para o meu Pai, que faleceu quando eu tinha 7 anos de idade e a quem tanto amo e respeito; pois estive na cidade onde ele veio a falecer a partir dos meus 5 anos de idade e dai só sai com 23 anos de idade, na mesma cidade onde ele foi sepultado... Eu sempre o ia visitar e dai fazer orações a ele e a minha mãe.... acendia velas, rezava, fazia orações e sinceros votos de paz e minhas saudades... Gosto e simpatiso com a maneira como esta mensgem foi escrita.
Obrigada por um dia me lembrar que todos somos um!
Salve!
11/1/2007 10:13:23 PM - Autor(a) Foi gratificante receber a mensagem, neste momento que antecede o dia 2/11, hoje para mim muito triste, pois seria aniversário de minha querida mãe e hoje não a tenho mais. O texto veio para compreender essa separação dentro do universo e ser vista de uma forma positiva, mudança apenas de endereço....
11/1/2007 9:56:21 PM - Autor(a) Desde criança me interesso por casarões antigos, roupas, histórias, enfim, de alguma maneira minha alma está muito ligada a representações do passado e recentemente frequentei um curso de meditação que acalentou meu espírito quanto a isso. A saudade que sentia e sinto sem saber do que, nem de quem... o vazio, a falta de respostas, foram subistituídos pela consciência da minha origem espiritual, do meu valor no Universo e do Amor que Baba (Deus) tem por todos. Portanto, o reconhecimento de que os que me precederam são trabalhadores do bem assim como eu e que a cada dia suas memórias devem ser reverenciadas pela coragem que tiveram e pelo grande legado que deixaram é para mim mais que natural, é o reconhecimento da minha própria história da minha feliz humanidade.
11/1/2007 9:22:48 PM - Autor(a) Sergio, parabéns pelo texto.
Domingo também participei de uma constelação como representante e senti o mesmo que você sente.
Paz e luz para todos
11/1/2007 8:32:02 PM - Autor(a) Muito bom o texto, você usou a palavra mágica... mandar luz, orar... isso é tudo de bom, bjs.
11/1/2007 6:55:41 PM - Autor(a) Boa Tarde a todos!!!!
Tenho lido com regularidade todos os artigos deste site. Guardo-os todos, dentro de um portfólio, e depois com calma e tranqüilidade (por exemplo antes de dormir) po9der refletir e assimilar as mensagens com mais intensidade. Sinto uma agradável sensação de estar indo ao encontro de novas pistas para uma vida cheia de amor e entendimento.
11/1/2007 6:39:46 PM - Autor(a) Este conteúdo foi muito bom, realmente têm momentos importantes de nossas vidas que vão chegando e a familia faz uma grande falta. Há um ano não vejo minha familia, mas por opção. Quando na presença dela me faziam muito mal, esta foi a forma que achei de viver bem. Sinto que mesmo nesta vida, como fui criada pelos meus avós, mais uma vez o elo de amor foi só o de obrigação depois que sai de casa para estudar e casei foi como se nossa responsabilidade enquanto família terminassea por ali. Esta mágoa de não ter conseguido conquistar o amor de uma familia me incomoda até hoje.
11/1/2007 6:17:23 PM - Autor(a) Ótimo.
11/1/2007 5:38:43 PM - Autor(a) Tenho recebido os boletins e eles sempre chegam com mensagens bem oportunas.
Amanhã vamos orar pelos nossos antepassados e por todo o planeta.
Muita luz.
Lucia
11/1/2007 4:59:57 PM - Autor(a) Tenho recebido todos os boletins, que sempre chegam em momentos oportunos, muitas vezes preenchendo o vazio que às vezes sinto. Estou nesta distância tamanha, longe da família, amigos e não consigo achar por aqui, cursos semelhantes em que eu possa participar, me desenvolver e ajudar ao próximo, seja como for.
Será que vocês conhecem algum grupo aqui em Manaus para me indicar?
Agradeço a atenção
11/1/2007 4:56:20 PM - Autor(a) Sergio, seus especiais sempre me tocam de forma muito particular, obrigada por dividir conosco seus conhecimentos e experiencias.
Cleusa

pagina: 1 de: 3 [Proxima]

|Voltar|



Energias para hoje




publicidade






Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Cadastre-se grátis para receber toda semana nosso boletim de Autoconhecimento.


Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok


Somos Todos UM - 26 anos
Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok

 


  Menu
Somos Todos UM - Home