CATEGORIAS | CARTAS DE CRISTO | ESPECIAL | PODCAST | CIDADES | EXERCÍCIOS | KIDS | LIÇÕES DE VIDA | ORAÇÕES | REFLEXÕES | AMOR | AMBIENTE | XAMANISMO

Veja Todos os Comentários do Blog:
ESPECIAL STUM: O único aspecto permanente é a mudança


10/13/2009 2:43:40 PM - Autor(a) Evidentemente de forma clara e precisa o texto vem nos mostrar que a PREGUIÇA E A FALTA DE INICIATIVA só levam ao nada. A INÉRCIA é causa de todos os desconfortos. Assistimos até a grandes pensadores cujos pensamentos não passam de prolixidade, enxurrada de pensamentos inúteis de quem nada faz, nada produz e acaba muitas das vezes se voltando contra seus irmão patrícios, devido ao temor de enfrentar o verdadeiro inimigo.
3/6/2008 8:49:57 AM - Autor(a) Acabo de ler a mensagem e me sinto tocada profundamente por uma sensação de felicidade e esperança, pois compartilho com as suas idéias de forma integral e intensa. Obrigada e que Deus lhe abençoe.
3/4/2008 7:32:28 PM - Autor(a) É isto aí, Rodrigo. O flutuante Sr. Sergio nos dá uma aula de sabedoria para ler. Precisa também praticar. Bacana a impermanência.
3/3/2008 11:10:38 PM - Autor(a) O único aspecto permanente da VIDA é a mudança.
Mais uma vez o flutuante sr. Sérgio, desvenda o que pessoas sentem mas não conversam com outros sobre...
energia boa esta, na nossa frente disponível para todos que quiserem / livre-arbítrio... o amanhã será leve e saboroso... bacana...:=)
3/3/2008 10:46:17 AM - Autor(a) SINTO-ME REENERGIZADA REALMENTE QUANDO RECEBO UM E-MAIL COMO ESTE, QUE REVELA O QUE SOMOS E QUE VERDADEIRAMENTE NOS REALIZA; É COMO EXERCITAR UM DOM QUE TEMOS E QUE ESTÁ SENDO APAGADO PELO MUNDO, ATENDENDO A INTERESSES MATERIAS, DO SISTEMA VIGENTE, QUE NELE REINA ABSOLUTO. ÀS VEZES NOS TORNAMOS CEGOS PARA AS BELEZAS NATURAIS, ESSENCIAIS E ESPIRITUAIS, AOS DONS QUE PRECISAMOS TRABALHAR E EVOLUIR PARA CONSTRUIRMOS UM MUNDO MELHOR E SERMOS FELIZES, NOS DETEMOS E NOS DEIXAMOS ESCRAVIZAR PELA EMBRIAGUEZ COLETIVA DO CAPITALISMO, DO EGOISMO, DA COMPETIÇÃO, DE TUDO QUE ESTÁ FORA DE NÓS, MAS QUE NOS ENTRELAÇA DE MODO A PERDEMOS DE VISTA NOSSO VERDADEIRO PODER. POR ISSO ESTE E-MAIL VEM NOS RESGATAR, ALERTAR E TRAZER ESPERANÇA DE NOS COMPROMETERMOS PARA FAZER UM MUNDO, UMA VIDA MELHOR PARA NÓS E PARA NOVAS GERAÇÕES. PERMITE-NOS SENTIR QUE SOMOS FONTE DE ENERGIA E GERADORES DO NOSSO BEM ESTAR, QUE SOMOS LIVRES E QUE DENTRO DE NÓS ESTÁ DEUS, FONTE DE VIDA, PODER DE LUZ E FELICIDADE. PRECISAMOS EXERCITAR NOSSA FORÇA.
3/1/2008 11:29:30 PM - Autor(a) Nossa! Sua intuição foi totalmente certa. Estava me sentindo tão desanimada quando sentei na frente do computador e resolvi ler o boletim. Foi perfeito! Obrigada!
Acho que nunca agradeci a vocês pelas coisas lindas que nos mandam.
Beijo no coração!
3/1/2008 8:51:18 PM - Autor(a) È maravilhoso poder comentar sobre o texto. Precisamos, quando enfrentarmos estes momentos de desânimo, lembrar de vez o que na verdade somos. Concordo plenamente que somos todos filho do mesmo Deus; esse que criou o Céu, a Terra, o mar, as estrelas, o Sol, os animais, os homens, mas ele foi tão bom que não disse que para desfrutar da beleza da sua obra seria apenas determinada raça, não escluiu ninguém, apenas pediu obediência para determinadas coisas, para evitar contaminação e não criar feridas incuráveis para alma de cada um de seus filhos. Mas o homem plantou da semente proibida. Plantou a semente do ódio, da inveja, da avareza, da gula, da vaidade, da vingança, da injustiça. Peço a todos que estão indignados com alguma coisa que está acontecendo no momento que seus olhos não conseguem entender que dobrem os joelhos e pensem no que podem fazer para melhorar um pouco esse quadro. Pois as mudanças começam pelas nossas atitudes. Um grande abraço
3/1/2008 7:38:02 PM - Autor(a) OLÁ, QUERO MUITO AGRADECER A TODA EQUIPE, PELA GENEROSIDADE DE NOS ENVIAR TANTAS COISAS BONITAS, QUE NOS FAZEM LEMBRAR DE COMO SOMOS IMPORTANTES NO UNIVERSO, QUE TEMOS TANTA COISA A REALIZAR NO MUNDO A CADA DIA. SÓ TENHO MESMO QUE AGRADECER, MUITO OBRIGADA...
2/29/2008 10:48:07 PM - Autor(a) Além das essenciais Verdades textuais, suas oportunas observações nos conduzem, certamente, a uma das mais incontestáveis, se não a mais, embora não explícita em suas colocações, mas, de insofismável evidência, que nos mostra o fato de termos como destino inarrediável, a integração na Inefável Presença Que Está Em Toda Parte e habita o coração de cada um, de maneira consciente, inteligente e em completa harmonia, mesmo enquanto estivermos em completa vigília, em lides diversas.
2/29/2008 6:25:04 PM - Autor(a) Sérgio, temos que fazer acontecer estas mudanças. Somente unidos, no mesmo propósito, conseguiremos realizá-las. Abraços para toda a equipe STUM.
2/29/2008 4:11:58 PM - Autor(a) Sérgio do STUM:
A única coisa permanente é a mudança, é verdade, porque nós, seres humanos, não atingimos a perfeição - senão já seríamos anjos - e as mudanças ocorrem em nós mesmos e se refletem no mundo em que vivemos. E as gerações que vêm, cada vez mais modificam o mundo, paulatinamente. Quanto a isso só podemos dizer que é o movimento da vida e deve estar certo.
Ethel
2/29/2008 3:53:50 PM - Autor(a) As aflições expressas no texto batem muito fortemente com o que tenho sentido ultimamente em relação aos caminhos que a humanidade tem escolhido. O egoísmo individual dos nossos irmãos está cada vez mais latente e real e levando à derrocada da caminhada evolutiva que temos que trilhar. Infelizmente sabemos por estudos ou por intuição que parte dessa humanidade não sobreviverá aos tempos. Só espero de todo coração e com muito amor que os que resistirem a ficarem continuem fazendo, por intuição ou por sabedoria, o papel real a que vieram. Continuem sobretudo distribuindo o amor incondicional - que nosso irmão Jesus veio reafirmar nas palavras de nosso Pai Maior - continuem distribuindo a luz, harmonia, paz e fraternidade.
Um fraterno abraço a todos
2/29/2008 3:18:17 PM - Autor(a) Olá Sergio, muito providencial a mensagem que me enviou, cada dia me sinto mais motivada, pois a palavra de Deus nos diz para que pesquisemos todas as coisas e retivermos o que é bom. A sua mensagem tocou-me profundamente, eu oro para que esse dia maravilhoso não demore e que possamos viver em paz e harmonia com a natureza e todos os seres vivos. Quanto a isso, tenho plena e convicta certeza que em breve nossa terra se tornará um paraíso, não só fisicamente falando, mas um paraíso espiritual, onde todos conviveremos pacificamente até mesmo com os animais considerados ferozes, pois eles também são nossos irmãos, é uma promessa de Deus e eu creio firmemente, pois Deus não mente, não é como o homem, que está sempre mudando de opinião. Quanto aos desejos e à superficialidade desse mundo mundano, já está em vias de acabar, só não vê quem não tem olhos espirituais para perceber isso. Um abraço fraternal a toda equipe.
2/29/2008 3:12:38 PM - Autor(a) Prezado Sergio.
Muito lindo o teu comentário, mas o respeito às pessoas não basta só por escrito, tem de se praticar mesmo, respeitando as pessoas de fato e não as colocando em difícil situação sem ao menos conhecê-las e conversando olho no olho.
Fico triste com as atitudes das pessoas que se dizem espiritualistas e não praticam de fato.
Quanto ao restante do teu comentário, Parabéns!!!
Carlos.
2/29/2008 12:24:34 PM - Autor(a) Parabéns!
Muito obrigada pelo carinho que todos têm para conosco, simplesmente rico e cheio de conhecimentos para ser transmitido.
Precisamos todos os dias encaminhar e dividir conhecimentos para podermos continuar crescendo sempre.
Obrigada
Gostaria muito de estar recebendo e-mails de vocês.
Um belíssimo dia a todos.
Elaine
2/29/2008 11:39:37 AM - Autor(a) Nos dias de hoje, parece que viver integrado ao universo e à natureza é um desafio. Se vamos no rumo contrário ao da maioria das pessoas parece que estamos na contra-mão. Porém, basta experimentar sentir-se parte de algo maior. Parar e respirar um pouco, olhar para dentro de si... O que é realmente natural e bom, aparece. Um artigo muito oportuno e inteligente.
2/29/2008 11:27:05 AM - Autor(a) Excelente o texto de hoje... ele vem de encontro àquilo que sabemos: somos os autores de nossos destinos; e, como tais, podemos mudar o mundo com vistas a um futuro melhor, mais seguro e produtivo para nossos descendentes, gerações-pilares do mundo de amanhã...
2/29/2008 11:25:56 AM - Autor(a) 29/2/08- Pelo que pude perceber muitos como eu se identificaram com esse texto, e fala alto para alma que por nenhum momento, em nenhuma frase deixou a desejar. Que nossa ambição nesta vida seja de buscar paz interior, conhecimento para continuar em uma jornada que nos preencha a alma com a sabedoria para alcançar rumo as estrelas.
Viver em um mundo onde não só alguns possam sentir isso, mas compartilhar com todos aqueles que ainda continuam adormecidos em um berço de ignorância e orgulho.
E poder ver que a seu tempo todos falarão a mesma língua, e poderemos nos olhar com amor incondicional, sem medo ou insegurança.
Que o nosso lar terreno seja um lar abençoado, porque nos serviu de aprendizado único, que nunca ficará esquecido no tempo, pois conseguirá a sua tão desejada libertação. Paz.
2/29/2008 10:17:15 AM - Autor(a) Sem muitas palavras, a vida real segue assim. Perfeito.
2/29/2008 8:53:17 AM - Autor(a) Leituras como esta nos dão mais esperança e convicção de um futuro melhor, com certeza vai mudar a maneira de pensar e agir de muitas pessoas.
2/29/2008 8:22:42 AM - Autor(a) Sérgio, estou muito grata, seu texto foi uma resposta a muitos questionamentos, fez e sempre faz grandes alavancas na minha vida!
Continuar... sempre... fazendo a diferença!
Grande abraço a você e à sua equipe!
2/29/2008 1:07:20 AM - Autor(a) Sabes o que realmente me deixaria realizada?
Que todos os habitantes desse planeta também tivessem a oportunidade de ler seus textos. Tenho absoluta certeza de que seria um mundo iluminado e cheio de alegrias. Seríamos realmente SOMOS TODOS UM
Obrigada por existires.
Que Deus te abençoe!
2/28/2008 10:54:55 PM - Autor(a) Toda mudança gera um certo desconforto no início, depois vamos entendendo que não podemos ficar imersos em certas atitudes ou vivências, (que às vezes não nos levam a nada) ficamos estagnados. Bom acreditar que o novo muitas vezes é melhor. Obrigada por suas mensagens de grande valia para nós.
2/28/2008 6:33:06 PM - Autor(a) Acho interessante toda esta expectativa e esperança por mudança acho tudo muito lindo e ótimas as palavras que disse, entretanto acredito também que é nosso dever começar a agir juntos pra que a cada dia que passa o seu sentimento acima descrito se torne realidade...
2/28/2008 6:09:09 PM - Autor(a) Parabéns, excelentes comentários. Que Deus o inspire sempre. Textos assim nos ajudam a segurar a bandeira da esperança no momento inquietante em que vivemos.
2/28/2008 5:05:03 PM - Autor(a) Depois de ler tudo, só nos resta UMA certeza: só Jesus Cristo salva!!!A Ele, toda glória, toda honra e todo louvor! E que Deus nos abençoe!
2/28/2008 4:52:59 PM - Autor(a) Sérgio!!!! Parabéns pelo texto, muito lindo e profundo. Nos fazendo refletir, e termos a certeza de que não estamos só. E de que somos parte deste grande quebra cabeça que é o universo. Que DEUS o abençoe, iluminando sua caminhada neste planeta maravilhoso chamado Terra. Abraços....
2/28/2008 4:44:24 PM - Autor(a) Sergio, assim seja!!! Abraço, querido irmão!!!
2/28/2008 4:42:48 PM - Autor(a) Hoje estava realmente me sentindo cansada, extenuada de tantas crises vivenciadas. E Deus, na sua infinita misericórdia, ilumina esse Irmão de jornada para trazer o bálsamo com seu lindo texto, que reconforto. Obrigada... e sou mais UMA nesta jornada. Fiquem com Deus.
2/28/2008 4:11:00 PM - Autor(a) Prezado Sérgio,

*O único aspecto permanente é a mudança*.
Adorei!

Excelente artigo.
Obrigada,
Fátima.
2/28/2008 3:52:18 PM - Autor(a) Obrigada, amigo Sergio, por este boletim tão edificante e com palavras de ensinamento e coragem. Vamos sim, nos unir em favor da paz, da mudança e de um caminho melhor para todos. Um abraço.
Sua sempre leitora.
Ridamar
2/28/2008 3:51:45 PM - Autor(a) Era tudo o que precisava escutar, de quem não convivo; escuto raras vezes de uma amiga, mas, partindo daqui é diferente. Parabéns, é um belo texto, muito animador!
2/28/2008 3:10:37 PM - Autor(a) POA/RS/28/03/008.-
Toda a mudança para ser eficaz, tem de ser radical
em caso contrário os efeitos não são os esperados.
Esta mudança está mais próxima do que pensamos.
Saúde e paz
Ramirez ...
2/28/2008 2:16:41 PM - Autor(a) Q coisa linda, que precisão, que sensibilidade. Você conseguiu resumir e preconizar coisas fabulosas. Como é bom entender o que se está lendo, ter conhecimento de causa! Que fantástico se sentir integrado, conjugador de forças, um ser também, iluminado. Somos realmente um só, e como seres unos, nos salvaremos. Deus (ou seja o nome que tenha essa energia cósmica), é maravilhoso, perfeito, bondoso e ilimitado! E o somos, também, por sermos parte integrante do TODO.
Parabéns, estou realmente impressionada com o texto magnífico...
2/28/2008 1:51:09 PM - Autor(a) Parabéns pelo artigo iluminado!
A sincronicidade com o momento e a situação de vida que agora vivencio foram de me deixar boquiaberta. Mais uma vez tenho a certeza de que não estamos sós, mas guiados por seres amorosos e que anseiam pela nossa evolução e preservação de nosso amado planeta.
Obrigada!
Namastê
2/28/2008 1:38:31 PM - Autor(a) Mais uma vez parabéns, Sérgio.
Cada especial seu é uma lição de vida, de amor e de paz, que nos ajuda muito.
Realmente existe algo primoroso nas energias positivas do ser humano. Cada um que busca o seu eu divino, aos poucos vai se libertando de antigas amarras improdutivas e, conectando-se com novas possibilidades, vai se permitindo mudar e a sintonizar-se melhor com a grandeza do nosso criador.
Muito grato pelo sentimento e pela emoção que a mensagem emana.
2/28/2008 1:05:56 PM - Autor(a) Sérgio,
Mais uma vez, um artigo primoroso! Lúcido! Definitivamente, vocês conseguem nos levantar o ânimo, o moral e principalmente, renovar nossas esperanças... é verdade que sem este estímulo, muitas vezes desanimamos a ponto de nos sentirmos tentados a recorrer à ajuda médica através de medicamentos que nos anestesiem diante de tantos fatos terríveis que estamos assistindo. Enfim, o efeito é placebo... falo por mim e muitos de meus amigos. Parabéns, aplausos!!!
Quero te agradecer em especial pela atenção imediata com que me atendeu pessoalmente há poucos dias... gentil e eficaz; vocês não brincam em serviço. Sinto-me acarinhada.
Um abraço bem forte, da amiga
Patrícia
2/28/2008 12:50:25 PM - Autor(a) Parabéns pelo artigo, sou psicóloga e trabalho na área social há mais de 20 anos, tenho mestrado em Práticas Analíticas e Sociais e tenho participado de muitos seminários, colóquios, palestras dentro e fora do país e ainda não havia lido algo tão claro, sintético, real e ao mesmo tempo singelo, suave, leve. É uma proposta bastante difícil colocar suavidade numa realidade tão dura como a nossa. Mais uma vez parabéns.
2/28/2008 12:48:39 PM - Autor(a) Amei o e-mail que vocês mandaram, tem tudo a ver como ando me sentindo ultimamente, sem estímulo, sem vontade, enfim, fraca, mas lendo o e-mail sinto que tudo passa e vou superar esta fase. Obrigada. Ana
2/28/2008 12:35:09 PM - Autor(a) Sábio és todo aquele que aprende a descobrir a luz e a distribui a seus irmãos; parabéns
2/28/2008 12:04:35 PM - Autor(a) Gosto muito de seus artigos e esse me tocou profundamente, pois você conseguiu traduzir em palavras o meu sentimento sobre a evolução que estamos passando!
Estou em fase de elaboração de um site e quero sua permissão para fazer um Power Point sobre esse tema, respeitando sua autoria, logicamente! Posso inclusive lhe enviar depois de pronto, para sua aprovação!
Parabéns pela sua inteligência aliada a um profundo grau de conhecimento!
Abraços
Ivani
2/28/2008 11:54:18 AM - Autor(a) A palavra certa, na hora certa...
um empurrão de fé, ânimo e esperança.
Melhorou meu dia e meu pensamento.
Obrigada sempre,
Cláudia Muller
2/28/2008 11:46:06 AM - Autor(a) Olá, parabéns pela matéria; sinto-me abençoada por recebê-la. Que O Criador continue abençoando e dando luz pra vocês; obrigada
2/28/2008 11:35:39 AM - Autor(a) Bom dia.
Excelente texto. Nos mostra o quanto estamos disponíveis para a MUDANÇA DO BEM.
Deus tem planos para seus filhos, este texto vem me mostrar o quanto temos que trabalhar nao só para o nosso BEM, mas para com o próximo.
Parabéns também à equipe do Stum, fico admirada e ao mesmo tempo gratificada pelos ensinamentos.
2/28/2008 11:28:55 AM - Autor(a) Lindo!!! Atual, contundente e real. Muito obrigada pelo Boletim e pelas mensagens maravilhosas que vocês nos proporcionam. Que Deus continue amando vocês.
2/28/2008 11:17:40 AM - Autor(a) Gostei muito, pois, principalmente quando temos que retornar das férias dá muito desânimo, porém quando li, verifiquei que não é só comigo que acontece, me senti mais forte p/ continuar lutando com a minha preguiça e arregaçar as mangas no trabalho p/ o bem do próximo; muito obrigada, que Jesus os abençoe e os intua sempre, para recebermos a palavra certa na hora exata em que necessitamos....
2/28/2008 10:56:28 AM - Autor(a) Simplesmente MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!
Essa é a capacidade do ser humano... se todos usassem-na dessa forma... quão mais bela seria essa nossa passagem! Nos resta torcer para que todos cheguem a esse grau de iluminação.
2/28/2008 10:51:20 AM - Autor(a) Há muito tempo digo que alguns assuntos, pontos, premissas, sentenças, eu os tenho como incontestavelmente verdadeiros por brotarem/nascerem do meu ser. Esta matéria aborda questões que sinto exatamente assim.
Parabéns e continue sendo um canal intuitivo e de luz.
2/28/2008 10:26:18 AM - Autor(a) Só posso manifestar neste espaço minha alegria em poder compartilhar dos mesmos sentimentos e responsabilidades para com o todo (Planeta Terra e e pessoas). Amei esta matéria. Parabéns!!!
Cleusa
2/28/2008 10:15:17 AM - Autor(a) Obrigado querido Irmão, pela Luz que de você foi transmitida, auxiliando-me imensamente a ter certeza dos caminhos desconhecidos que a vida nos apresenta. Sempre no propósito do despertar do nosso Cristo interno, agradeço imensamente. Um grande Abraço Fraterno.

pagina: 1 de: 2 [Proxima]

|Voltar|



Energias para hoje




publicidade






Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Cadastre-se grátis para receber toda semana nosso boletim de Autoconhecimento.


Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok


Somos Todos UM - 26 anos
Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok

 


  Menu
Somos Todos UM - Home