CATEGORIAS | CARTAS DE CRISTO | ESPECIAL | PODCAST | CIDADES | EXERCÍCIOS | KIDS | LIÇÕES DE VIDA | ORAÇÕES | REFLEXÕES | AMOR | AMBIENTE | XAMANISMO

Veja Todos os Comentários do Blog:
ESPECIAL STUM: FIB... Felicidade Interna Bruta


11/27/2008 12:27:43 AM - Autor(a) Caro Sérgio: Em primeiro lugar; Parabéns! Tu és um felizardo por teres conseguido alcançar tuas metas. Realmente, é muito difícil as pessoas se conscientizarem de que é melhor SER do que TER. O TER pode terminar logo. O SER pode ser INFINITO e PRAZEROSO! EIS A QUESTÃO! Pode parecer piegas, porém, eu TENHO O SER! Sou um Ser-Humano, sempre pronto a ajudar o próximo nas suas necessidades, sem esperar troféus ou louros. Eu sou feliz! Um abraço.
11/27/2008 12:23:28 AM - Autor(a) Parabéns... de muito bom gosto... adorei este artigo, como muitos que tenho lido....... sou espiritualista e, na verdade, sempre acreditei que somos todos um... e esse site veio a calhar com minhas expectativas... um abraço... e... Namastê
11/27/2008 12:01:13 AM - Autor(a) Você com certeza sabe o poder de suas mensagens, o que você não imagina é o tamanho da minha admiração pela sua pessoa... legal saber que você está ai e está aqui passando não só pra mim, mas para todos que estão nessa sintonia (apesar das adversidades), de amor, de luz, de viver, ou ao menos tentar viver, o lado bom da vida.... Obrigada por tudo que você nos passa através deste canal iluminado pela sabedoria Divina; Parabéns, beijos
11/26/2008 11:57:34 PM - Autor(a) Olha, este texto é a descrição exata do que sentimos e nunca falamos... você tocou num ponto que muitas pessoas ainda não pararam pra pensar... o que é que fazemos de nossas vida? Se só conseguimos pensar em ter ao invés de nos preocuparmos com o ser... nossa essência... nossa alma... se trocamos... amor por dinheiro?
11/26/2008 11:54:25 PM - Autor(a) De verdade, adorei o conteúdo, com o qual estou de pleníssimo acordo. Os tempos mudaram e para melhor, apesar das aparências aterradoras. SER entra no lugar do TER, e assim temos chances de sermos verdadeiramente felizes. Estou nessa. Somo com vocês.
11/26/2008 11:52:56 PM - Autor(a) Nossa, como é interessante e prudente esta matéria; realmente estamos passando por um processo violento que com certeza será transmutado e RECICLADO. Gosto muito deste Site, é BOM para TUDO. Obrigada. Maria de Lourdes
11/26/2008 11:51:12 PM - Autor(a) Querido Sérgio, essa foi uma das leituras mais prazerosas que já fiz. A simplicidade com que você fala um assunto tão sério nos faz acreditar que podemos mudar, sim! Feliz de você que já atingiu esse estágio, onde pode se dar tanta liberdade "de presente"... Com muita alegria e humildade, posso lhe dizer que, embora ainda devagar, estou também buscando o meu caminho. Sei que vou conseguir! Sem pressa, curtindo cada conquista e tirando o melhor que posso de cada uma delas. Que muitas outras pessoas possam ler e assimilar esse artigo. Desejo muito sucesso a todos os que buscam e acreditam. Saúde e paz. Um grande abraço. Cassandra.
11/26/2008 11:51:11 PM - Autor(a) Valeu Sérgio! Realmente muita mudança está havendo e continuará ainda em vários setores da sociedade, da vida. É uma desconstrução dos velhos padrões pra dar lugar ao NOVO! Estou sentindo isso na pele. Exatamente nesse momento estou rompendo com tudo que nao me faz feliz... emprego, projetos que perderam o sentido ao longo da caminhada, falsos amigos, vícios, alimentação carnívora... cara, parece loucura! (E muita gente tem achado que estou louco, rsrs...), mas sinto que algo NOVO está pra nascer... e esse texto seu me reforçou a idéia que estou no rumo certo, ouvindo uma voz interior que me guia nesse turbilhão social caótico. Te agradeço muito e a toda equipe do STUM pelo belo trabalho de conscientização e orientação que esse site oferece. Muita paz, amor e luz a todos vocês! Um graaaande abraço!
11/26/2008 11:43:24 PM - Autor(a) Gostei, e muito. Percebe-se que se trata de matéria escrita por alguém que experienciou os sentimentos e verdades ali apresentados. Só pode expressar-se com esse conteúdo aquele que é portador de convicção sobre o que está afirmando, algo tão raro em nossa sociedade. Por ocasião de uma exposição de quadros, por exemplo, quando se pergunta às pessoas qual o quadro que mais as impressionaram, geralmente apontam (por já terem colhido a informação) para aquele que acaba de ser premiado. Obrigado, Namastê, PARABÉNS.
11/26/2008 11:39:45 PM - Autor(a) Sérgio, não somos os únicos, somos muitos que procuram outros caminhos e vivemos outros valores humanos; é certo que somos diferentes. Mas é igualmente inegável que fazemos a diferença no mundo, somos desapegados de tudo, principalmente de rótulos e vivemos um pouco à frente, somos faróis. Levamos esperanças, amor e caridade. E somos profundamente felizes. Ana Maria
11/26/2008 11:37:16 PM - Autor(a) Fiz a leitura e senti um desejo imenso de jogar tudo pra cima e me incluir nesse mundo, onde a espiritualidade seria parte dos meus desejos. Vejo hoje que nada do que fiz, foi bem feito. De tudo só tenho que me orgulhar de duas criaturinhas lindas que trouxe ao mundo. Queria recriar minha vida e não ter mais que ficar remoendo coisas que me fazem mal. Devo fazer parte desta estatística sobre remédios para depressão, pois só tem esse problema aqueles que não estão satisfeitos com a vida que levam. Mas como mudar? Como se faz isso? Apesar de tudo tento viver como se nada de anormal estivesse acontecendo comigo!!! Pois o mundo é cruel aos que não se sobressaem e ai eu faço de conta que faço parte desse mundo de interesseiros, que só acham valores naqueles que possuem algo a oferecer. Realmente preciso aprender a viver!!! E vou conseguir sobreviver, mesmo sem ter. E se tiver que ter algo, que seja muito amor... pra sobreviver!
11/26/2008 11:31:26 PM - Autor(a) CUIABÁ -MATO GROSSO, 26/11.2008 - Euclides de Oliveira, 62. Parabéns Sérgio pela brilhante mensagem. "TUDO É POSSÍVEL PARA AQUELE QUE CRÊ", sentenciou o divino mestre. Reconheço que estou muito distante, motivo de me regozijar com você e com todos que JÁ vivem o paraíso aqui na terra; resta-me somente torcer com todas as minhas forças para que esta sua PROFECIA se cumpra.
11/26/2008 11:21:18 PM - Autor(a) Não necessito de muitas palavras para dar minha opinião: O caminho está aberto, posso dizer até que já tornou-se uma estrada a ser percorrida, por vezes segura, ou às vezes.perigosa, com algumas armadilhas, mas este é o caminho: a volta da simplicidade, pureza... precisamos descomplicar, estamos no íntimo, capacitados e prontos para somente vivermos.
11/26/2008 11:20:39 PM - Autor(a) Sérgio! Gostei muito do texto e senti o quanto é importante sermos e fazermos parte desse universo, do qual somos responsáveis por torná-lo melhor. Continue sempre conosco, pois és um ser iluminado, especial.
11/26/2008 11:16:49 PM - Autor(a) Olá, sempre li quase todos os artigos de todos somos um. Hoje, especialmente, li com muita atenção, pois eu sempre acreditei de verdade em uma vida simples sem muitos luxos ou coisa parecida. Sempre, sempre agradeci a Deus por ter um corpo e os meus sentidos saudáveis, meus e de meus familiares; bem, mas precisava ler isto hoje para reavivar meus conceitos, não que eu os tenha perdido. Mas sim para dar valor a cada momento prazeroso que a vida nos oferece. É que às vezes, deixamos de desfrutar por algum motivo -que poderia esperar-, sabe os minutos e segundos são valiosos em nossas vidas. Parabéns pelo texto exibido hoje. A felicidade é uma só e o amor e uno.
11/26/2008 11:14:40 PM - Autor(a) Me fez muito bem ler esse texto. Mas penso na brutalidade do mundo atual e fico de longe meio que sendo um expectador. E ai me vem essa vontade de fazer algo pra mudar. E penso que precisamos fazer logo, pois a vida é muito curta. Beijos e sustentabilidade!!!!
11/26/2008 11:14:16 PM - Autor(a) Namastê! Sérgio, obrigada pelo sentimento aceso em mim com esse texto. Sinto uma alegria imensa, em saber estar no caminho certo. Temos que ser completos e felizes. Isso só através do equilíbrio. Eu despertei para o verdadeiro, o real, já há algum tempo. Como é bom sentir essa paz interior! vinda de tudo que realmente é importante. Somos fermento na massa, o efeito é lento mas crescente. As pessoas percebem que existe um diferencial em quem acordou... por isso continuemos falando, vivendo, envolvendo, afinal todos merecem e vão receber essa graça, de um jeito ou de outro, como você mesmo disse. Afinal Todos somos um... Obrigada por dividir sua riqueza com o mundo. Namastê!
11/26/2008 11:09:28 PM - Autor(a) Enquanto houver pessoas que assim pensem e procurem desenvolver atitudes positivas de bom ânimo, serenidade, coragem, fé, esperança e alegria, o mundo se beneficiará de energias de paz e muito amor incondicional. É o que todos neste planeta precisamos: CULTIVAR A PAZ D`ALMA. Excelente artigo, aliás como os demais que tenho recebido. Muito grata pela oportunidade do aprendizado.
11/26/2008 10:52:13 PM - Autor(a) Sergio, obrigada mais uma vez por enviar esse texto. Eu também estou recomeçando a minha vida e posso dizer que precisei trabalhar muito a minha espiritualidade e hoje aos poucos estou resgatando o que perdi, me sinto mais madura e entendendo o porquê de tudo. Estando em paz comigo mesma e DEUS no meu coração me sinto feliz. Muita paz a você e a todos ¨Somos Todos Um¨
11/26/2008 10:34:57 PM - Autor(a) É maravilhoso chegar a esse ponto de iluminação. Não existe limite. Você faz aquilo que imagina. É certo que a realidade é outra, mas você sempre encontra solução para suas aflições. Àqueles que procuram, não desanimem, tudo tem a sua hora. Busquem a luz. Muita Luz. Procure aprender a Meditar e conseguirá. Sucesso!!
11/26/2008 10:28:06 PM - Autor(a) Caro Sergio, parabéns pela matéria, era o que eu precisava ler hoje, continue assim e muita luz.
11/26/2008 10:22:36 PM - Autor(a) Hola, Sou de Buenos Aires, Argentina e gosto de ler estes artigos porque são muito interessantes e na literatura da Argentina não temos este tipo de site... um beijo a todos. Viva a Argentina e o Brasil!
11/26/2008 10:21:13 PM - Autor(a) Sergio, você fala em utopia, desejar que toda a humanidade acorde e embarque nesta viagem pratica, verdadeira, única que conduz ao verdadeiro destino do homem, mas... acredite, uns pelo amor, outros pela dor, engajam-se dia-a-dia no mesmo caminho. Escritos e lições como as suas, soam como trombetas convocatorias e que despertam os incautos e atrasados. Continue.
11/26/2008 10:17:06 PM - Autor(a) Adorei seu texto... era tudo de bom que eu queria ler hoje. Parabéns e que Deus sempre o ilumine. Namastê
11/26/2008 10:17:03 PM - Autor(a) Neste momento acabo de realizar um trabalho que me deu muito prazer! Estou tomando um prato de sopa em minha casa e leio a sua percepção do mundo, da vida, do homem. Tenho agora a oportunidade de também sentir essa paz! Parabéns pela sua conquista!
11/26/2008 10:00:31 PM - Autor(a) Já havia aprendido no Budismo que a vida é uma roda, em constante movimento! Tudo o que está em cima desce e o que está em baixo sobe!!!! É a eterna lei da impermanência! Tudo o que está acontecendo hoje no mundo é uma grande oportunidade para que todos possamos possuir sem se deixar possuir pelas coisas materiais!!! O seu texto acentua essa grande chance de nos conscientizarmos disso! Que Deus te ilumine sempre para acordar nossos irmãos! Fraternalmente, Glenda Garbe
11/26/2008 9:58:19 PM - Autor(a) Sérgio, parabéns. Já conhecia o conceito/idéia do "FIB", e digo que suas colocações só enriqueceram. Muito sucesso, luz e amor - a você e a todos do site.
11/26/2008 9:50:45 PM - Autor(a) Sérgio, isso era o que eu precisava ouvir hoje, pra constatar que estou no caminho certo! Namastê!!
11/26/2008 9:41:21 PM - Autor(a) Olá Sergio... Ai, ai, que inveja!!!! Estou no caminho ainda e tenho encontrado resistência até de mim mesma (principalmente). Continue escrevendo essas coisas tão animadoras para que possamos alavancar nossas potencialidades. Ano a ano faço pequenos progressos e sei que chego lá. Um dia vou ficar parecida com você. BJSS
11/26/2008 9:37:38 PM - Autor(a) Caro Sergio, Excelente seu texto, acho que você conseguiu muito bem passar sua mensagem, nos incentivando a buscar cada vez mais a nossa própria essência. Quando o homem descobrir-se a si mesmo, talvez essa seja a maior de todas as invenções e descobertas feitas até hoje por ele. Que essa energia se estenda a todos!!! Namastê
11/26/2008 9:34:12 PM - Autor(a) Prezado Sérgio, Excelente artigo, realíssimo! Sou uma apaixonada e divulgadora do site. Continuem, com as bênçãos do Alto, esse trabalho maravilhoso. Um grande abraço para você e todos os colaboradores do site. Laura
11/26/2008 9:20:57 PM - Autor(a) De fato as calamidades , as disfunções de toda natureza, o caos necessário devem ser encarados por todos nós seres humanos de maneira séria e responsável, mas sem deliberar ênfase nisso, no intuito de melindrar a nossa missão na vida, alterar as nossas atividades e modificar desmesuradamente as nossas condutas aqui na Terra. As catástrofes têm sua finalidade útil de acontecer com ou sem as nossas vontades e desejos e isso parte certamente de forças Superiores a nós das quais desconhecemos ainda a magnitude. Quando você Sérgio discorre inteligentemente e de forma amorosa sobre o tema "V. sente que é feliz?" imediatamente o que me ocorreu foi sentir-me em contato com essa felicidade de acordo com o que tenho experienciado, com as sensações vividas e trocadas, com as razões mais primitivas, instintivas e de guia certo, com o AMOR sendo a palavra mais coerente neste momento. Quando soubermos nos amar, curtir as coisas mais simples e sublimes da vida, aí sim seremos felizes.
11/26/2008 9:20:02 PM - Autor(a) Amigo Sérgio, li seu depoimento, e acho que ainda me faltam alguns degraus para que também possa dizer o mesmo. Mas, te digo de coração que compartilho do mesmo pensamento, não precisamos de muito, mas só o necessário e é isto que muitos não entendem ou não querem. No meu caso eu quero apenas viver em total liberdade caminhando para um lugar tranquilo com muito verde, ouvindo os pássaros cantando (pelo menos o que ainda resta deles), ficar contemplando a obra do Criador e poder compartilhar toda beleza, leveza e perfeição nos mínimos detalhes e estar com meus Verdadeiros Amigos, meus Amados Filhos e Meu Grande AMOR Jorge. Não necessito de roupas de grife, somente um vestido indiano, uma calça, uma Havaiana, um pullover para os dias frios, um tênis e meias, bons livros, um local que tenha uma linda cachoeira para poder nadar, muitas árvores frutíferas, pois o restante eu planto (adoro mato). Isto já me fará MUITO FELIZ!!! Pra Você um Grande Abraço e Muita Luz Violeta. Luz
11/26/2008 9:15:17 PM - Autor(a) Lendo seu texto percebo o quanto estou hibernando e a coragem de mudar está muito difícil de encontrar, mas estou tentando e como você disse que mudou, espero também conseguir acordar e encontrar meu caminho a tempo.
11/26/2008 9:13:11 PM - Autor(a) Amigo Sergio, penso que todos caminhamos para o mesmo fim: a perfeição e o encontro com a nossa verdadeira essência; como já foi dito nos comentários anteriores, não é fácil encontrar o caminho, mas se formos sempre nós mesmos, conseguiremos atingir o fim e estaremos preparados para a mudança que virá a seguir. Um abraço fraterno
11/26/2008 9:09:37 PM - Autor(a) Sergio, enquanto lia o seu texto percebi que o caminho é comum a todos, que mais cedo ou mais tarde, quem realmente quer encontrar um sentido na sua vida, começa a se despir de tudo aquilo que nos prende às ilusões da vida material, das sensações, dos desejos, do que a mídia nos vende todos os dias, obcecados pelo ter... felizmente, seja pela dor ou pelo amor, tudo se desfaz, e mesmo sem entender muito, a vida nos convida à reconexão com o TODO, com o verdadeiro significado da nossa existência terrena, que pode não ser simples no começo, mas se confiarmos na nossa sabedoria interna, a felicidade realmente virá. Estou vivendo esse recomeço, quando tudo se desfez na minha vida, e só agora estou percebendo a verdade da minha alma... Namastê para todos.
11/26/2008 9:08:22 PM - Autor(a) Bravo! Bravo! Adorei, Que Deus continue te iluminando, sempre para passar p/ a gente tantas palavras maravilhosas; hoje eu estava realmente precisando de uma força e você me deu com suas palavras, estou caminhando para chegar ao tão desejado paraíso que será ter esta paz, sem pressa de chegar. estou no caminho... obrigada. Namastê; o Deus que está em mim saúda o Deus que está em você. Paz, amor e harmonia...
11/26/2008 9:06:07 PM - Autor(a) Sérgio: Seja muito bem vindo em meu processo de leituras e reflexões. São lindos os seus comentários, exposições e análises de seu conteúdo valioso: experiências e vivências. Seu texto me dá prazer e me enche de ordem e disciplina na tarefa de pensar e encontrar justificativas de valor e maturidade. Parabéns. Lendo o seu artigo, cresci sem cansar, porque ao ouvir se faz necessário o nosso lado de interesses e disposição. Muito obrigado e que outras mentes possam se iluminar com as suas palavras límpidas e carinhosas. Maiza Medina de Freitas, Psicóloga. São Paulo. Capital.
11/26/2008 9:04:50 PM - Autor(a) Caro Sergio, você foi bárbaro nas suas colocações, que nos remetem à reflexão do que é felicidade afinal! O que é sucesso? Acredito que assim como na adolescência nos vemos diante de grandes dilemas da vida, num certa idade, também vivenciamos o dilema do que queremos, como queremos, para onde vamos e qual nosso verdadeiro papel ou objetivo nesta vida. Acredito que temos uma missão maior no mundo, e muitos assim como eu estão na busca incessante dessa resposta. Não é possível virarmos as costas e não podermos fazer nada diante de uma sociedade individualista que não percebe e nem se dá conta do que se passa à sua volta! O que sinto é que tenho que de alguma forma fazer alguma coisa para colaborar no crescimento das pessoas de alguma forma, através da minha experiência de vida, mostrando a muitos que a vida vale - e muito - a pena ser vivida de forma ética e simples e que para isso não é necessário ser ou ter, apenas viver... e ser feliz com a felicidade dos que vivem no entorno.
11/26/2008 8:48:26 PM - Autor(a) Obrigada Sergio por essas palavras lindas que acabei de ler. Estou a passar uma fase de mudança, por variadíssimas razões, e talvez como no seu caso através de sofrimento, amores, profissão e tudo ao mesmo tempo. Sou portuguesa, e deste lado alguém leu e ficou contente esta noite pela sincronia do que eu sinto. Mas ainda me falta um pouco para conseguir alcançar o que v. já conseguiu. Um beijo grande e obrigada pela sincronia de hoje ao abrir a Net e ter lido o seu texto. Um beijo grande, desde este lado do oceano, CÉLIA
11/26/2008 8:48:13 PM - Autor(a) Lendo isso ai me parece muito simples, mas na vida real os tropeços são catastróficos... difícil demais mudar assim...
11/26/2008 8:33:05 PM - Autor(a) Achei muito interessante o texto, que nos faz repensar nosso modo de ver o mundo e as pessoas; acredito em duas coisas, que a humanidade tem que estar envolvida pelo amor incondicional, que é a solução para tudo, como Cristo deixou tantos anos atrás, e o nosso amor absoluto por Deus, este Ser maravilhoso que está sempre mostrando o que é melhor para nós, mas é tão generoso que nos dá o livre-arbítrio. Desejo muita paz e muito amor a todos.
11/26/2008 8:28:22 PM - Autor(a) Namastê meu amigo. Obrigada por sua doação, por amor a todos nós, pois é fato: somos todos Um. Abraços.
11/26/2008 8:27:31 PM - Autor(a) Valeu Sérgio! É isso ai mesmo! É bom quando encontramos pessoas que compartilham de uma mesma idéia conosco. Dá a sensação de que não estamos sós (nunca estamos mesmo). Mas como "amar não é fashion" para muitos, é bom ouvir alguém falar e vibrar amor. Que seu desejo seja também o meu desejo e se expanda pelo universo na medida que suportemos e para o bem dos envolvidos. QUE VENHA A LUZ! Beijos de luz para vocês; Babi Lima
11/26/2008 8:24:06 PM - Autor(a) Infelizmente nem todas as pessoas sabem e nunca saberão que um abraço vale mais que um carro. Que um sorriso vale mais que roupas de grife, que tudo que nosso coração precisa não tem preço; bastam simplesmente o amor e o respeito ao próximo. Estejam com Deus.
11/26/2008 8:22:53 PM - Autor(a) Parabéns. Você conseguiu ou está conseguindo transcender a existência, furar a bolha e ganhar o espaço infinito da liberdade. Deixa atrás de si uma espécie de vácuo em que outros podem seguir na mesma direção. Continue sempre assim. Abrindo portas com delicadeza e cautela e ganhando espaços importantes para si e para quem também quiser ocupá-los. A propósito, sugiro divulgação de pensamentos de Krishnamurti no STUM. Até breve, irmão.
11/26/2008 8:22:30 PM - Autor(a) Sinto como se você estivesse falando sobre mim. É assim que me sinto ultimamente. Em Paz comigo mesma, querendo de coração que outras pessoas entrem nessa sintonia! Obrigada por você ser o que é, Sergio! Aos poucos, eu sinto que as pessoas estão se aprimorando, chegando a uma consciência de que nós mesmos somos nosso remédio! Um abraço Fraterno, Sueli
11/26/2008 8:16:49 PM - Autor(a) Que DEUS ilumine você todos nós em humanidade, não encontro palavras para expressar o bem que essas mensagens me fazem. Paz e Luz a todos, abraços.
11/26/2008 8:14:04 PM - Autor(a) O texto veio a cair numa hora boa, estava precisando de apoio espiritual e chegou a tempo, grata, Esther
11/26/2008 8:11:08 PM - Autor(a) É muito bom saber que no mundo tem muita gente que pensa e vive a verdade finalidade do ser humano, viver em harmonia. Estou tentando buscar em mim esta paz e felicidade. É preciso muita força para mudar. Mas um artigo como esse nos deixa mais forte para seguir. Obrigada.

pagina: 4 de: 5 [Anterior]     [Proxima]

|Voltar|



Energias para hoje




publicidade






Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Cadastre-se grátis para receber toda semana nosso boletim de Autoconhecimento.


Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok


Somos Todos UM - 26 anos
Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok

 


  Menu
Somos Todos UM - Home