Veja Todos os Comentários do Blog:
ESPECIAL STUM: Aprendendo a soltar
3/22/2007 8:28:29 AM -
Autor(a)
Eu li e hoje pela manhã consegui aprender muito do que vc escreveu, com toda a certeza vc esta correto... passo por problemas de ordem emocional na minha vida familiar e amorosa, não está nada fácil e acabei por somatizar muitas doenças... depressão, ansiedade... etc... mas estou a cada dia tentando meditar e me conhecer melhor interiormente para não sucumbir e perder as forças... lendo esse texto eu tive dentro de mim uma percepção de que somente a minha pessoa poderá mudar isso tudo de forma madura e confiante, porque problemas todos nós temos e mudar isso assim de uma hora para outra é difícil.
Enfim, agradeço a vc por ter essa sensibilidade que nos comove e nos mostra que somos direcionados pelo divino e quero muito me aprofundar nesse tipo de leitura para não deixar de acreditar sempre no Bem e na Força do Amor.
3/22/2007 8:20:57 AM -
Autor(a)
Tudo o que vc disse é a realidade, temos que acreditar na força superior que para mim é Deus... pois só confiando e fazendo o bem ao nosso próximo alcançamos uma paz interior. Sei que não é facil, mas devemos viver um dia de cada vez, pedir sempre o discernimento, não agir por impulso; calar muitas vezes é a melhor forma de agir. Há algum tempo ouvi uma pregação que dizia: às vezes ficamos infermos fisicamente, mas a doença são os mais diversos tipos de pecados que cometemos ao logo de nossa vida, e depois disso comecei a pensar que realmente isso que o pregador dizia era verdade. Se não conseguimos perdoar, como queremos ser perdoados... Às vezes não temos paciência para ouvir, aguardar, vivemos com uma velocidade que não damos importancia para as pequenas coisas do dia-a-dia. Por isso comece hoje a perceber as pessoas a sua volta. Beijos .....
3/22/2007 8:18:08 AM -
Autor(a)
Bom dia! A todos vcs. Com certeza esta é uma das melhores reflexões. Tudo o que pode me oferecer conforto e ajudar encontro aqui. De antemão agradeço a todos. Um grandioso abraço e paz a todos.
3/22/2007 8:04:06 AM -
Autor(a)
Bom Dia Sergio!! Não poderia deixar de me manifestar em relação ao seu artigo, sua iniciativa e luta em manter esse trabalho de buscar e cura interior é fantástico, acredito que todos nós estamos mais conscientes e voltados a interiorização; lindo seu depoimento, mas sei que enquanto passava por essas provações foi tudo muito dificil!!Estou saindo de um desses momentos ou fases, e sei que por muitas vezes achamos que não iremos suportar e ficaremos pelo caminho, ou seja iremos nos prostar diante dos acontecimentos. Deixar a vida me levar, ter ajuda da providência Divina é algo certo e possível em nossas vidas, mas descobri a duras penas que se não fazermos a nossa parte, buscar essas técnicas alternativas (florais, meditação e outros..) termos Fé e mudarmos de atitude, com certeza ficaremos prostrados e só reclamando de nossa Má sorte!!! Ou seja, VAMOS DESPERTAR E AGIR POSITIVAMENTE DIANTE DA VIDA.... Abraços Sergio, e Parabéns por essa vitória!! Lú
3/22/2007 8:03:40 AM -
Autor(a)
Bom dia Sérgio e todos do site,
Fiquei feliz ao ler a msg do Sérgio, também acredito muito na força interior que cada um de nós temos. Acredito que o otimismo e o bom humor atraem pensamentos e ondas vibratórios positivas e nossa vida torna-se menos densa e mais alegre.
Trabalho no presídio Romão Gomes como voluntária e todas as vezes que dou atendimento fraterno lá eu sinto-me muito iluminada na certeza de que uma força maior me impulsiona para o bem. Obrigada por brindar-nos com suas experiências. Um grande abraço de luz e paz.
3/22/2007 8:03:00 AM -
Autor(a)
Sergio
Fiquei muito sensibilizada com o seu depoimento.
Você é uma pessoa iluminada e é um privilégio poder compartilhar um pouco da sua Luz.
Parabéns pelo boletim. Ele tem me auxiliado muito na compreensão da nossa missão neste mundo e no aprimoramento da minha alma.
Um grande abraço
3/22/2007 7:59:00 AM -
Autor(a)
Gostei muito de ler sua mensagem agora pela manhã. A primeira coisa que fiz quando sentei à frente do computador. Sou solidária à sua dor e às pessoas envolvidas nos desafios que relatou. A vida sempre nos coloca mesmo diante daquilo que precisamos para desenvolver um pouco mais o nosso espírito (como disse, as escolhas do EU Superior). Mas, o importante é a compreensão do sentido de tudo que nos ocorre. É assim que verdadeiramente damos um salto. Sinto que aprendi um pouco mais sobre a vida ao ler sua mensagem. Ao sentar aqui estava presa aos meus problemas, superdimensionando-os, sem nem pensar por um momento no que acontece além de mim. Leio as mensagens do Somos Todos Um todos os dias. É aqui que tenho ampliando a percepção de que neste Universo, realmente somos todos UM. Saudo com todo o meu amor o divino que existe em você, desejando saude e muita PAZ a todos. Bjs, Kitah.
3/22/2007 7:52:45 AM -
Autor(a)
Prezado Sérgio, muito obrigada por compartilhar conosco a sua experiência! Sempre que leio um texto seu, e em especial este Aprendendo a soltar penso que você vive realmente a idéia do SOMOS TODOS UM, abrindo sua vida, de forma delicada, cuidadosa, expondo conhecimentos, experiências íntimas e pessoais, sempre com muita decência, com muita grandeza de espírito, sempre, sobretudo, querendo ajudar, querendo que quem leia cresça também, sempre um pouco mais! Conheço o STUM há quatro meses e posso dizer descobrir esse site representou um marco importantíssimo na minha vida, sem nenhum exagero posso afirmá-lo... Já troquei e.mails com um dos articulistas (a Vera Ghimel, magnífica!)e leio diariamente todos os artigos.
admiro muito você, Sérgio, a sua grande luta por levar LUZ atávés desse seu grandioso trabalho! Obrigada por ter criado o site, junto com seus colaboradores, obrigada por tão generosamente compartilhar todos os belos ensinamentos que quem vem aqui encontra! Abraço!!!
3/22/2007 7:48:47 AM -
Autor(a)
Felicitaçoes Sergio: como sempre um artigo com muita força para que podamos pensar, mudar e crescer.
Obrigada, carinhos
Ema Isabel
3/22/2007 7:32:31 AM -
Autor(a)
Nos tornamos mais ricos com a troca de experiências e por consequência evoluimos juntos.
Que possamos continuar nossa caminhada nos apoiando e trocando esta energia do autoconhecimento com amor incondicional.
Paz a todos
Cenir
3/22/2007 7:30:05 AM -
Autor(a)
Dizer o quê? Que a provações vem para nos fortalecer, testar? Talvez, ou... com certeza.
Mas o respirar fundo e continuar é que nos fazem fortes ou no fortalecem a ponto de... seguir e acreditar que somente Ele sabe o que é melhor ou... que Ele já sabe o que escolhemos. Nessa dor física, nessa superação de limite humano vem a nossa depuração e libertação!! Muito temos ainda para aceitar, somos aprendizes eternos neste universo infinito. E ainda bem, que ali estão ao nosso lado, nossos amigos de longas existências, para nos ajudarem a suportar e amenizar nossa trajetória. Tenha fé, meu caro, e aguente firme! As lágrimas são um bálsamo para a nossa alma milenar.
3/22/2007 7:28:00 AM -
Autor(a)
Gostei... gostei muito!
3/22/2007 7:27:05 AM -
Autor(a)
Oi tudo bem, todos nós temos LUZ e principalmente a LUZ EMANADA DE DEUS; que você vença mais esse desafiou que DEUS colocou no seu caminho.
Muito OBRIGADA por tudo de bom que o SOMOSTODOSUM passa toda as semanas.
Beijos Beth
3/22/2007 7:20:26 AM -
Autor(a)
Sergio, logo agora bem cedinho lêr esta mensagem, me faz ter forças para continuar minha caminhada, sabendo que não estou sozinha. Um grande abraço, Sandra.
3/22/2007 7:15:59 AM -
Autor(a)
Estou a passar por uma situação semelhante. É complicado escrever sobre ela, pois diz respeito aos meus pais.
«...devemos, sim, ajudar, mas sem nunca interferir naquilo que pode ser um processo escolhido pelo próprio Eu Superior da pessoa, como prova decisiva ao encarnar aqui na Terra.» Recordou-me aquilo que me tem sido transmitido muitas vezes por guias e mestres superiores.
Tenho de deixar cada pessoa seguir o seu rumo cá em baixo, transmitindo luz, oferecendo o diamante de cura, mas este só vai brilhar se a pessoa em questão o deixar brilhar.
Ser um bloco de luz, oferecê-la... deixar brilhar, deixar fluir e tudo seguirá o caminho da luz, o caminho do crescimento! Crescimento que tanto acontece cá em baixo como lá em cima... há uma relação, uma conexão muito forte da qual não se pode e nunca se deveria tentar fugir.
Se essa conexão for consciente o crescimento e aprendizagem são consistentes... e se calhar as experiências físicas podem prolongar-se!
Um beijinho...
3/22/2007 7:11:44 AM -
Autor(a)
Fiquei tocada com todas as suas palavras, Tenho 41 anos também passei por várias dificuldades financeiras e algumas doenças graves, andei perdida, mas agora sei que ficar de bem com a vida é uma questão de atitude e de compaixão, deitei fora ódios e raivas antigas, hoje não tomo medicação mas alimento o espirito todos os dias ajudando os outros e pedindo Paz para o planeta. Mudei minha alimentação e meu modo de viver, tenho só os bems materiais essenciais, sinto-me bem assim. Educo os meus 2 filhos para que sejam adultos ecológicos e responsáveis por si, ajudando sempre os outros, felizmente estou a conseguir, o que é maravilhoso, pois é preciso mudar a consciência do Planeta e os meus filhos são a continuação dessa mudança que começou em mim. Desejo muita luz ao STUM, que muito me tem ajudado e muita Paz e Amor Fraternal a todos. Meditar sobre aquilo que realmente estimas vai-te conduzir a quem de facto és e quando te conheceres a ti próprio saberás então onde queres estar no Futuro.
3/22/2007 7:03:13 AM -
Autor(a)
Sérgio
Adorei essa sua mensagem, confesso que também havia chegado a essa conclusão, ñ tomo remédios pra nada, ñ tenho mágoa de ninguém e confio na providência Divina, tbm ñ faço nada para merecer o mal, a doença, e amo incondicionalmente a tudo e a todos, parabéns! Obrigada por vc existir.
Marilin
3/22/2007 6:29:46 AM -
Autor(a)
Muito obrigado por esta mensagem tão importante para nos todos, devemos esquecer e agradecer todos os momentos de nossa vida! Deus e um só e como nesta reportagem foi dito, magoas e dividas devem ser perdoadas; vivo longe do meu País por isto é muito importante ler sempre esta pagina maravilhosa de vocês. Forca e fé são tudo na vida , obrigado por mais esta mensagem de hoje, que Deus esteja sempre presente em nossos corações, Rosangela Calheiros.
3/22/2007 6:22:24 AM -
Autor(a)
Querido Sérgio:
Já ouviu falar do Reiki Quântico? Acabei de fazer um curso aqui em Salvador, com a doce e forte Arleime Pontello, que atua e etende em Belo Horizonte. Será que não há alguém que atue ai em seu estado? É maravilhoso!!! Embora tudo o que escreveu seja profundamente verdadeiro, Deus, a todo o instante, disponibiliza para nós fantásticos instrumentos de realinhamento e cura. E esse é um deles.
Beijos em seu coração,
Liliane.
3/22/2007 6:04:55 AM -
Autor(a)
É lindo e maravilhoso sentir o quanto um ser humano pode ser humilde, ao ponto de se expor deste modo tão directo, partilhando aspectos de sua personalidade que aos olhos de muitos o poderão catalogar como alguém pretensioso. Mas, a meus olhos vejo a humildade de um ser que não pretende ser mais do que é, pretende sim mostrar que mesmo seguindo este caminho da espiritualidade estamos sujeitos a alguns tropeços durante a caminhada, que mais não serão senão uma forma de evoluirmos cada vez mais fortes e seguros de nossas capacidades. Vejo alguém com luz forte o suficiente para iluminar o caminho de outros, direcionando, precavendo das pedras que poderão surgir pelo caminho, partilhando, até mesmo arestas que ainda se encontram por limar (e não teremos todos nós essas arestas)? Seu trabalho tem sido um exemplo para mim. E este espaço... o meu cantinho nas estrelas!
Continue seu bom trabalho, sempre com muita fé!
Obrigado!
3/22/2007 5:23:05 AM -
Autor(a)
VC É ILUMINADO.
OBRIGADA POR ESTAR ENTRE NÓS.
QUE DEUS TE ILUMINE SEMPRE PARA QUE POSSA ESTAR AQUI NOS TRAZENDO SEMPRE NOVAS VERDADES E ENSINAMENTOS, COM PALAVRAS DOCES E VERDADEIRAS.
UM BJ, FICA COM DEUS SAMRA
3/22/2007 2:42:23 AM -
Autor(a)
Querido Sérgio!
Tu és um SER ILUMINADO e ABENCOADO. Obrigada por te colocares a serviço das Dimensões Maiores.
Eu própria estou em pleno estado de graça por ter acreditado e ter tido fé. Uma fé que provém do SABER ABSOLUTO que carregamos dentro de nós. Estou profundamente grata à minha Alma iluminada por não me deixar desistir, por sempre me dar o empurrãozinho necessário no momento certo. Após 20 anos de aprendizado árduo e extremamente gratificante na Alemanha, volto ao meu Brasil varonil para compartilhar o que aprendi. O STUM e seus textos emanados da Fonte Eterna me ajudaram e ampararam em muitos hiatos de desespero.
A descoberta maior é sentir por inteiro que ao passar o pelo canal de dor entramos na LUZ UNIVERSAL. E cá estou!
Que a LUZ esteja com todos. BRANDEL
3/22/2007 2:29:58 AM -
Autor(a)
Querido Sérgio,
Como colaboradora deste grande site, que sempre nos ensina a viver melhor, pois cada um de nós, com sua experiência de vida e vivências terapêuticas, está sempre dando uma luz no fim do túnel para o companheiro de caminhada.
Eu mesma passei pelo que as pessoas que você cita, estão passando e posso lhe dizer, que quando a gente acredita e se entrega a Deus, deixa de sofrer e passa a aceitar sua missão, como caminho escolhido por nós mesmas, embora não tenhamos conhecimento antecipado deste fato.
Entregue-se a Deus e peça que essas pessoas que no momento também estão sofrendo, que façam o mesmo, pois só esta confiança nos dá a libertação do sofrimento e da dor.
Que Deus ilumine os caminhos de todos os que precisam, agora e sempre!
Fiquem na LUZ!
3/22/2007 1:48:55 AM -
Autor(a)
Que delícia este comentário, sabe? Sou acupunctora em Portugal e realmente tenho muitas vezes a sensação que a cura das pessoas que me procuram não passa só pelo meu profissionalismo! Estou a passar uma fase dificil que é o acreditar ou não se deva continuar com esta profissão, pois muitas pessoas desistem a meio dos tratamentos, outras até nem melhoram e eu acabo por ficar sem muitos rendimentos para poder levar uma vida mais desafogada, para viajar mais e aprender mais na China. Mas este especial mostrou-me que não depende só de mim a cura das pessoas, e que infelizmente todos querem ter saude mas pouco ou nada fazem para a manter pelo menos! Enfim, vou continuando com a minha luta na divulgação da prevenção e seja o que Deus quiser!
Queria ainda agradecer pelo maravilhoso boletim semanal que me têm enviado de forma gratuita, é uma benção ter tamanho privilégio! Fico sempre em estado de graça quando recebo os artigos, tem sido realmente uma grande escola da vida. Bem haja Sr. Sérgio.
3/22/2007 1:13:56 AM -
Autor(a)
Caro Sérgio:
Mais uma vez, parabéns pelo teu relato.
É lastimável ver pessoas sofrerem tanto. Como dói. Principalmente quando são nossos entes queridos. Parece (mas não é) somos todos iguais.
A dor, a doença, não bate só em umas portas.
Eu, particularmente, já prestei meu carinho, atenção e cuidados, para muitas pessoas. E sempre estou pronta para servir.
Como sempre digo para quem acha que seu drama é maior que o de outras pessoas: Enquanto há vida há esperança. Essa nunca deve morrer. Deus nos ama.
3/22/2007 12:28:46 AM -
Autor(a)
Gostei muito do seu depoimento, parecia estar falando diretamente comigo, incrível mesmo como são essas coisas. Sou espiritualista praticante, pertenço e trabalho em duas Irmandades espirituais, mas quando é sangue da gente a coisa fica um pouco diferente. Minha mãe caiu doente em 2001, foi quando descobrimos uma demência senil que mais tarde evoluiu para um Alzeimer, veio morar comigo em Fev 2001, com várias intercorrências de hospitais, passou por diversas fases, está intenada há 1 ano e 10 meses completando hoje no dia de seu aniversário. Hoje fazem 14 dias que está no CTI, tem traqueostomia, gastrostomia, alzheimer, hipotensão, infecção respiratória, parkinson e por aí vai; muito bem cuidada não fez uma pneumonia nesse tempo, nem tem uma escara, esse é o retorno do dever cumprido, por isso vou me deitar com a cabeça de missão cumprida.
Apenas lamento ser a segunda vez que ela passa o seu aniversário num CTI, hoje fugiu ao meu controle, está nas mãos de Deus. Obrigada pelo seu texto.
3/22/2007 12:08:34 AM -
Autor(a)
Nossa, é impressionante como as coisascaem` em nossas mãos. Est´tudo sempr emuito perto de nós, precisamos apenas identificar-ver os sinais.
Sérgio, trato assim, porque senti ao te ler como se estivesse lendo um amigo. Ainda hoje estive num Hospital e saí meio mal, mas percebo que posso voltar e fazer a diferença! Muitissimo obrigada, vc não imagina o quanto importante foi esse relato no momento que estou vivendo.
o STUM faz parte de minha vida, contribui diretamente para meu auto-conhecimento.
Carinhosamente,
3/22/2007 12:07:59 AM -
Autor(a)
SERGIO,
irmão de caminhada, que a LUZ do Pai do Universo ilumine seu coração e sua alma sempre e todas as pessoas queridas de suas relações. A música pode ser uma grande aliada nestes processos, auxiliando a derreter nossa resistências e apegos... (sugestão Baracarolle com Monserat Caballe entre tantas fantásticas que sairam da alma de pessoas sensiveis...)
Eu uso um mantra bem simples quando as nuvens ficam negras e pesam sobre meu ânimo > EU SIGO! Funciona.
grande abraço carinhoso
Ethel
3/21/2007 11:54:13 PM -
Autor(a)
Que bom reencontrá-lo na Luz, Amor e Sabedoria que manifesta por meio destas palavras. Colocou um espelho em frente ao meu coração e disse-me: você pode perdoar. Minha gratidão a você!
3/21/2007 11:52:07 PM -
Autor(a)
É muito importante ler um incentivo quando ele vem de uma pessoa que se apresenta assim, normal e suscetível às surpresas da vida, boas ou más, mostrando tambem que tudo pode ser superado quando se tem humildade e confiança nos propósito das leis Divinas.
Sucesso e muita saúde.
Abraços a todos do site.
3/21/2007 11:26:14 PM -
Autor(a)
Caro Sergio!
Leio sempre os artigos e visito quase que todos os dias o site, mas nunca comentei, portanto esta é minha primeira vez. Vejo que passa por momento um tanto difíceis e suas palavras me tocaram muito. Não estou passando por problema desta natureza, mas fico pensando em que está neste momento sentindo seu mundo se apertar.
Temos que muitas vezes arrancar, sabe lá de onde, uma energia, que nos dê forças para enfrentar com sabedoria e amor, o que estamos vivendo.
Fácil não é!! O desespero vem!!! Mas se acreditarmos que tudo faz parte de uma grande lição de aperfeiçoamento de nossa alma, aceitamos com coragem e alívio o que a vida nos oferece, ou melhor, o que realmente temos que receber.
abraço
Maria do Carmo.
3/21/2007 11:21:55 PM -
Autor(a)
CARO AMIGO, SEMPRE QUE LEIO SUAS CRONICAS TENHO VONTADE DE ENVIAR COMENTÁRIO, MAS NUNCA MANDAVA, HOJE NÃO RESISTI ESTOU EU AQUI DIGITANDO PARA VCS LEITORES DESTA LINDA COLUNA.
O QUE TENHO A DIZER-LHES É QUE TAMBEM PASSEI E PASSO POR ESSE PROBLEMA DE DOENÇA PESSOAL, MAS SE NÃO FOSSE ESTE DEUS MISERICORDIOSO EU TALVEZ NÃO ESTIVESSE AQUI AGORA, NA HORA MAIS CRITICA DE MINHA VIDA ELE ME AMPAROU EM SEUS BRAÇOS E ATÉ HOJE NÃO ME LARGOU MAIS. SEMPRE FALO PARA AS PESSOAS QUE ESTÃO DOENTES PRECISANDO DE UMA AJUDA EU DIGO A ELAS PARA PEDIREM A DEUS PARA AJUDÁ-LAS POIS SEI QUE ELE AS AJUDA.
3/21/2007 10:48:36 PM -
Autor(a)
Sergio, se me permites chamar-te pelo nome, eu li teu texto e devo dizer que eu penso exatamente como tu. As pessoas não se capacitam em saber que os nossos sentimentos, de ódio, rancor, mágoa, tristeza, intolerância etc., nos causam muito mais danos do que possam imaginar.
Nossa mente é poderosa, se eu não tiver na minha mente pensamentos positivos, vontade de realizar coisas, fazer coisas e pensar que sou capaz, jamais saberei como a vida é bela e como somos´ capazes e poderosos. Eu comprovei isso comigo mesma, e alguns anos coloco estes meus dizeres em prática. Um abraço e parabéns por tuas palavras tão sábias.
3/21/2007 10:48:06 PM -
Autor(a)
Querido Sergio, sua sensibilidade e seu amor incondicional com certeza transmitida neste texto, influenciam em muito a cura de muitas pessoas neste momento, parabéns e que a Grande Energia Universal abençoe estes seres e em especial você...
3/21/2007 10:15:21 PM -
Autor(a)
Querido Sérgio e equipe
Ao ler este boletim (ao receber já sabia que iria tocar-me) fiquei pasma, pois ontem, sem nenhum por quê declarei que havia perdoado a todos que, nesta ou em outra vida, tinham me causado alguma mágoa.
Proclamei ao vento que libertava a todos de qualquer karma ou débitos para comigo.
Assim, sem nenhum motivo.
Não estou doente, mas enfrento as dificuldades com os problemas de meu marido amputado das duas pernas.
Deixo aqui registrado, pois sei que em breve deverei fazer um adendo.
nada acontece por acaso.
beijos
Lúcia
3/21/2007 10:15:08 PM -
Autor(a)
Um beijo.
3/21/2007 9:55:52 PM -
Autor(a)
Parabéns pelo artigo. Pode servir para muita gente, que está passando ou que, invariavelmente, passará por momentos semelhantes. Temos que dividir com o universo aquilo que recebemos gratuitamente.
3/21/2007 9:42:23 PM -
Autor(a)
Caro Sérgio e equipe,
Li o Boletim e fico-lhe muito grata por tê-lo escrito. Digo isso pois estou passando por um problema de saúde que nem é tão grave assim, mas que nos deixa fragilizados. Muito sensível sua mensagem. Obrigada e muita luz a você.
Abraços fraternos
Filó
pagina: 7 de: 7 [Anterior]
|Voltar|