Menu

Etapas do ciclo narcísico - bombardeio de amor

Atualizado dia 9/28/2023 1:15:44 AM em Almas Gêmeas
por Andrea Pavlo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ele me pegou em casa, depois de se atrasar por três horas. Algumas horas antes, estava eu chorando sentada na minha cama e pensando “os homens não prestam”. Conversamos por duas semanas no aplicativo e por mensagens e ele sempre enrolava para marcar um encontro. Até que um dia eu falei “Não gosto de coisas virtuais, ou nos encontramos ou vou te bloquear”. Ele cedeu, marcamos um dia, e ele mandava mensagens dizendo que tinha levado a mãe ao hospital e se atrasou. Desisti e fui chorar na cama.

Ele ligou e eu não atendi. Já tinha tirado a maquiagem, colocado o meu pijama e comido uma barra de chocolates. Ele insistiu. Eu acabei atendendo e ele se desculpou e, no meio da conversa soltou “bem, se você não vem me encontrar, então eu vou pro samba”. Achei um desaforo e decidi ir, só para ele perder a noite. No final, eu que perdi 5 anos...

O bombardeio de amor já vem na malícia, na manipulação. Quando ele me falou que iria para o samba estava me testando, me usando, me manipulando. Eu fui achando que era mais forte, mais esperta. Mas não existe inteligência – e a minha era notadamente maior do que a dele – que resista a um emocional estragado. O narcisista sabe disso. Ele sabe que vai te pegar pelo coração, pelas manipulações. Foram duas semanas de conversas em que só ele se interessava pelos meus assuntos. Ele perguntou tudo, tudo... sabia absolutamente tudo. E usou cada palavra que saiu da minha boca contra mim.

O bombardeio de amor – ou love bombing – é a primeira etapa do relacionamento narcísico. É a etapa da conquista e o narcisista (ou a narcisista, também existem mulheres) vai te dar exatamente o que você mais quer e precisa. Amor, carinho, atenção. E até o cosmos conspira para dar tudo certo. Nosso primeiro beijo foi ao som de Ed Sheram, no exato momento em que ele lançava a música “Perfect”. Ele me levou para ver um apartamento com menos de um mês e assumiu o nosso namoro ali, na frente do corretor. Eu sonhava com aquele homem que me libertaria de inúmeros problemas e ainda me amaria. Chegava na minha casa com quilos de comida e comprava o refrigerante que eu gostava – não aguento mais tomar até hoje.

Ele sabe qual é o seu ponto fraco e isso é o verdadeiro perigo. Ele lê as entrelinhas quando você fala da sua família, de relacionamentos passados. Eu não pagava nem uma bala quando estava com ele, mesmo sabendo que ele não ganhava tão bem assim. O que eu propunha, fazia, me mostrava viagens que iriamos fazer juntos. Essa é também a fase do futuro falso ou future fake. As promessas são feitas aos borbotões, cheias de ilusões e sempre sobre assuntos que ele sabe que você ama.

Se você gosta de viajar, mas nunca saiu do país é sobre isso que ele vai falar. Se o seu sonho é ter filhos, ele vai parar “sem querer” na frente da loja de roupas infantis quando estiverem dando uma voltinha no shopping. Uma incauta vai cair como um patinho e, como eu já disse, não interessa o quão inteligente você é. Isso fica além da sua compreensão.

Então, cuidado com parceiros “apaixonados” rápido demais. Sim, existem casos em que isso é real, mas existem muitas armadilhas no caminho. No próximo artigo, vou falar mais detalhadamente sobre a fase da desvalorização.
Texto Revisado




 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 19


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Andrea Pavlo   
Psicoterapeuta, taróloga e numeróloga, comecei minhas explorações sobre espiritualidade e autoconhecimento aos 11 anos. Estudei psicologia, publicidade, artes, coaching e várias outras áreas que passam pelo desenvolvimento humano, usando várias técnicas para ajudar as mulheres a se amarem e alcançarem uma vida de deusa.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa