Menu

Trabalhando o silêncio de sua alma

Atualizado dia 9/30/2018 11:32:26 AM em Autoajuda
por JOÃO LUIZ SPOSITO


Facebook   E-mail   Whatsapp

É sobre o silêncio da alma como ferramenta de autoajuda que este artigo vai tratar, porque através do silêncio interior, reservando pelo menos um minuto do seu dia para meditar no oceano silencioso de seu ser é que iremos nos reabastecer das energias que precisamos para estar em equilíbrio.

Sim, é no silêncio interior que as vozes da sabedoria ecoam no infinito, impregnando-o de luz e paz.
Reserve este pequeno espaço cósmico para si, no qual sua mente, corpo e espírito estarão vibrando na corrente universal do criador.
É no silêncio que se ouve a voz da verdade, assim como é no universo que ecoa desde os seus primórdios o som da criação.

Acalme a sua mente, relaxe, respire profundamente, visualize paisagens que lhe agradam e lhe fazem bem, aguce a audição para ouvir através de sua alma o som cósmico do universo que a tudo e todos penetra e nos faz vibrar.

Através deste exercício simples e eficiente, poderemos nos reenergizar unindo nosso microcosmos ao macro, para que, além de nos harmonizar a partir do interior, possamos irradiar para o exterior e distribuir esse equilíbrio repleto de paz, harmonia e luz por onde passarmos, através do nosso olhar, de um gesto, de nossas palavras, pensamentos e até de nossa respiração, modificando positivamente a atmosfera ao nosso redor.

Quando esta prática estiver naturalmente integrada em nosso dia a dia, poderemos além de atingir o equilíbrio próprio, também ajudar a muitas outras pessoas que, por sincronicidade, irão nos procurar em busca de um conselho ou mesmo pela nossa companhia agradável, pacífica e equilibrada.

A conquista da paz interior não depende de fatores externos, de outras pessoas ou eventos, só depende de nós mesmos porque uma vez que decidirmos optarmos pela paz, nada e nem ninguém poderá nos impedir de desfrutar deste momento único e individual.

Quando nos encontramos em estado de harmonia interior, nós adquirimos a capacidade de fazer nossa luz brilhar e iluminar ambientes e pessoas ajudando-as a transmutar suas energias em favor do bem, gerando otimismo, esperança e vitalidade.

Portanto, pratique o seu momento de silêncio constantemente, seja em sua prática meditativa, em seus momentos de oração, ou apenas selecione seus momentos silenciosos diários para se encontrar consigo mesmo e deixar-se conduzir pela paz e pela luz universal presente em tudo o que existe.

Pratique seu momento de silêncio, de paz, de sabedoria e  seja feliz.

João Sposito – Brasília – DF

Setembro 2018
Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa