Menu

A vida é fantástica e é você que faz ela ser assim...

Atualizado dia 12/9/2018 9:58:00 AM em Autoconhecimento
por JOÃO LUIZ SPOSITO


Facebook   E-mail   Whatsapp

Prezados, é dessa maravilha chamada vida que vou falar e se me permitirem tocar os corações para uma reflexão profunda sobre todos os acontecimentos de nossas vidas, das vidas de outras pessoas, da natureza, do planeta e da humanidade.

Desde a nossa concepção no útero materno, seguido da gestação e o coroamento com o evento de nosso nascimento, evento mor de nossa vida humana no planeta, somos abençoados com a força mais fantástica conhecida, essa força é a força da vida.

A vida que anima nosso corpo, mente, alma e espírito imortal, essa força vital é tão maravilhosa  e poderosa que se encontra em todos os cantos do universo e em suas mais variadas formas, do micro ao macro, da mais simples a mais complexa.

Somos todos, sem exceção, parte do jogo da vida e estamos todos interligados, humanos, animais, vegetais, minerais enfim, tudo  e todos, então voltemos nossa atenção especificamente a esta imensa massa humana, reunidos juntos neste planeta tão abençoado.

Fomos reunidos aqui pela suprema inteligência cósmica para evoluir coletivamente, o que nos levará a evolução de nossas individualidades como seres mais refinados.

Então, por que muitos ou a grande maioria de nós não consegue perceber essa dádiva tão maravilhosa?

A resposta pode estar na perspectiva de visão que os seres humanos estão focando, focar o externo nos levará ao mundo dos efeitos, seria algo como assistir um filme repleto de efeitos especiais muito bem feitos, nos maravilharmos com eles e não nos darmos conta de que tudo que percebemos são apenas efeitos, efeitos especiais.

Mudar a perspectiva de visão, focando o mundo interno nos levará ao mundo causal, a origem de tudo e poderemos perceber claramente como a vida é fantástica, poderemos refletir desde a nossa origem no ventre materno e a fase espiritual anterior, sentir que tudo e todos estão interconectados como os fios de uma teia de aranha.

Então, a consciência materializada, a sensação de separação desaparecerá, sentiremos uma certeza tão grande destas conexões que isso irá mudar os velhos conceitos de que se pode prevalecer sobre o outro, ferir, causar danos e sofrimentos sem ser atingido também, isso não é possível e nunca será.

Ninguém jamais poderá ser feliz causando sofrimento a outros. Essa regra é universal, quer acreditemos nela ou não, isso é a lei de causa e efeito, portanto, o caminho da felicidade depende de gerar felicidades, da alegria de gerar alegrias e assim por diante.

A fórmula mágica para a felicidade plena, a felicidade que vem de dentro já nos foi ofertada há muito tempo por muitos mestres e mestras da humanidade, portanto basta apenas que observando e praticando esses ricos ensinamentos iremos atrair por sintonia a felicidade, a alegria que estivermos gerando.

Ah, bem! Você deve estar pensando: Mas por onde começar?

Comece pelo perdão. Lembremos da passagem do divino mestre Jesus quando perguntado por quantas vezes se deve perdoar o seu irmão, “setenta vezes sete” foi a resposta. Continue praticando e inclua nesta fórmula mágica o amor incondicional, inclua tolerância e também humildade de coração para entender que todos nós sem exceção estamos evoluindo. Ninguém é perfeito neste mundo e é por isso mesmo que estamos aqui, para nos aperfeiçoar.

A vida é fantástica, observe a partir de dentro de você, relembre as inúmeras oportunidades de crescimento, aprendizados e evolução que vem recebendo ao longo da vida.

Um sábio conselho diz assim: ”Deixe para trás tudo que te fez sofrer e siga adiante, renovado, leve e procure perceber e valorizar sempre os pontos positivos em tudo, minimize o negativo e sinta o quanto a vida é fantástica.

Liberte-se, a vida é fantástica, não tenha dúvidas, e é você que faz ela ser assim...

Sejam felizes, vejam a vida como ela é, simplesmente fantástica...

João Sposito – Brasília - DF

Dezembro 2018

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa