auravide auravide

Acalme seu coração, você não pode mudar os outros



É isso mesmo, esta é a mensagem do texto, acalme-se porque você não pode mudar o outro, porque não há nada que possamos fazer para mudar alguém.

Essa é a mais pura verdade, porque as pessoas só mudam quando estão  prontas para isso, nós só temos o poder de mudar a nós mesmos, nesse assunto nós somos soberanos e temos pleno poder, nós podemos mudar a nós mesmos a qualquer momento apenas desejando mudar.

Embora não consigamos mudar o outro, é importante observar que quando mudamos a nós mesmos, observamos que muitas vezes podemos perceber que a transformação desejada no outro também acontece.

Portanto, se estivermos desejando mudar nossos cônjuges, familiares, colegas de trabalho, vizinhos e até mesmo aqueles que se dizem nossos inimigos, a sugestão é que comece agora a fazer um trabalho de vigilância interna, reveja seus conceitos, formas de pensar e agir em relação às pessoas que deseja mudar e comece a fazer sua reforma íntima.

Não se apegue ao seu mundo externo, mas se entregue ao interno; nosso mundo externo é um mundo de efeitos, ele é construído pelos efeitos, não se pode mudar os efeitos sem mudar as causas.

Nosso mundo interno é que é causal, se mudamos a partir de dentro de nós (as causas), o reflexo, o mundo externo (os efeitos) irão mudar também, porque é uma relação que não podemos evitar, é uma lei universal, causa e efeito.

Isso é apenas usar de sabedoria ao respeitarmos as leis universais, porque quando respeitamos essas leis tudo flui com facilidade em nossas vidas, da mesma forma quando desrespeitamos essas mesmas leis, tudo bloqueia, trava e, então, causamos os efeitos indesejados que tanto queremos nos livrar.

Assumir a responsabilidade por tudo que nos acontece pode parecer simples demais para aceitar, porém, é preciso entender que a simplicidade para compreender as leis universais é a chave que irá nos impulsionar para vidas mais felizes e produtivas.

Nós podemos mudar toda a nossa realidade apenas mudando a partir de nós mesmos, apenas ajustando a sintonia de nossa mente, adequando nossos atos, ações e reações para causarmos os melhores efeitos em nossas vidas e no mundo que nos cerca.

Façamos a partir de nós um mundo melhor para vivermos com todos os outros seres humanos que fazem parte de nossas vidas, nossos cônjuges, familiares, vizinhos, colegas de trabalho e até mesmo os que se dizem nossos inimigos.

Que a paz interior, o amor incondicional, a tolerância, o perdão e a humildade para mudar sejam cultivadas em seus corações.

Sejam felizes mudando suas mentes, seus corações e permitam que essas mudanças atinjam a todos que convivem com vocês.

João Sposito – Brasília DF

Setembro 2018
Texto Revisado
 

Publicado dia 21/9/2018
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 50



foto-autor
Autor: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: jlsposito@hotmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa