Menu

AS 4 RELAÇÕES – 2ª PARTE

Atualizado dia 10/21/2014 9:45:57 AM em Corpo e Mente
por Jay Reiss


Facebook   E-mail   Whatsapp

No artigo anterior falei a respeito da primeira relação: a relação com o corpo.

A Segunda Relação é a relação com o outro; a relação com o mundo. Por “mundo” me refiro as pessoas com as quais você tem relação: pai, mãe, irmãos, familiares, amores, filhos, colegas de trabalho, vizinhos, porteiro e até o cara da net.

Cada pessoa com a qual nós nos relacionamos, nos apresenta impressões e essas impressões são essenciais ao nosso aprendizado. Essas impressões também acionam uma referência dos nossos próprios conteúdos e apresenta um reflexo pra gente, com maior ou menor intensidade.

Veja, nós nos conhecemos através da interação com o outro. É assim que nós aprendemos e é assim que desde a nossa infância nós desenvolvemos a nossa noção particular de “eu”.

Quando a gente era criança, nós absorvemos as impressões que a nossa família nos transmitiu. Digamos que você foi uma criança muito desejada pelos pais e que esses tinham a expectativa de que você fosse um atleta. Então, desde muito cedo, com os seus 4 aninhos você foi matriculado em algum esporte e te transmitiram a impressão – verbal ou não – de que você seria aprovado por eles ao participar das aulas.

As chances de que você continuou são grandes, afinal de contas a aprovação dos seus pais por você estava em jogo, e anos mais tarde você adicionou a sua noção particular de “eu” a definição de “eu sou um atleta.”

Lembra que eu mencionei que nas interações a gente registra impressões e que nós aprendemos com elas? Pois bem, quando nós eramos crianças, nós absorvemos muitas dessas impressões em níveis sutis: Tem a dinâmica da família que a gente faz parte, tem as necessidades individuais, os sentimentos, as emoções e as nossas conclusões a respeito do nosso lugar naquele contexto.

Tudo isso você carrega com você como o seu kit “eu”. E vida que segue, novas interações importantes vão acontecendo na sua vida e vão aumentando e cristalizando a noção de quem você é.

Talvez você esteja pensando a respeito da sua própria definição pessoal de identidade e como você chegou nela. Ótimo.

Essas referências fazem parte de quem nós nos tornamos. Nossas interações nos possibilitam acessar diferentes aspectos de nós mesmos. Mas seja consciente de olhar para suas relações como uma seta que aponta para os seus conteúdos que vão desde: ah, “eu estou apaixonado(a)” até “eu te odeio.”

Na inconsciência desse processo é que se contextualiza a famosa frase do filósofo Sarte: “O inferno são os outros.”

Lembre-se: o conteúdo é seu!

Tenha em mente que é seu direito de nascimento ter a liberdade a respeito das escolhas que você faz para a sua vida. Assumir a responsabilidade pelo seu conteúdo pessoal carrega a semente da liberdade de expressar a beleza da essência de quem você realmente é.

https://www.reeduca.com.br/portugues/as-4-relacoes-2a-parte/
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Jay Reiss   
Constelador Familiar, Facilitador de Barras de Access®, Facilitador de EFT, Instrutor de Breema Bodywork®, Master e Wizard Avatar ®, estudante contínuo de Astrologia como orientação pessoal e profissional. Trabalho com atendimentos e cursos http://terapia.net.br http://www.terapiacomjay.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa