Menu

Fazer o bem: uma lição a partir das trufas

Atualizado dia 12/5/2017 2:06:01 PM em Autoconhecimento
por AILZA GABRIELA ALMEIDA AMORIM


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você é daquelas pessoas que compram algo que não precisam, não gostam ou não querem, apenas para agradar o outro ou livrar-se de um vendedor insistente?
Já pensou que você pode deixar de comprar aquilo que não precisa, não gosta e não quer e ainda ajudar o outro muito mais do que se tivesse comprado? Hoje, ao atender à campainha, era uma senhora com uma criancinha no colo e uma cesta vendendo trufas. Ofereceu-me assim:

- Compre uma trufa na minha mão para “mim” comprar umas coisas para o Natal?

O primeiro impulso seria comprar. A cena da criança ao sol, no colo de uma senhora com o suor descendo pelo rosto já era suficiente. Ademais, gosto muito de chocolate. Porém, como estou investindo na minha saúde, reduzindo o consumo de açúcar, de carboidratos e praticando exercícios físicos, contive-me ao impulso da compra. Então falei a ela!
- Cortei açúcar da minha alimentação e estou praticando atividades físicas, então...

Então fui interrompida com as queixas e lamentações dela:

- “É! Tá tudo tão difícil! “Num” consegui vender nem uma trufa até agora e, pelo, visto não vou vender.

Aproveitei essa deixa para ajudá-la sem comprar as trufas. Passei a ela um conhecimento que adquiri e pratico no dia a dia. Falei:

- Sabe como vender todas as trufas todos os dias? - e ela me olhava e ouvia atentamente demonstrando muita curiosidade.
- Comece a agradecer por ter vendido todas as trufas como se já tivesse vendido e sinta, também, a energia do dinheiro da venda. Faça isso todos os dias enquanto anda pelas ruas e, com certeza, em pouco tempo você estará aqui me contando que deu certo.

Sabe por quê? Quando a gente reclama, reforça o negativo e cria uma energia ruim ao nosso lado e o negativo acontece. Então, é bom fazer o positivo acontecer. Para isso, comece a agradecer!

A senhora abriu um sorriso que jamais me esquecerei e com uma entonação de voz demonstrando ânimo, disse:

- Começarei agora mesmo! Obrigada por vender todos as trufas todos os dias.

E foi-se embora. Os seus passos pareciam mais firmes e decididos.

Ao comprar a trufa, teria duas opções: comê-la e ir contra os meus objetivos ou oferecê-la a alguém. Não! Eu não a comeria porque sou persistente nos meus propósitos, tenho foco e disciplina, portanto, alcançarei os meus objetivos dentro do prazo que estipulei. A segunda opção seria oferecê-la a alguém. Considerando que o açúcar é prejudicial à saúde, seria inviável, talvez até constrangedor oferecer trufa às pessoas que estão se cuidando no dia a dia.

Enfim, acredito que, naquele momento, fiz o melhor para todos. Conhecimento existe para ser disseminado. O que passei para ela é fruto de muito estudo e comprovação porque tenho experiência que quando a gente agradece, tudo de bom acontece.

Moral da história: Quando você está bem, você consegue ajudar o outro a melhorar a sua condição de vida também. Trabalhe o seu bem-estar e contagie as pessoas ao seu redor.

Você tem experiência sobre os benefícios da gratidão? Conte-nos aqui. E se quiser conversar sobre o assunto, envie e-mail para [email protected] ou mensagem via whatsaap para (38)988539363

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: AILZA GABRIELA ALMEIDA AMORIM   
Ailza Amorim é Terapeuta de Prosperidade para Mulheres, Mestre em Educação, Palestrante, Reikiana e Practitioner de Barra de Access. Ajuda mulheres a ressignificar crenças, a criar uma nova realidade para conquistar a prosperidade plena. Atendimento individual e/ou em grupo, online. Agende uma consulta gratuita via whatsapp (38) 988539363
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa