auravide auravide

Milagre da Manhã - O homem modifica o meio ou é modificado por ele? Dia 6/30 - Minha experiência


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você acredita que modifica o meio no qual você vive ou que você é modificado por ele? Aqui me refiro tanto ao ambiente físico quanto às modificações nos seus costumes ou das pessoas com as quais convive.
Quando decidi escrever um pouco a cada dia sobre a minha experiência na prática dos seis salvadores da vida, propostos pelo autor do livro O Milagre da Manhã, pensei: e se tornar-se algo repetitivo? Que nada! Cada dia, um novo aprendizado, a cada dia uma nova reflexão e tenho a certeza que até o dia 30/30 muitos insights estão por vir.

Para vivermos em harmonia com as pessoas que dividimos o mesmo espaço, nos adaptamos à rotina delas e elas à nossa. Para isso há todo um processo implícito ou explícito de combinados, de renúncia, paciência, tolerância, enfim, tudo pela boa convivência.

Com o tempo a gente se acostuma, porém, quando acontece uma pequena mudança na rotina de um, o grupo que convive se desestabiliza. A mudança que promove a desestabilização do grupo pode ser indicativa de uma melhoria para a qualidade de vida de todos ou um certo desconforto que requer nova organização do grupo.

Assim que comecei a praticar as atividades do Milagre da Manhã, a minha rotina mudou. Para acordar mais cedo senti a necessidade de dormir mais cedo. Ao dormir mais cedo, deixei de assistir, à noite, à série da Netflix com a minha irmã, algo que fazíamos depois que colocávamos a nossa mãe na cama. Como nos organizamos para a assistir a um episódio da série durante o dia, em horário favorável para nós duas, a minha mãe passou a assisti-la também. E ela, ora faz alguns comentários sobre o que vê na série, ora conversa com a gente sobre outro assunto. Isso porque a concentração dela em um determinado assunto tornou-se menor com o tempo. E está tudo bem! A gente conversa com ela, responde às suas perguntas porque, com certeza, ela é mais importante que a série e merece total atenção.

Antes de mudarmos o horário de assistirmos à série, propus à minha irmã que ela a assistisse sozinha, mas, ela respondeu que gosta de assistir comigo pela companhia e porque a gente discute sobre algumas cenas. Com isso acabou habituando-se a dormir mais cedo e a acordar mais cedo e já me falou que está se sentindo melhor com essa mudança

Percebi que os meus novos hábitos refletiram positivamente nos hábitos de nós três. A minha irmã sente-se mais bem-disposta, a minha mãe participando de mais atividades com a gente e eu, muito feliz por afetar positivamente a vida das duas e a minha devido aos resultados que tenho a partir das práticas diárias.

Muitas vezes, justificados pela correria do dia a dia, não percebemos se afetamos a vida daqueles que convivemos com os nossos hábitos e costumes ou se somos afetados pelos hábitos e costumes deles. Para saber e até mesmo para promover uma mudança positiva intencional precisamos nos observar e observar os outros.

Convido você a refletir como os seus hábitos afetam a rotina daqueles que convivem com você. As mudanças são positivas ou negativas?

Veja o que falei sobre a minha experiência da prática dos Milagre da Manhã em: https://www.somostodosum.com.br/clube/artigos.asp?id=58686
Convido você para conhecer o meu instagram e se o conteúdo que compartilho fizer sentido para você, venha comigo, será um prazer estar com você www.instagram.com/ailza.amorim

Texto Revisado




 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor: AILZA GABRIELA ALMEIDA AMORIM   
Ailza Amorim é Mestre em Educação, Palestrante, Terapeuta Aura Master, Reikiana e Practitioner de Barra de Access. Foca no autoconhecimento por acreditar que este é a base do desenvolvimento humano e para a prosperidade plena. Para saber preços e conhecer os pacotes de serviços: (38) 988539363 - ailza.amorim@gmail.com
E-mail: ailza.amorim@gmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa