auravide auravide

O tambor e eu

por Denis Rojas

Publicado dia 28/4/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


No ano 2000 fui levado para participar de uma cerimônia chamada “Drum Dance”(Dança do Tambor), que foi recebida como uma inspiração pelo nativo visionário norte-americano Joseph Rael, o Beautiful Painted Arrow.

Uma cerimônia onde o tambor é tocado e canções sagradas de povos nativos são entoadas e os participantes dançam pela paz em todos os aspectos de suas vidas.

São honrados tudo o que há de sagrado nas pessoas e gerações que aqui nos trouxeram e também nas pessoas e gerações que aqui estão e que ainda virão.

Participando da cerimônia pela primeira vez, desde o início daquela dança eu não via nenhum sentido em estar ali e me perguntava durante todo o tempo: “o que estou fazendo aqui?”

No ano seguinte, totalmente a contragosto, lá estava eu novamente dançando, quando, então, alguma coisa aconteceu: por alguns poucos segundos, eu me tranformei no tambor e o tambor se transformou em mim.

Não havia divisão. Eu era o tambor e ao mesmo tempo o tambor era eu.

Desde então, o tambor passou a tocar a minha vida.

Cada vez mais ele me ensina, da mesma forma como sempre falou e continuará falando a todas as pessoas que queiram ouvi-lo, pois ele é o Grande Coração, o amor do Grande Espírito que nos conecta a todos.

Mitakuye Oyasin (por todas as minhas relações)

Meu nome é Denis e eu falei - Ahow!

Texto revisado por: Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6

foto-autor
Sobre o Autor: Denis Rojas   
Denis Rojas, iniciado no caminho vermelho por Joseph Rael, Beautiful Painted Arrow, nativo visionário norte-americano dos Pueblos Picuris e Ute. Chefe do tambor em cerimônias e danças sagradas chefiadas por Felicity Macdonald no Brasil, lidera várias cerimônias e vIvências como Saunas Sagradas, Rodas de Cura e Oficina de Confecção de Tambores.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Não se trata do que eu devo nem do que eu quero...
artigo Infeliz
artigo O sagrado
artigo Tenha uma vida afetiva abundante

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa